Resenha: Insaciável - Meg Cabot







Meena Harper, é roteirista de uma novela famosa e sonha com o cargo de redatora-chefe,
Mora com Jack Bauer (seu cachorro) e o irmão Jon, em seu apartamento que foi comprado junto com seu ex David, a quem ela ainda paga a parte dele no ap. Meena tem um dom, sabe exatamente como e quando as pessoas vão morrer, e isso não torna as coisas nada fáceis para ela, só quem acredita nela quanto a isso é seu irmão e sua melhor amiga Leisha, ninguém mais. Meena então, decidiu parar de alertar as pessoas sobre a morte e de dizer coisas do tipo: “Não pegue o ônibus, ele vai capotar e você irá morrer.” Passou então apenas a dar dicas como, “evite muito açúcar, tente outro caminho o trânsito por ali esta horrível... e etc”. Meena apesar de ser paranormal, não acredita em sobrenatural, porém ela mal sabe que o sobrenatural a ronda o tempo todo.
No apartamento ao lado de Meena mora o adorável casal, Mary Lou e seu marido Emil (supostos descendentes da realeza).
Mary Lou é totalmente “fashion” e consumista, adora andar na última moda e comprar tudo que pode, da melhor qualidade é claro. A vizinha no entanto se comoveu com Meena, que trabalha o tempo todo e atualmente sustenta seu irmão mais velho e desempregado que mora com ela. Mary Lou vendo que Meena não tem vida social e nem um namorado, resolve arrumar váriooos pretendentes para Meena que, por sua vez depois da  2ª tentativa fracassada começou a fugir da vizinha, que sempre a encontrava pontualmente quando ela chegava do trabalho e entrava no elevador, juntas faziam a subida diária até o 11º andar onde moravam.  Mas a vida de Meena começou a ficar de pernas pro ar quando, a emissora na qual trabalhava resolveu que a novela para qual ela escrevia devia se “atualizar” para atrair um público mais jovem, colocando no tema da novela os tão charmosos “Vampiros”, é isso mesmo.
Meena então teria que escrever agora sobre vampiros, o problema é, Meena detesta Vampiros e qualquer tipo sobrenatural... Dali em diante ela começa a surtar no trabalho e ficar de mal humor. Ao mesmo tempo entra em foco nos noticiários a misteriosa série de assassinatos em sua cidade, garotas aparecem nuas e mortas jogadas nas ruas de Nova York, os jornais dizem que foram violentadas, porém a verdade era bem outra. Todos na cidade achavam que se tratava de um serial killer.
Meena também recebe o caloroso convite de sua vizinha para um jantar em sua casa, para receber o primo de Emil , que é nada mais nada menos do que um príncipe, vindo da Romênia.
Cansada das tentativas frustadas da vizinha em lhe arrumar um namorado, Meena decidiu que não iria, pelo menos até seu irmão a convencer do contrário. A vida de Meena começa a ganhar fortes emoções, quando durante a madrugada sem conseguir dormir por conta do novo tema que teria que escrever, Meena sai então para passear com seu cachorro, Jack Bauer pelas ruas de Nova York ás 4hs da madrugada...
Durante o passeio ela para em frente a igreja em reforma do seu bairro, quando é subitamente atacada por um bando de Morcegos e salva pelo belo, sexy e irresistível Lucien. Tá aí que a coisa fica boa. Rsrs  Ele a salva e a leva para casa, ficando intrigado por não conseguir ler a mente dela como de qualquer outra pessoa. Sim, pois ele é um vampiro, mas Meena ainda não sabe disso.
Ela volta para casa sem conseguir tirar o seu herói da cabeça e guarda para si mesma o quanto ficou mechida por aquele belo estranho que a salvou. Mas as surpresas de Meena não param por aí.... Quando ela finalmente chega ao jantar na casa de sua vizinha acompanhada de seu irmão, para a homenagem ao príncipe (das Trevas), ela então descobre que o príncipe é também o seu herói de algumas noites atrás, ficando os dois claramente interessados um no outro, não se desgrudaram a noite toda...
Quando Meena finalmente diz que vai embora, pois precisa passear com seu cachorro, Lucien se oferece para acompanha-la, ambos queriam ficar a sós já que passaram a noite partilhando o segredo de sua aventura na porta da igreja. É, eles não contaram a ninguém sobre o ataque dos morcegos. Quando então, saem do prédio de Meena, Lucien se dá conta de que está sendo vigiado pela Guarda Palatina (Caçadores de Vampiros do vaticano), e decide então mudar o rumo do passeio, levando Meena e seu cachorro para o outro lado. Lucien a leva para o museu onde suspostamente um amigo dele dará uma palestra na noite seguinte (Ele alega ser professor de historia do Leste Europeu), encantada pelo gesto romântico de tê-la levado a um museu fechado altas hrs da noite, Meena já começa então a se derreter pelo principe. Ali, Lucien conta a ela a historia de sua vida sem que Meena se dê conta do quanto ele está revelando... envolvida por todo charme e irresistível sedução de Lucien, eles dão o primeiro beijo.
O que mais gosto no livro é que, a historia conta o ponto de vista de cada personagem, e isso é bem legal. Assim ficamos sabendo que Lucien também se sentia intrigado na presença de Meena por saber que ela também tinha um segredo, por não conseguir ler sua mente claramente e se sentia supeeer atraído por ela, sem conseguir evitar, e isso é o máximo. A Meg sempre arrasa.
Bom a partir do tal beijo no museu, Meena passa a primeira tórrida noite de amor com Lucien e as coisas começam a ficar bastante complicadas, pois a guarda Palatina está de olho, e o charmoso caçador de vampiros, Alaric (Obssessivo por seu trabalho),  segue cada passo do principe das trevas e Meena Harper,  tornando a vida dela um inferno para achar o príncipe, mas Meena não o entrega... porém depois de descobrir a verdade sobre o que Lucien é, as coisas ficam ainda piores (Imaginem só), pq entram em cena o irmão e o sobrinho de Lucien, Dimitri e Stefan Antonesco. Os quais são responsáveis pelas matanças de garotas na cidade, desrespeitando assim as ordens do principe que é de não matar humanos. E Meena descobre que este foi o real motivo para vinda de Lucien a Nova York, impedir os assassinatos e descobrir quem estava por trás deles, mal sabia ela que estava também iniciando-se uma guerra entre vampiros em busca do titulo real  do Princípe. E no meio deste batalha, Meena se torna a bandeira que cada um dos lados quer ter em posse. Tornando tudo muito difícil para Meena e todos que ela ama.
Meena sendo sempre protegida por Lucien a qualquer preço, claro. No fim, ela se afasta dele por medo da confusão toda, ela ainda tem dificuldade em aceitar tudo isso, mas admite seu amor por Lucien e o mesmo jura nunca desistir dela, e promete espera-la o tempo que for necessário, promete até uma trégua enquanto isso...

