A Culpa é das Estrelas - John Green


Título: A Culpa é das Estrelas
Autora: John Green
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 288
Nota:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.





Hazel é uma jovem de 17 anos que vive com os Pais e tem câncer,  ela é uma paciente terminal. Os médicos acham que ela tem sorte por eles terem encontrado uma maneira de controlar o câncer dando a ela mais alguns anos de vida.

Porém Hazel não se acha exatamente sortuda, pra ela no momento do diagnostico sua vida acabou, é como se ela tivesse se tornado um vegetal... a menina não vê mais nenhum motivo pra se iludir pensando em um futuro ou mesmo no amanhã, ela é consciente que o amanhã pode não chegar pra ela.

Mesmo a menina não tendo esperanças, seus Pais não a deixam vegetar, a forçam e incentivam ela a estudar e frequentar um grupo de apoio a jovens com câncer que se reúne em uma igreja local.

Muito a contra gosto Hazel passa a frequentar esse tal grupo e conhece algumas pessoas, mas a principio ela acha tudo um pé no saco. Até que um dia, surge alguém novo no grupo.
Augustos Waners, um garoto, lindo, forte e atraente com seus 17 anos e uma deficiência.
O garoto logo se encanta por Hazel e gruda no pé dela. A partir daí tudo muda na vida de ambos. Até por que Hazel tá adorando ter um gato daqueles em sua cola. rs


"- Você é tipo uma Natalie Portman milenar. Tipo a Natalie Portman em V de Vingança.- Não vi esse filme. - falei.- Sério? - ele perguntou - Garota linda, de cabelo curto, rejeita autoridade e não consegue resistir a um cara que ela sabe que vai ser um problema. É sua autobiografia, pelo menos até aqui, pelo que posso ver.Cada sílaba que saia da boca dele flertava comigo. O.K., ele meio que me deixava excitada. Eu nem sabia que garotos podiam me deixar excitada - pelo menos não, tipo, na vida real."Pág. 23



Gus como ele é chamado, um garoto carismático, intenso, irônico e muito bem humorado.
O sonho dele, ser um mártir  O garoto sonha em nunca ser esquecido mesmo depois da morte. Ele quer deixar marcas, na vida e nas pessoas, ele gostaria de morrer como um herói e não de câncer.

Gus e Hazel embarcam juntos em uma historia fantástica, de amor, confiança, apoio, fé e amizade. Ambos apoiam também Isaac o amigo em comum. Isaac também faz parte do grupo de apoio e tem vivido momentos bem difíceis.

Gus é apaixonante e Hazel madura demais pra sua idade. Ambos me encantaram e a mensagem de fé, amor e incentivo que o autor passa através do livro é sem igual.

É um livro marcante, emocionante, doce, puro e melancólico sem dúvida nenhuma.

O tempo inteiro Gus e Hazel além de se amarem lindamente, demonstram o quão conformados são e o como aprenderam a aceitar a morte e questionam-se o que vem depois dela. O que é um ponto bem polêmico, pois cada um acredita em coisas diferentes.

O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Hazel, que também tem lá seu humor sarcástico e mesmo falando de tanta tristeza ela consegue tornar a narrativa gostosa e engraçada na maioria das vezes, a menos quando não dá pra evitar. 

Eu me apaixonei por este livro, pela historia, pela narrativa e por cada um dos personagens.

Eu ri demais, eu chorei demais, eu amei demais com esse livro.

Superou minhas expectativas. E com certeza é meu livro de cabeceira agora.

É lindamente único este livro. Não deixem de ler!



Promoção!

Agora em comemoração aos 1.550 leitores/amigos que o blog acaba de atingir
eu resolvi sortear na Fan Page do blog um exemplar de Lilac.
Quem quiser participar é só acessar a página e ir na aba Sorteios, ok?!
A promoção vai somente até Segunda dia 14/01 e resultado na página dia 16/01.



Muitoo obrigada a todos vocês por essa felicidade e Boa Sorte! =D
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

16 comentários

  1. Amei esse livro tbm.. lindo lindo lindo *______* adorei sua resenha!
    beijos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  2. Tô loucaaa por esse livro!
    Já vi tantasss resenhas mas tantaaaaaaaaas, e ainda um folhetinho que arrumei. Só com o primeiro capítulo dá pra ver o quanto doce é a estória -*
    beijoss
    http://bibliotecaaconchegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, eu estou louca para ler ACEDE mas não posso no momento.
    Sua resenha foi maravilhosa!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos melhores livros que eu já li. leitura mais do que recomendada.

    A resenha ficou ótima.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  5. Jaque, sua linda *_*
    Obrigada pelo carinho, você é uma fofa! Uma das melhores coisas que aconteceu em 2012 e através dos eventos com o Novos Escritores foi conhecer você!
    Olha, eu tenho um caso de amor e ódio com esse livro. É meio complicado, mas enfim. Eu acabei largando, sofri tanto que resolvi deixar pra ler depois, mais calma e sem dramas. Eu sou uma pessoa tão sensível rs
    Eu amei a sua resenha e concordo plenamente que é um livro único. Apesar de não ter terminado, tenho a sensação que é uma daquelas histórias entre um milhão! Um lindo 2013 repleto de saúde, paz e amor. Tudo de bom pra vc e sua família e claro, muuuuitos eventos <3
    Grandes beijos linda!
    http://www.momentolala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Okay!Okay!
    Eu preciso desse livro, vou amanhã mesmo na livraria comprar, porque não aguento mais ler resenhas descrevendo a perfeição desse livro!
    Sua resenha está linda!

    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaque... muitas pessoas marcaram esse livro como favorito do ano, melhor que já leu, de cabeceira, como você. Preciso comprovar isso, preciso muito ler esse livro. Obrigada por sua leitura compartilhada.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  8. Jaque, eu acessei a fan page e não consta nenhuma promoção ativa...

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga! Parabéns pela conquista, você merece. Eu preciso ler este livro, tantos comentários positivos é a prova de que vale a pena. A resenha está ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muito bonito mesmo, mas diferente de vc, nao superou minhas expectativas.. Achei que seria uma coisa muito "maior" ja que tanta gente falava tão bem rsrsrs Gosyei, mas nao foi um dos melhores pra mim hihihi

    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Super amei ACEDE, foi uma leitura muito especial e ficou marcada pra sempre. Chorei, ri, suspirei, fiquei com aquilo na cabeça... Adooooro!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha ficou ótima. É sempre bom quando um livro supera nossa expectativa, fico feliz por vc. Bjos

    ResponderExcluir
  13. Mais um livro que eu desejo torridamente.
    Me apaixonei, primeiro, pelo nome e depois pelas cores da capa. Em seguida, foi o enredo q me fascinou.
    Hazel, baseado-me nas resenhas q li, parece um pouco comigo. Não sei o pq.
    Tenho o ebook dele, mas quero ler o livro fisico. Se não der vai o ebook mesmo. Rsrsrs....
    A sua resenha está fantastica Jaqueline-chan. Bjs :)

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. O John Green tem um modo muito legal de escrever. As obras dele me agradaram bastante, pois eu sempre esperei algo cansativo. É um livro a ser lido, com certeza. Para colecionadores, é fenomenal. Ele começa valendo a pena pelo design. Como dizem, é o tipo do livro se ao concluir, ficamos com o desejo de mais.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Já tem algum tempo que estou super curiosa para ler esse livro e agora com sua resenha fiquei mais ainda.. Com certeza ele será uma das minhas próximas leituras amei *-*

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)