Carnaval - A Grande festa



Olá, pessoal! E aí, como vamos? Todos prontos pra folia?

Eu gosto muito de carnaval, mas aquela coisa família, sabe. Onde nos fantasiamos decoramos
tudo e fazemos uma grande festa, onde o principal objetivo é se divertir.Vemos tanto falar em carnaval
mas será que realmente sabemos a verdadeira origem, o sentido desta grande festa?
Encontrei uma matéria interessante em um site e decidi dividir com vocês. Vamos conferir;




Carnaval            

Qual é o sentido da grande festa? O carnaval tem os seus primórdios nos povos da Antiguidade, que celebravam louvando seus deuses. Na Idade Média, festas pagãs comemoravam grandes acontecimentos antes das restrições impostas pela Quaresma.

Com o passar do tempo, novos símbolos foram se aderindo à data, como as máscaras e os famosos personagens Pierrô, Arlequim e Colombina.
O carnaval do Brasil é a festa mais popular e conhecida em todos os cantos do mundo. Mas você já se perguntou por que tantas pessoas gostam da data e anseiam por ela?

Nesse período, distanciam-se as diferenças sociais e os preconceitos, todos se igualam no direito de comemorar ou apreciar a grande festa. É o momento de descarregar as tensões e emoções aprisionadas, de se permitir e renovar as energias. Podemos até mesmo nos fantasiar e assumir uma nova identidade, nem que seja apenas por um dia.

O carnaval é tempo de brincar e libertar a criança que existe dentro de cada um de nós. Aproveite a época para estar com as pessoas que ama, celebrar o que a vida tem lhe presenteado de melhor e esbanjar toda a sua alegria.
Fonte: Portal Vida & Consciência 


Verdade é que, hoje em dia as pessoas deturpam o verdadeiro sentido da festa (diversão) e tornam a coisa, perigosa, vulgar e sem sentido, levando a muitos "foliões" a não saírem mais de casa, confesso que isso me entristece. Eu gosto muito do carnaval de quando eu era criança, onde minha avó fantasiava a mim e as minhas primas e nos levava pro coreto da praça para brincávamos e nos divertíamos o tempo todo, e era uma coisa muito natural. 
Gostaria que hoje em dia minhas filhas pudessem curtir assim também, mas vivemos outros tempos, né?

Mas a alegria não deve morrer! Então sem melancolias e tristezas, vamos tentar curtir e festejar o Carnaval da maneira mais bacana possível!

E já sabem, se beber não dirija, usem camisinha e bebam com moderação, ok!?
O Carnaval acaba, mas a vida continua, então cuidem-se!!!

E tenham um bom carnaval, pulem, brinquem, divirtam-se e namorem bastante!!! =D

Beijão!!!





Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

17 comentários

  1. Verdade, o valor verdadeiro desse feriado foi meio perdido. Mas para falar a verdade, nunca gostei muito, mas gosto pois é um feriado, da para ler muuuito ><

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque! Eu sou gosto por causa do feriado prolongado, não pelos bailes, aqui em casa só toca rock. Bjos amiga!

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oiie ;D

    Nunca gostei muito de carnaval, fui a bailes, mas sempre me senti meio perdida. E mais, sou como a Cida, aqui em casa tbm só rola rock! hahaha

    Beijo grande
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Hey
    HAHA
    Carnaval pra mim ta servindo pra dormir..
    ótimo

    Bom feriado!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. É triste ver como ultimamente o carnaval tem sido bastante levado para o lado sexual e vulgar - ás vezes me dá saudade de quando eu era criança e costumava ter bastante bailes infantis. Mas no final das contas, aqui em casa também só tem rock XD

    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito esta data, mas este ano meu carnaval foi realmente muito bom. Espero que o seu também tenha sido ótimo. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu não sabia a origem do carnaval ...
    Mas não curto muito , principalmente agora com minha filha ... Infelizmente tem muita violência e o povo não sabe beber .. Aí já viu , confusão na certa !
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bom, apesar de já ter acabado o carnaval, venho aqui comentar porque realmente concordo com você quando disse que as pessoas esquecem o verdadeiro sentido das coisas/datas. Parece que algumas pessoas nessa época perdem a noção de tudo e põem suas vidas e a dos outros em risco.
    Quando eu era criança curtia muito me fantasiar e ir para o carnaval do colégio! haha Mas hoje em dia mesmo aproveito pra ficar em casa, descansando e lendo um bom livro! :)
    Por falar nisso, espero que o seu carnaval tenha sido de muita paz e boas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Jaq que post lindo adorei tudo que você escreveu, além disso conhecer um pouco da origem foi especial. Bjos querida!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca pulo carnaval. Pra mim é um feriado que serve pra descansar, ver filme, ler... rsrsrsrsrs E sóóó! Nada de sair pra muvuca, sou velho pra isso. =P
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Passei o feriadão longe da folia, descansei bastante ao lado de pessoas muito queridas, ;)

    ResponderExcluir
  12. Bem meu feriado foi somente lendo, tentaram me levar pra pular mas sem chance.

    ResponderExcluir
  13. Acho legal quando vejo os carnavais de antigamente, antes do samba. As marchinhas são fofas e as fantasias e festas pareciam muito lindas e divertidas. O carnaval de desfile de escola de samba e tudo o mais que vem com ele eu realmente detesto, desde pequena ;-p
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  14. Carnaval, pelo menos na minha cidade, perdeu o sentido verdadeiro. Não sei se é só no Brasil, mas o carnaval é uma das datas que mais tem pessoas mortas ou feridas.
    Pessoas se aproveitam dessa data, q eu amava, pa/ praticar o mau.
    Eu também me lembrava quando era criança e o carnaval era uma das comemorações q eu mais gostava, mas isso mudou quando vi foliões se aproveitam p/ brigar c/ pessoas q nem conhecem.
    Fico traumatizado só de pensar estar ao lado de gente q quer puxar briga. Se eu um dia voltar a sair nessas folias farei questão de ter um número grande de amigos ao redor p/ não me sentir c/ medo.
    Obrigado por mostra um pouco da essencia do carnaval nesse post. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Violência e vulgaridade são as palavras que definem o carnaval hoje em dia, infelizmente. Fazer festa em família, realmente é uma ótima opção :D

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto de carnaval, então, passei meu carnaval lendo kkkkkkk pelo menos algo que preste eu fiz

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)