Resenha: A Caçada – Clive Cussler



Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos. O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro.
Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.
Skoob


“Uma aventura de Isaac Bell”







Oi gente tudo bom com vocês?



A resenha de hoje é pura aventura!!

O livro A Caçada se passa no começo do século XX, o Assaltante Açougueiro é um perverso ladrão que comete crimes perfeitos, assalta bancos levando numerosos valores em dinheiro sem deixar nenhuma pista para trás, além de se disfarçar muito bem ele mata todos que possa identificá-los friamente.

Não muito longe de onde os crimes acontecem conhecemos Isaac Bell, um cara charmoso podre de rico que vive de ser detetive não pelo emprego, mas por ser ótimo nisso. Ele trabalha para renomada agencia de detetives VAN DORN e é super-respeitado por ser um dos melhores no que faz.

“Há uma nova definição criada por psicólogos para assassinos para os quais matar é tão fácil quanto escovar os dentes. São chamados de sociopatas. Nosso homem consegue matar sem remorso. Ele não tem emoções, não sabe como rir ou amar e tem um coração tão frio quanto um iceberg. Para ele, matar a tiros uma criancinha é o mesmo que matar um pombo.”

Isaac Bell logo é chamado para desvendar quem é esse terrível assaltante e finalmente prende-lo e enforca-lo para vingar as tantas pessoas inocentes que ele matou. Só que Bell não imaginava o quanto escorregadio e esperto esse terrível assalte é, e que fosse dar tanto trabalho. E que em vários momentos ele iria escapar-lhe entre os dedos.

Já li um livro do Clive que foi O Reino, inclusive tem resenha aqui no blog, e gostei bastante confesso que até mais que A caçada, mas o livro é muito bom também.

Isaac é um detetive muito bom, suas falas são bem construídas e os cenários de onde se passa a historia também, varias vezes me imaginei entre as pessoas daquela época assistindo de camarote Bell tentando fazer justiça!

Tem muita aventura nesse livro, em momento algum fica sem acontecimentos, não é um livro parado, mas pra quem curte um romance como eu vai sentir falta de um pouco mais disso no livro.

O assaltante é muito cruel e a forma que ele mata às vezes me deixava assustada, violência não é comigo. Mesmo assim enquanto não terminei e não tive a certeza de que Bell finalmente acabaria com a festa desse assaltante folgado eu não sosseguei. Rsrsrs

A capa é maravilhosa, os livros do Clive mantém um padrão de capas, mas não são uma série podem ser lidos separadamente sem nenhum problema. Em 384 paginas a aventura transborda.



Recomendo o livro pra quem curte muita ação, suspense e aventura. Vale a pena, pois a escrita é muito bem feita e fluida e até que não curte tanto quanto eu, faz de A Caçada uma ótima leitura!!


Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

20 comentários

  1. Parabéns pela resenha Suzi! Já li O Espião e não curti muito. Achei que faltou desenvolvimento na história, o que, por sua vez, a deixou maçante. No entanto, estou ansiosa para ler O Reino e A Caçada! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros com aventura e mistério! Esse me pareceu interessante!
    Gostei da resenha!
    xD

    ResponderExcluir
  3. Eu já li A caçada e gostei muito. Os livros são uma série sim (que a NC está lançando fora de ordem alias) só que são livros independentes, por isso o padrão da capa.
    Eu estou lendo O espião e por enquanto não estou me entusiasmando muito. Mas se você achou melhor que esse vou continuar, quem sabe melhora e me animo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!!
      Bom acho que a fonte em que me informei estava errada então!!Obg pela correção!
      Eu não li o Espião, tenho muita vontade mas como ainda não o tenho espero comprar logo..O que eu li foi O REINO que agradou mais que a caçada!!
      Beijos

      Excluir
    2. É o Reino que estou lendo, desculpa troquei o nome rsrs

      Excluir
  4. Livros de detetives são simplesmente meu gênero favorito!!!!
    Já estava interessado nesse livro a um bom tempo e agora com esta resenha maravilhosa com certeza comprarei!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito desse gênero mais confesso que a história não me chamou muito atenção mais de qualquer maneira a resenha esta ótima e talvez leia este livro por curiosidade!

    ResponderExcluir
  6. Este livro é simplesmente o melhor livro desse gênero que eu já li a resenha esta ótima e ficou muito fiel a história e também vale ressaltar que ficou sem spoiler.
    Este livro é muito bom mesmo vale a pena ler!!

    ResponderExcluir
  7. Nunca me interessei muito pelo livro, mas ganhei ele e vi muita gente falando bem, então vou dar uma chance =DD

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tinha lido nada desse livro. Mas tem muito tempo que não leio um livro com bastante aventura. E foi o que vc disse né?! Muuuuuita aventura!! Ao ponto de sentirmos falta de um romance. rsrs...Sou mais nos romances e ainda mais aqueles que me fazem chorar horrores. rsrs...
    Mas gostei bastante da sua resenha. Só não sei se leria o livro.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  9. Mais um romance policial que li várias resenhas mais que positiva, a caçada me chamou a atenção desde seu lançamento, tanto pela capa e pela sinopse . Eu curto muita ação ,aventura, e principalmente suspense ( meu gênero favorito) . Vale muito a pena ler ;D

    ResponderExcluir
  10. Esses livros estao tendo muita divugação.
    Mas eu acho q nao vou ler, amiga..
    vc sabe, nao faz meu estilo.. gosto dos romance (os q tem drama, mais ainda.. rs)
    Entao eu sei q nao vou ficar 100% satisfeita em um livro q nao possui isso.. =/

    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que tenho o meu aqui pra ler. Nossa, querendo ler logo mas não arrumo tempo e nem lembro dele :S
    Vou tentar fazer de próximas leitura, os dois né..Tem um antes desse que ainda não li e é do autor. É bem bom o jeito que ele escreve.

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha lido nada nesse livro, e o gênero não é um dos meus preferidos, mas essa resenha... nossa, me deixou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  13. Eu não li o livro, gosto muito do gênero, quem sabe um dia terei a oportunidade!

    Eu tenho o espião que ganhei em uma promoção e ainda não li =/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Acho legal livros de aventura.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essa série não despertou meu interesse, sei lá por que. Como vc, tb não gosto de cenas fortes demais em termos de violência, requintes de crueldade, sangue... Gosto da tensão, do suspense e das armações inteligentes. Não curto serial killers.

    ResponderExcluir
  16. Suzy querida adoro suas resenhas, parabéns!!!
    Vc me deixou com vontade de ler esse livro, ainda não li nada do autor. Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho os dois primeiros livros do Clive publicados no Brasil, mas eu ainda não li nenhum, mas tenho um amigo que é super fã dele e sempre me recomendou bastante.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Desde o lançamento desse livro que estou com vontade de lê-lo.
    Adoro livros investigativos cheio de aventuras. Ótima resenha!
    Espero poder ler em Breve!!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)