A Vez da minha Vida

Atenção galera, fiquem sempre de olho nestes 3 posts com os lançamentos... serão atualizados sempre com mais pedaços do quebra-cabeças, assim vamos descobrir as capas juntos, ok? =)

Mais um lançamento para outubro... promete esse romance!

Atualizado em 25.09.2012

Sinopse:

“A Vez da Minha Vida” – Cecelia Ahern

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.




O livro conta a história de Lucy, que tinha uma vida perfeita ao lado do namorado também perfeito, que era um gato, aventureiro, que adorava cozinha e estar cercado de amigos e família, eles moravam em um belo apartamento e tinham ótimos empregos. Ele então assinou um contrato para apresentar um programa na tv em um canal que eles sempre assistiam juntos e deixou Lucy para trás. Aparentemente Lucy tenta demonstrar que está bem, mas perdeu seu emprego, vendeu o então belíssimo apartamento, se mudou para um com menos da metade do tamanho do outro e arrumou um novo emprego ganhando a metade do que ganhava, adotou ou roubou como ela diz um gato de rua para ser sua companhia. Lucy vive agora sozinha, isolada e divagando sobre sua vida totalmente arruinada com o fim de um relacionamento perfeito. E então a “Vida” a convoca, para um encontro. Ela tem um encontro marcado com a “Vida” e precisa decidir o que fazer.

Nesse período pós-fim de relacionamento em que Lucy se encontra, ela tenta passar a historia de que ela largou o namorado até então, lindo, perfeito, amoroso e famoso. Tenta mostrar que ela está super bem, vivendo sozinha com seu gato esquisito num apartamento minúsculo e ganhando bem menos, mas no fim do capitulo ela não resiste e entrega: Ele á abandonou!
E ela se encontra nessa fase de negação, tentando mostrar que está ótima, que superou e ponto. Mas vemos logo que não é bem assim. 


Finalmente depois de muito relutar, Lucy aceita se encontrar com sua vida.
E descobre que sua vida é “ele”.  Agora só resta esperar pelo domingo e escolher sua roupa para se encontrar com “ele”, sua vida.



Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Um comentário

  1. Essa brincadeira da NC está me deixando louca de curiosidade!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)