{Resenha} O Último Beijo


Sinopse:


Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!


Resenha


Bem pra ser bem sincera, apostei tudo que este livro falava sobre Vampiros, não sei bem o motivo, e esta foi minha primeira surpresa... Não, não é sobre vampiros.

Mas as surpresas não param por aí... Achei que seria mais um daqueles sobrenaturais bons, mas só mais um, como tantos outros.

Também não é, acreditem. 

A história é deliciosa, e te prende desde a primeira linha.
Como personagem principal tem Jasmim, uma adolescente de 15 anos, que perdeu a mãe ao nascer e se acha culpada pela morte da mesma, por vez seu pai, ausente, distante que ela tem certeza que também a culpa pela morte da mãe. Já que ele diz quase sempre, “como você é parecida com ela” e somado ao fato de ele passar um dia por semana em casa, ou até menos e apenas deixar o dinheiro para que Jasmim “se vire”, com a desculpa de trabalhar demais, nos faz pensar também que ele não liga muito pra filha.
Sendo assim a menina praticamente mora sozinha, estuda no que ela chama de “matadouro”, o colégio dela. O que alegra sua vida é sua única e melhor Superamiga Ana.
Ana é alegre, extrovertida, cheia de autoconfiança e faz de tudo pela amiga.

O ano letivo mal começou e Jasmim já não se sente animada em ir pra escola, mas se obriga a fazer isso. No entanto, em uma classe nova, na sala nova, com professores novos e colegas de classe também novos, Ana e Jasmim conhecem dois caras pra lá de esquisitos e ridículos de tão lindo. Gabriel e Daniel ou Gabe e Danny como se auto intitulam... Não importam os nomes já que eles são de “matar”. E podem por ênfase no duplo sentido da palavra “Matar”.

Os rapazes são cheios de mistérios e imediatamente os sentidos de Jasmim gritam “Perigo” ao ver Gabe. Mas Ana que está com os hormônios em ebulição dá pulinhos, saltinhos e gritinhos ao observar os dois “gatinhos” de perto. E imediatamente decide que quer e muito atacar o tal Danny. Literalmente quer cair matando.

Jasmim se vê cada vez mais atraída por Gabe mesmo sem querer. Os encontros com o garoto se tornam frequentes e nos locais mais improváveis. Jasmim presencia
uma cena no bosque perto de sua casa que a faz sentir pavor... Ela o encontra, mas não como ela esperava, ele tem os olhos totalmente brancos de um reluzente que dá medo. Ele se assusta ao vê-la ali, não esperava...

E a partir daí a relação entre eles toma uma proporção arrasadora...
Inevitavelmente eles estão mais próximos, como se um imã os atraísse, é como fogo o sentimento que cresce entre eles consumindo a ambos, mas Gabe tem seus mistérios, seus segredos, e Jasmim está completamente perdida de amor, tenta manter-se longe, sente medo, afinal... O que Gabe é? O que são aqueles olhos?

Ela nunca esqueceu aquela noite no bosque, mas ele não responde as suas perguntas. E quando ele se aproxima, ela esquece que quer saber tudo e só pensa em te-lo por perto.
Gabe, é cínico e charmoso no melhor estilo BadBoy, tentando esconder sua paixão avassaladora por Jasmim e a tristeza que ele carrega e que mesmo sem querer é possível vê-la em seus olhos.

Por fim... Danny que é sério e romântico ao contrário de Gabe, não resiste aos encantos de Ana e a pede em namoro, mas a garota também percebe que há algo de errado com ele e o amigo, que eles escondem algo. Mas Danny é tão fofo, gentil e doce, que Ana não resiste e se entrega.

Jasmim por vez está cada vez mais louca, já que Gabe começa a ter surtos de ciúmes e passa a socar qualquer garoto que se aproxime dela e ao mesmo tempo passa a namorar uma das meninas que Jasmim mais detesta na escola. E ele nem faz questão de fingir. Ficam nesse dilema, ele cerca Jasmim a beija apaixonadamente quando estão a sós e se torna o cara mais incrível do mundo e na frente de todos ele a ignora.
Jasmim começa a surtar tentando entende-lo.

E aí quando Gabe já não consegue mais jogar esse jogo, se manter longe de Jasmim e magoa-la o tempo todo, ele decide então “mostrar” a ela aos poucos a verdade ou parte dela. Mas a coisa saiu do controle e tudo virou de ponta a cabeça... Gabe se vê prestes a perder Jasmim, e tentando salva-la a situação se inverte. Ao ver a possibilidade de perder Gabe pra sempre, nada mais importa pra Jasmim, ela enfrenta o que for o sobrenatural, seja lá o que isso representa.

Os pesadelos que ela tem e os olhos brancos que a perseguem, se tornam insignificantes diante da possibilidade de viver em um mundo sem Gabe.

Como eu disse o livro não é sobre vampiros, mas eles sentem fome e necessitam se alimentar, mas não é de sangue que eles têm fome, não. É de outra coisa... Eles se alimentam de outra coisa e o que eles são vocês nem imaginam...

O livro é recheado de ação, suspense e romance. É um sobrenatural gostoso de ler.
A escrita da autora é simples e torna a leitura fácil, gostosa... e sem dúvida alguma te prende e muito.

E aí no finalzinho, quando você acha que já viu toda a ação... A autora nos dá um final que diz: “Agora é que o bixo vai pegar...” e aí você fica como eu estou agora, roendo as unhas e desejando imensamente a continuação.

A diagramação do livro é muito bem feita, não encontrei erros da revisão de texto.
O livro é bem estruturado e a autora não deixa pontas soltas, ela conduz toda a trama com maestria e nos faz querer mergulhar nesse mundo que ela criou.

Eu iniciei a leitura ontem à noite, não aconselho... Você não vai conseguir dormir.
Eu andei pela casa com o livro na mão, de baixo do braço, no carro até termina-lo de ler.

E agora estou louca pelo lançamento de “O último Olhar”. :D



Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

3 comentários

  1. A capa é perfeita eu também achei que fosse sobre vampiros porque dela.
    Amei a resenha e vou sem dúvidas ler esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Miga parabéns pela resenha, apesar de achar que vc deveria contar alguns detalhes, mas enfim gostei do texto.
    Tabém tô mega anciosa para ler “O último Olhar”

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Jaque!!!
    Fiquei tão contente que você gostou s2
    Espero que "O Último Olhar" lhe conquiste tambem!!!

    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)