Invasora - A Convocação (Resenha)






Sinopse:

Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.


Resenha:

O Livro conta a história de Sammy, uma jovem de 16 anos que mora em Nova Orleans com os pais e a irmã.
A vida de Sammy se torna uma bagunça quando seus Pais resolvem se separar, a irmã está na faculdade longe de tudo e a mãe por conta da dor do divórcio se torna um peso pra Sammy, que tem que cuidar da mãe.
A menina acha ridícula a maneira como a mãe parece ter perdido o rumo por conta da separação, Sammy não entende tamanha dor por amor. Mal sabe ela, que isso está prestes a mudar.
Em uma tarde Sammy sai de casa a contra gosto pra ir ao trabalho da mãe levar uns documentos que ela esqueceu em casa e que precisava pra uma tal reunião, contrariando o pedido da mãe, Sammy resolve ir de bicicleta de casa até o escritório da mãe.
No caminho Sammy sofre um acidente horrível, onde é arremessada longe por um caminhão que surge ela nem sabe de onde.
Sammy é jogada longe com um profundo corte na cabeça que a faz desacordar...
Quando a menina acorda, não reconhece o local onde está. Pelo simples fato de que Sammy não está mais no seu País, nem cidade e muito menos no seu século... Apavorada e ao mesmo tempo sem forças e gravemente ferida, Sammy se dá conta de algo está errado, mas ela perde a consciência novamente e não tem tempo de pensar no que está acontecendo.
Quando volta a acordar, Sammy se encontra em um quarto, em uma cama, sendo cuidada e observada por um homem. Que sem saber como, ela sente a presença antes mesmo de vê-lo, ela  sente que ele a observa...
O que Sammy não esperava era o fato de ele ser estonteantemente lindo e arrebatar seu coração de maneira irremediável, sem que ela tenha chance de raciocinar. Quando se dá conta ela já esta apaixonada por este belo estranho.
O mais estranho é que ela sabe só de ele olha-la que ele tem um poder imenso, cada palavra, olhar e gesto dele transmite essa força, quase palpável.
O que Sammy não sabe, nem imagina é que ela também possui poderes de proporções maiores que o dele.
A historia se desenrola de maneira deliciosa, quando Sammy passa a ser vista como Invasora naquele tempo e por amor e medo de perder o homem que ama, ela saí em busca de repostas e é aí que tudo fico pior, muito pior, e eles descobrem coisas que nunca imaginaram descobrir.
Sammy não é quem ela achava que era, Ian, seu grande amor é muito mais do que ela imagina... E o amor deles destruirá muitas barreiras... Eles só precisam permanecer juntos até o fim.  

A narrativa da autora é leve, simples e gostosa. O Livro é contado em primeira pessoa, mas pelo ponto de vista dos dois principais personagens. Sammy e Ian.
Eu gostei disso... Nos momentos em que Sammy perde a consciência sabemos o que ocorreu durante este período quando lemos a narrativa pelo ponto de vista de Ian, e é delicioso saber os pontos de vista de ambos na historia, como ela se sente sobre ele e vice versa. Achei que foi uma jogada de mestre da Autora.
Como se trata de uma série, eu já estou louca pra ler o próximo.

Conselho, não comece a ler tarde da noite, você certamente irá perder uma noite de sono. Eu comecei a ler a tarde e terminei na madrugada. 

É impossível parar de ler.


Site da Série / Skoob



Participem das promoções!










Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

8 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas achei a resenha bem interessante. Gosto de histórias que acabam envolvendo outras épocas :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque!!
    Também achei uma leitura viciante, a escritora acertou em cheio nos personagens Ian e Sammy, fora os amigos de Ian.
    Também não vejo a hora de ler o segundo volume.
    A resenha esta ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi linda! Já tinha lido sobre o livro, mas a sua é a primeira resenha que leio dele! Achei a história super interessante!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  4. Puxa, muito legal!
    Só não consegui entender como é esse século XVI. Tem carros voadores? Haha :)

    Beijos!
    Karen Soarele

    ResponderExcluir
  5. resenha super!! fiquei na vontade de ler,rsrssr
    adorei seu comentário no meu blog!
    grande beijo e maravilhoso dia para vc!!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, achei bem legal. Adoro histórias de época. Li uns meses atrás As Canções do Serafim da Anne Rice que também remete a outra época, como esse livro.
    Já coloquei na minha listinha de leitura :)

    Tem Selinho para você lá no blog ;*
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/09/selinho-3.html

    ResponderExcluir
  7. Tenho curiosidade para ler esse livro, tenho até o marcador dele. Parabéns pela resenha viu!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)