Eu Ameiii demais o livro, e to louca pela continuação que já lançou...
Vou devorar com toda certeza e no fundo quero muito que Meena e Lucien fiquem juntos. Rs
Bom espero que vocês gostem!!!
Beijooos, queridos!!!!!!
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

7 comentários

  1. Já tinha lido sobre esse livro, mas não fiquei muito curiosa, pois não sabia do que se tratava mesmo...
    Gostei muito da estória, parece bem legal! Me pareceu um pouco com Crepúsculo (não só por ele ser um vampiro...)...
    Adorei a resenha, realmente muito boa!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jaque!! Tudo bom?
    Muito legal sua resenha, esse é um dos livros da meg q mais tenho vontade de ler!
    e essa capa é liiinda!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tô louca pra ler esse livro, é sobre vampiros e tem Meg que eu amo! Adorei a resenha :)

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse capa é maravilhosa, mas como sempre eu digo: nunca li livros da Meg e como não fazem meu estilo literario fico com medo de arriscar :~

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    já li esse livro e amei!! Também estou louquinha pela continuação!

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. oi,
    otima resenha
    adoroooo a Meg. esse ainda não li, mas eu tenho, e irei ler em breve.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, ja li bastante sobre o livro e a um tempinho atrás eu queria ler, agora ja nao quero tanto...
    Muito boa sua resenha. Muito boa mesmo! Parabéns...
    Abraços
    Jayme
    Livros na pipoca (www.livrosnapipoca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)