(Resenha) Equinócio


Sinopse:

A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

Resenha:

Clara é estudante de medicina e filha de um grande cientista renomado Dr Mauricio Chevallier ela perdeu a mãe e desde então seu mundo mudou. O Dr Maurício que era um homem completo e feliz com seu sucesso profissional e pessoal tendo uma bela família, se torna um homem perdido, solitário e obcecado com suas pesquisas depois da morte da sua amada esposa. Na casa moram Clara, seu pai, Olívia sua irmãzinha de onze anos e Maria a governanta da casa que faz papel de mãe para as meninas.

Clara tem sonhos estranhos em que ela está na praia e se encontra com alguém... ao acordar ela vê areia em seus pés. Ciente de que não saiu do quarto, ela se sente perturbada com  o ocorrido;
Tudo parece correr normalmente na vida de Clara, na medida do possível. Sua melhor amiga Chris está prestes a se casar e ela é a madrinha, e ser madrinha de Chris não é tarefa fácil... E Clara tem se mostrado uma madrinha/amiga muito relapsa. Jéssica e Marcos são namorados e formam, junto à Clara e Chris o quarteto inseparável de amigos.

O mundo de Clara vai de ponta a cabeça quando seu Pai subitamente desaparece... Na casa só são encontrados rastros de sangue e as coisas fora do lugar. Tudo revirado. Ninguém sabe ao certo o que houve ali e a polícia já aposta na morte do renomado cientista.
Porém Clara sente, seu pai está vivo. E acreditando nisso busca respostas...Mas por onde começar?

Ela sabe do segredo de seu Pai, que trabalha incansavelmente no projeto "Criônica" a perpetuação da vida eterna, na tentativa de trazer de volta a vida sua amada esposa. Clara não concorda, acredita que isso vai contra as leis de Deus. Mas mesmo assim guarda o segredo do Pai.

O que ela não imaginava era que as forças do mal estão interessadas no projeto com  o intuito de destruir a raça humana. Sendo assim o Anjo Nath-Aniel(Nate) é enviado para alertar Clara sobre o ocorrido e impedir tal tragédia.

Nate é o anjo da guarda de Clara, sua missão é protege-la.
Porém, logo ele se descobre desejando muito mais que isto.
O que nem o céu nem o inferno podiam prever é que Clara e Nate fossem se apaixonar de maneira irremediável. Pondo talvez, tudo à perder...

O Livro é fascinante... desde o momento em que abri na primeira pagina não consegui larga-lo.
A autora tem uma escrita simples e ao mesmo tempo requintada, tornando a leitura gostosa, fácil e natural.
A diagramação do livro é perfeita  e não há erros na escrita. A revisão foi perfeita.




Lu Piras se aventura por um campo pouco explorado e perigoso, unindo ciencia e leis divinas na mesma história, tópicos difíceis de se abordar como criônica, criobiologia, e processo de criopreservação humana por baixas temperaturas, com anjos, leis naturais da vida, leis divina, fé, amor e livre arbítrio estão juntos no livro e ela administra tudo de maneira esplendida nos fazendo viajar de forma extraordinária e simples por um mundo fascinante, por um céu de belezas raras, um amor puro, verdadeiro... Nos fazendo pensar sobre a dor da perda, da aceitação da mesma, da fé na vida e no que se é capaz por amor.

É um livro inovador, nunca li nada parecido...
É altamente recomendável á todos, pois nos leva também a refletir sobre nossos príncipios, sobre nossas crenças.

Eu indico e muito Equinócio. Vocês vão se apaixonar, assim como eu. Tenho certeza!
Vou esperar ansiosa a continuação em "Polaris - O Norte".
É isso que me mata, esses bons livros sempre tem uma continuação e eu fico me roendo. rs


No Skoob




Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

7 comentários

  1. Pretendo ler em breve Equinócio,
    literatura nacional é ótimo, só não é tão valorizada! =/
    Adorei a resenha!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  2. Jaque, eu preciso dizer que você devorou Equinócio!
    *-*
    Super feliz com as suas palavras e impressões do livro. Muito obrigada pelo seu apoio e carinho. :)
    Espero encontrá-la em muitos eventos literários!

    Beijocas,
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Linda resenha amiga. Estou louca pra ler logo. O comprei naquele evento sobre anjos que fui, mas ainda não consegui ler. Sabe como é né?! Mas não tenho dúvidas de que seja um lindo livro. Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi jaque

    Tudo bom?
    Conheço a autora mas até hoje não tenho esse livro...fico na dúvida se a história me interessa mas sinceramente sua resenha animada sobre o mesmo me animou muito em lê-lo.
    Já penso em comprá-lo no futuro!

    Beijos
    Raffa Fustagno
    http://www.livrosminhaterapia.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque! Só de ler a resenha dá para perceber o quanto o livro te encantou. Gostei muito da mistura apresentada, parece mesmo algo inovador.
    Ótima resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro, foi amor a primeira vista.Claro que sua resenha apenas reforçou tudo que eu esperava.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha já tinha visto muita divulgação desse livro mas não sabia sobre o que era o enredo, achei interessante. Parabéns mais uma vez por uma ótima resenha!!!,

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)