Resenha: Para Sempre Ana - Sérgio Carmach




O livro como indica o próprio titulo, conta a historia de vida de Ana.

Uma jovem sofrida e que por alguns momentos se perde.


Ana desde criança já aprende que a vida não é fácil, cresce sem saber quem é seu Pai de verdade, perde a mãe cedo por conta de uma grave doença e vai passando por situações adversas que a levam a cometer os erros que comete.



No auge da trama com os destinos entrelaçados... a história se desenrola de maneira veloz, tudo vem a tona devido ao que acontece a Nestor. Ana, Carlos e sua mãe Márcia se veem amarrados por um historia sórdida, suja que nenhum deles jamais imaginou viver.



A Cidade de Três Luzes passa a ter conhecimento dos acontecimentos e muitos se envolvem mesmo que involuntariamente na trama de Carlos, Ana e Márcia.
 A partir daí os mistérios que envolvem a historia começam a ser desvendados.



Temos muitos personagens secundários na trama, Como Jorge (Amigo de Carlos), Irineu ( O delegado), Padre Motta, Cláudia (Irmã de Cris), Dona Gertrudes (Avó de Cris e Cláudia e Professora da cidade) e Caio (filho de Carlos e Ana).

Todos os personagens são muito bem construídos, todos tem seu momento e espaço na medida certa nesta trama. A história é recheada de mistérios, com um pouco de sobrenatural, com muito de amor, fala de amadurecimento, e sobretudo de perdão e fé.


A história dá saltos no tempo enquanto é contada, começando quando Caio volta a cidade de Três Luzes já rapaz, e vai voltando contando a historia de Ana, como ela chegou a cidade e como se envolveu com a família Rigotti até o solucionamento de todo mistério.

A escrita do autor é pomposa, porém de fácil entendimento, tornando a leitura agradável.



É uma historia envolvente que te prende do início ao fim, é uma leitura leve e gostosa.


Consegue despertar diversos sentimentos, eu senti muita raiva de Ana, e raiva quando alguns personagens começam a perdoa-la e aceita-la, eu torci muito por Cris também. Senti muita raiva da Cláudia também quando a Cris voltou achei a atitude dela muito rude. Mas com o desenrolar da historia você se sente perdida em sentimentos, você não sabe mais se Ana é a vilã ou a mocinha. Sérgio consegue manipular a historia com maestria e nos faz viajar nos sentimentos dos personagens, amar, odiar, chorar e se arrepender com eles. 


Eu amei, odiei e perdoei em diversos momentos do livro.


Parabéns ao autor, não é uma simples historia, e ele não foi um simples escritor e sim um maestro que orquestrou toda historia com sucesso.


É um livro maravilhoso e eu indico de coração à todos.





O Autor: Sérgio Carmach.

Livro: Skoob | Facebook | Site.




Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

10 comentários

  1. Com certeza é um livro que vai levar o leitor a muitos sentimentos, com personagens envolventes, e uma trama bem construída. Gostei do enredo que o autor criou, acho que qualquer dia vou procurar lê-lo =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha fiquei curiosa para lê-lo, a história parece ser muito interessante. Adorei sua resenha.

    Beijos.
    http://livrosfilmesetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Curti muito a resenha Ana ficou para sempre na minha memória e está no meu top de 2012!
    Bjs

    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada no livro, mas não entendi muito bem qual é o mistério.

    Bjinhos

    Letras & Versos
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. OOwwnn
    Eu gosto muito desses livros que nos deixam envolvidas e mexe com nossas emoções! Fiquei a fim de ler esse agora *-*
    Adorei a resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais da resenha, só não acho que eu leria nesse momento, estou numa vibe de livros mais descontraídos. Futuramente, com certeza, lerei.
    bjs, Ju - Céu de Letras
    (sou do amigo secreto e vim seguir o blog, mas já seguia kkk)

    ResponderExcluir
  7. É realmente um livro magnífico. Eu adoro!

    Beijos,
    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse livro é incrivel e intrigante neh?
    Amei a sua resenha.Parabéns...
    Beijokas...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao Blog pela divulgação de autores nacionais,resenha interessante.Parece ser um livro,leve,agradável.Parabéns ao Autor Sérgio Carmach.

    ResponderExcluir
  10. Jaq fico mega feliz quando vejo que as blogueiras estão com todo pique apoiando os autores nacionais e adoro quando vejo resenhas que me deixam curiosa. Parabéns pela leitura, resenha e pelo apoio ao autor nacional!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)