Resenha: Cordeluna

Confesso que o inicio de leitura deste livro foi complicado, eu estava, digamos assim, de ressaca literária. Mas quando consegui mergulhar na historia de Cordeluna, foi impossível largar.









O livro relata uma história de amor que sobrevive à uma maldição de mil anos e sobre a espada de um guerreiro que pode salvar esse amor. Um amor puro e forte, um poder sobrenatural, um guerreiro, jovem, valente e apaixonado, uma donzela, herdeira da família real no séc. XI.  E um feiticeiro com poderes das trevas.

É assim que começa historia...

O livro conta a história de maneira intercalada, saltando do passado para o futuro no atual século XXI. Mas acreditem isso não torna a leitura cansativa, nem nos deixa perdidos.

A leitura é deliciosa, fácil de entender e se deixar levar pela magia que envolve os personagens. Estes por sua vez, são apaixonantes. Tanto os do passado quanto os do presente.

Sancho e Guiomar se apaixonam, mas esse amor é impossível. Sancho é um desertor do reino onde vivia e Guiomar, Condessa, herdeira de um reino. Ainda assim o amor deles os torna fortes e eles lutam contra tudo e todos, quando estão próximos a tão sonhada felicidade, por conta da inveja e do ciúme de sua  madrasta, Guiomar sofre ao ver seus sonhos serem destruídos.

Desse ódio, dessa inveja, nasce um pacto, uma maldição. Esta aprisiona as almas envolvidas no ocorrido, eles permanecem ligados por 1000 anos, se reencontrando de tempos em tempos.

Para tentar quebrar a maldição e reparar os erros cometidos. Agora no século XXI eles têm a última chance, ou viverão em sofrimento eterno e Sancho e Guiomar jamais vão poder ser feliz. 

A história é repleta de magia, mistério e muita aventura e claro, recheada de romance.

O Mundo descrito pela autora é fantástico, nos faz imaginar como era viver naquela época, de guerreiros, damas, reis e rainhas. Nos leva a fantasiar à cada página que lemos. 

O Mosteiro descrito onde se passa toda a historia vivida no século XXI, eu me peguei diversas vezes imaginando cada comodo descrito e ao final do livro senti como se tivesse ido aquele lugar. 

Tudo é descrito com riqueza de detalhes. É um livro valioso como um pergaminho, deveria ser eternizado tanto quanto a história que ele conta. 

Eu não conhecia a autora, muito menos o livro. O recebi  em parceria pela Editora Biruta e agradeço imensamente a oportunidade de ler um livro tão maravilhoso.

Quanto à parte física do livro, é linda, a capa e as primeiras páginas de cada capítulo são em um tom de Azul maravilhoso, acredito ser Azul Real, a numeração das páginas também são neste mesmo tom de azul e ficam na lateral das páginas e não no rodapé como de costume.


Quanto à revisão do texto encontrei alguns pouquíssimos erros que não atrapalham em nada o seguimento da leitura. Acredito que a Editora veja isso numa próxima edição.



É um livro que eu recomendo de coração. Tenho certeza de que, quem o ler, vai amar cada linha lida.





Espero que tenham gostado. Eu me encantei, me apaixonei com Cordeluna. 

Até a próxima!





Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

6 comentários

  1. Oi Jaque! Cordeluna foi um livro que me encantou. Uma história mágica que vai além das páginas. A resenha está ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto a capa do livro em alguns blogs, mas nunca tinha lido uma resenha. Parece ser mesmo um ótimo livro :)
    Adorei a resenha!!

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei conhecer seu blog!
    Seguindo!
    Não conhecia esse livro, mas gostei do estilo!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu nunca tive uma ressaca literária? Tem dias que não consigo ler direito porque me dá sono, mas isso é porque estou dormindo muito tarde, motivo: estudar para prova :/ Ainda bem que já estou perto das férias! *--*

    Beijokas flor!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha, gosto dessa temática. Com certeza se eu tiver oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua resenha parabéns!!!!
    Essa temática é interessante, quero ler!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)