{Resenha} Agnus Dei

Sinopse:  Em A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal - que de forma alguma se encaixa no papel de heroína - e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa - passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling - Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo.


Resenha

Agnus Dei é uma trama brilhante, que fala do sobrenatural mas de uma maneira diferente de tudo que já li até hoje.

Julianna Costa nos leva para um mundo que ela cria de maneira extraordinária, onde existem organizações voltadas somente para defesa dos inocentes contra os seres sobrenaturais. Porém, em algumas destas organizações são usados esses mesmos seres sobrenaturais para ajuda-los a proteger as pessoas. Uma dessas organizações perde seu líder que é temporariamente substituído por sua filha Theresa, que não é bem vista muito menos amada pelo conselho desta organização. Segundo a tradição milenar da organização, os líderes são escolhidos por “mérito” ou quando um dos fundadores originais reencarna para tomar posse, porém este último requer todo um processo até que esta reencarnação seja encontrada.

É nesse ponto que toda a trama começa a esquentar, quando supostamente foi encontrada a reencarnação de um desses fundadores.
A trama é tão bem amarrada e construída, tem todo um suspense e um ar investigativo na história, que te prende de maneira irremediável.
Eu simplesmente não consegui largar o livro.

Agnus Dei, é uma história fantástica que todos deveriam ter a chance de ler. Não é aquele sobrenatural defasado que tanto temos visto por aí, é diferente, inovador é realmente fabuloso. Os Personagens, todos, todos mesmo, são perfeitamente construídos e aproveitados ao longo do livro. Cada um tem seu espaço e seu momento de importância fundamental. Nada fica sem resposta na história, no final tudo é muito bem solucionado, sem deixar dúvidas quanto ao que se leu até aqui... Mas como toda boa série ela deixa no fim aquele gostinho de quero mais.
A narrativa é feita em terceira pessoa, em alguns trechos no futuro,  mas a maior parte no presente.

Vou falar um pouco de cada personagem, pois eu amei a maioria deles. Exceto o Tal de Robert, mas digamos que ele era um mal necessário na história. Rs

O que eu mais Amei: Maasi. Agora entendo a nova capa do livro, Maasi é a estrela da trama, mesmo sem ser o personagem principal. O Vampiro milenar, sarcástico e poderosíssimo que destrói qualquer um, porém é indestrutível e ao mesmo tempo protege e acolhe tanto Julie. No fim do livro entendi o motivo desse carinho dele com ela.  Amei ele e também dei muitas risadas. A relação de aparente ódio e amor entre ele e Theresa é o máximo. Eles ficariam ótimos juntos. Rs

Julie, a garota que todos acreditam ser a reencarnação de um dos fundadores originais da Aset. Que também é transformada em vampira por Maasi. 

Theresa que é a líder detestada da ordem, que de início me pareceu perdida, na verdade meio topeira, mas depois se mostrou forte, corajosa e daquelas que luta pelo seu ideal até o fim, pensando em todos primeiro e depois nela.

Lucas, o mestre da informática da ordem, chamado de hacker por suas intermináveis habilidades na área, um doce, daqueles bonitos, charmosos e com um bônus de complicação. Ele é meio traumatizado, mas acho que isso só o deixa mais charmoso. Rs

Jason... Ah Jason... rsrss Em resumo, o gostosão da história, o melhor soldado da ordem, que comanda todas as missões e na maioria com êxito. Porém é impulsivo, e conquistador... Pelo menos até Julie chegar.
É daqueles lindos de morrer, mas quando se trata de cantar uma mulher acha que só sua beleza basta, conteúdo... Zero.

Tem Arthur, conselheiro e amigo de Theresa... Que também era amigo de seu falecido Pai.

Troy o irmão de Theresa a chegada dele foi tão ao finalzinho que mal tive tempo de odiá-lo, mas cheguei perto. Rs

Daniel, irmão de Lucas, que se tornou padre e trabalhava para Agnus Dei.
Nem consegui odiá-lo, senti mais pena. O garoto era surtado, tanto que ás vezes chegava a ser hilário.

Eu amei o livro, desde a segunda página quando finalmente comecei a me encontrar. Rs

Eu recomendo e recomendo, quantas vezes for preciso, todos deveriam ler. É um livro sobre vampiros, bruxas, lobisomens e etc. Porém é um sobrenatural fora do comum com um olhar de mestre, que a Ju teve e conseguiu nos mostrar com maestria sem cair no clichê.





Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

10 comentários

  1. Jaque minha linda, confesso que estrou com um pé meio atrás com vampiros, mas a sua resenha me chamou bastante para ler, pois gostei desse negocio de organização e reencarnação. Com certeza vai para a minha meta de leitura de 2013, pois a de 2012 já está abarrotada

    XOXO

    Robson Gabriel - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que resenha e que livro :O
    Já fiquei com vontade! haha'
    Parabéns flor.

    Beijinhos.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Não sabia que nele se encontravam tantos seres assim! Sabe que amo isso né?! *-*

    Antes tenho que admitir que com algumas resenhas que já li, não me animei nem um pouco em querer lê-lo um dia, mas com a sua, as coisas já mudam. Bem legal. Gostei muito.

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu li algumas resenhas sobre este livro, e não me animarão em nada para ler.
    Mas a sua despertou a minha curiosidade ainda mais que uma das personagens tem meu apelido Julie.
    beijos amei^^

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o livro, mas na versão da autora com a outra capa - prefiro a antiga ushu - e concordo com tudo que você disse, o livro é muito bom! Fico muito feliz em ver o quanto os autores brasileiros estão crescendo e escrevendo obras magníficas!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, td bem?
    Muito legal sua resenha! Me deu mais vontade de ler o livro. Já tá na minha lista de desejados! Vc faz com que conheçamos mais a estória, os personagens... Quando tiver oportunidade vou agarrar esse livro com unhas e dentes! Estou mesmo precisando sair da minha "rotina literária".
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Com toda a sua empolgação em relação ao livro fiquei louca para ler ;)

    Bjs
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Jaque! Depois da excelente resenha não há como não ler, adoro o estilo e este livro parece ser ótimo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Eu estou lendo esse livro e também estou achando ele o máximo!! O Jason pode ser o gostosão (e gostosão, rsrs), mas eu prefiro o Lucas... Tô louca pra terminar a leitura.
    Adorei sua resenha. Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)