Resenha - Romeu Imortal

Sinopse:
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.




Para quem leu “Julieta Imortal”, sabe que a história era contada do ponto de vista dela.
Agora em “Romeu Imortal” a historia é contada pelo ponto de vista dele. Desde o início, desde quando ele tirou a vida de Julieta, ao ser enganado pelos Mercenários para que se juntasse a eles na luta do bem contra o mal.

Romeu caiu na armadilha dos mercenários, tirou a vida de sua amada achando que a estava salvando, passa a habitar os corpos de outras pessoas, pessoas mortas. Deixando assim de sentir qualquer coisa, ele não sente dor, cheiro, nada, ele não sente nada. Séculos depois tem que lutar contra Julieta, também imortal habitando também o corpo de outra pessoa, como conhecemos em “Julieta imortal”, ela luta pelo bem.
Enquanto Romeu tenta destruir os Eternos amantes, levando sempre o homem a matar sua amada, exatamente como ele fez, por duas vezes, mas desta última vez tentando salva-la... 

Após tentar “salvar” Julieta das mãos dos mercenários a matando pela segunda vez e traindo eles. Romeu é então condenado a viver eternamente em seu corpo original, ou no que restou dele, só restos mesmo. Conformado em viver pra sempre assim, desde que tenha conseguido realmente salvar Julieta, ele não esperava o que acontece em seguida.

A Enfermeira o procura e oferece a ele uma última chance, trabalhando ao lado dos embaixadores, do lado do bem. Ele aceita imediatamente... Partindo assim pra sua primeira missão pelos Embaixadores, voltando ao corpo de Dylan, ainda vivo, no carro com Ariel. Desta vez, ele tem que fazer Ariel se apaixonar, a fazer ama-lo de verdade... E Romeu gosta disso, gosta de sentir a vida novamente. Porém ele deve cumprir o grande desafio de fazer Ariel amar o garoto que no momento, é quem ela mais odeia no mundo.

Agora Romeu/Dylan tenta convencer Ariel de que todo o ocorrido minutos atrás foi uma idiotice e que ele está arrependido. Entregando-se a Ariel de bandeja, deixando-a fazer um pequeno filme em seu celular, onde ele canta e dançar pra ela em circunstancias constrangedoras para um menino como Dylan, mas não para Romeu que habita aquele corpo e, o qual o maior objetivo é conquistar de verdade o coração de Ariel. Que finalmente decide dar a ele uma segunda oportunidade, mesmo ainda estando desconfiada de suas intenções.

A partir daí Ariel mesmo desconfiada vai cedendo aos encantos de Romeu, e o inevitável acaba ocorrendo...
Eles se veem apaixonados, verdadeiramente. Pela primeira vez em séculos, Romeu volta a amar de verdade.
Porém isso vai contra os planos dos Embaixadores e Mercenários, e uma revira volta inesperada acontece.
Romeu descobre que nem todos eram o que aparentavam ser, e nem as promessas feitas era reais.
Existia um interesse por trás de tudo que foi acertado...

Romeu descobre também uma chance de voltar ao seu corpo, seu verdadeiro corpo.
E conta com o amor e apoio de Ariel para isso, mas será que diante de tantas dúvidas Ariel vai apoia-lo, vai acreditar em Romeu ?

O final é surpreendente e lindo!!! Eu nunca jamais imaginei esse final para o livro.

Me emocionou demais! Chorei horrores com as última páginas.

Leiam! Quem ainda não leu, precisa ler. Para os fãs de Julieta, podem esperar fortes emoções com Romeu.


Beijos, queridos. Até a próxima!
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

8 comentários

  1. Ahnn, preciso ler Romeu!!! A escrita está mais organizada? Em Julieta as vezes dava um nó...

    Bye da Pah
    www.librosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oie,o seu blog é super DIFERENTE;criativo e contagiante!!EU A-D-O-R-E-I o post ,SE QUISER DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO MEu,e fale oq achou dele?/purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Só de você falar que chorou foi o bastante para que eu ficasse com imensa vontade de ler este livro. Você conseguiu me fascinar com sua resenha.

    Eu só gostaria que a editora tivesse mantido o título mais fiel na tradução.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Tenho mtuuuu curiosidade de ler "Julieta Imortal" e fiquei mais ainda quando "Romeu Imortal" foi lançando. Parecem ser livros bem legais mesmo e adorei sua resenha :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu li Julieta Imortal e nao gostei muito, não... Esse parece seguir pelo mesmo caminho, e mesmo que pareça ser melhor,sinceramente não sei se vou curtir tanto qto vc. Mas ainda assim quero ler pra saber que rumo vai tomar. Dizem que ainda vai ter um terceiro livro, será que vai mesmo?

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha, parabéns.
    Só tenho o primeiro livro, mas pretendo comprar esse assim que puder. Me tira um duvida, são só eles dois ou são uma serie????
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá,tudo bem?Adorei o seu blog e gostaria que você visitasse o meu que está no começo,e se puder divulgue-o,por favor? Obrigada cantinhodaleituraedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie

    O Romeu sempre me despertou fortes emoções. E o ponto de vista dele então foi ótimo.

    Beijos

    Mia Duarte - Hora da Colunista
    http://www.entrelivrosblog.blogspot.com.br/search/label/Hora%20da%20Colunista

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)