Resenha: O Circulo de Pedra





São 600 páginas de pura aventura e fantasia...

Confesso que no inicio, parte da historia me atraiu pouco, o tempo gasto apresentando cada personagem e reunindo eles na escola onde tudo se inicia, tornou um pouco cansativo a leitura. Mas depois que começamos a conhecer o verdadeiro propósito da historia, tudo se torna muito interessante.

O Circulo de Pedra conta a historia da aventura vivida por Daniel, Margaret, Chester, Marc, Guillermo, Brian e Roger. Quatro alunos e três professores que fazem parte de uma ordem, um círculo secreto, que estes meninos, muito curiosos, acabaram descobrindo e se lançando nessa imensa aventura.

Os meninos embarcam por acidente, numa aventura em outro mundo ou dimensão, povoado por seres diferentes de nós, costumes e linguagens também diferentes.
Uma vez longe de casa, os Professores decidem partir em busca deles para trazê-los de volta, antes que o período letivo acabe e eles tenham que voltar pra casa de férias.

Sendo assim, todos se reúnem neste outro mundo para então descobrir como voltar para casa, à aventura é dividida em diversas etapas, com diversos obstáculos solucionados ao longo da história e que torna tudo muito instigante. O autor não deixou pontas soltas. Tudo foi muito bem amarrado e solucionado até o fim.

Ajudados pelos seres deste outro mundo os aventureiros começam então a longa jornada de volta pra casa, onde eles conhecem ainda mais seres encantados, lugares mágicos e criaturas assombradas que tentam dificultar a aventura deles.

Cada fato relatado, cada momento da história é único. Os animais, os seres, os eventos da natureza, as historias locais contadas pelos tão queridos Faogards. Ah sim, temos até um sutil romance que nasce ao longo da historia.

A escrita do autor é fácil, porém, pomposa. Ainda assim a leitura é gostosa, em nada dificulta. Apesar da historia extensa, nestas 600 páginas o autor nos leva a viajar e imaginar os mundos, lugares, seres e fenômenos por ele descritos. Confesso que em alguns momentos até me emocionei. Acredito que todos que tiverem a chance de ler, vão sentir em certos momentos, o desejo de viver parte dessa aventura tão fabulosa.
Todo o livro é muito marcante, e já to sentindo saudade das aventuras que acabei vivendo junto aos personagens.

Não sou fã de leituras longas... Como disse são 600 páginas. Mas não me arrependo.
O Circulo de Pedra é uma leitura memorável e se fosse um filme, eu iria rever muitas vezes.


Indico muito, principalmente aos amantes de uma boa aventura.



Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

6 comentários

  1. Ah que legal Jaque! Eu sempre ouço falar nesse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Parece ser bem legal. Adoro fantasia e aventura juntas. Um beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro tão a fundo, não é um livro que me interesse muito. Criar um mundo fantástico é crucial para o autor. Mas, gostei da resenha, parabéns!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  3. Aah eu já tinha lido uma resenha desse livro, fiquei bem interessada.

    Tem selinho pra você lá no blog ;*
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/08/selinho-1.html

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro, e gostei muito! Realmente é de sentir saudades do mundo que o Ricardo criou, né?

    Beijos,
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha do livro!!!
    Tô louca por esse livro vc sabe né!!!
    Mega curiosa para ler!!!! Fiquei sabendo que tem continuação e que o livro será maior que esse, vc soube???

    ResponderExcluir
  6. oi,
    otima resenha!
    eu tbm li e fiz resenha dele, dei 5 estrelas e virou favorito, me lembrou muito O senhor dos aneis, e adoraria q esse livro virasse filme, seria incrivel.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)