O melhor de mim - Nicholas Sparks.

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.



O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira.


Confesso que já tive minha época louca pelo Nicholas, mas passou ainda gosto muito dos livros dele apesar de achar que às vezes ele se torna repetitivo e muito clichê. O melhor de mim foi por incrível que pareça o primeiro livro que li dele e é até hoje um dos que eu mais gosto junto com UM HOMEM DE SORTE.

Em o melhor de mim conhecemos Dowson Cole um adolescente que tem uma família temida em Oriental na Carolina do Norte, uma família com uma reputação muito questionável, criminosos mesmo rsrs.
Mas desde sempre todos percebiam inclusive sua própria família que Dowson era diferente daquele mundo de valentões. Até que um dia cansado de apanhar do pai ele fugiu de casa e acabou se abrigando na garagem da oficina do solitário Tuck Hosteler que o acolheu.

Um tempo depois Dowson conhece Amanda Collier uma menina doce com opinião forte que faz parte de uma das famílias mais nobres da cidade. Os dois acreditavam que o amor deles poderia enfrentar a tudo e a todos, mas o futuro é imprevisível. 

A família de Amanda claro que não viu com bons olhos esse namoro com um rapaz com reputação duvidosa, e se isso não bastasse a família de Dowson começou a ameaçá-lo, os dois tentaram de todas as maneiras se manterem unidos até que Dowson sente que está atrapalhando a vida de Amanda, já que o grande sonho dela é estudar em uma boa faculdade e ele não pretende sair de Oriental.

E assim os dois seguem caminhos diferentes .Amanda segue pra sua tão sonhada faculdade e Dowson é obrigado a deixar Oriental devido alguns acontecimentos inesperados.
Depois de 25 anos separados Dowson recebe um aviso que Tuck Hosteler faleceu, e ele volta pra sua cidade natal para acompanhar o velório do homem que tanto o ajudou, ele só não contava em encontrar Amanda, seu primeiro e único amor, depois de tantos anos o que será que restou dessa historia?

A história que Nicholas conta nesse livro é muito surpreendente, claro que tem as partes clichês, mas nesse caso não atrapalhou em nada, o desfecho é muito inesperado. Chorei pra caramba nos últimos capítulos que foi onde entendi  qual o significado do titulo, me fez pensar quanto tempo um amor pode resistir, e quanto forte e verdadeiro ele pode ser.

A capa do livro é simples, mas eu acho Linda, as folhas amarelas e as letras bem confortáveis para leitura!Mesmo eu estando meio enjoadinha dos livros do Nicholas Sparks, é inexplicável a emoção que alguns livros dele desperta na gente. Recomendo O MELHOR DE MIM, pra quem gosta de um romance forte e emocionante, onde os acontecimentos te fazem pensar e repensar sobre esse sentimento tão avassalador que é o AMOR.
Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

17 comentários

  1. Até hoje eu li apenas um livro do Nicholas, mas acredito que devo ler outros!
    Adorei sua resenha,
    um beijo
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que admitir, sinto um tipo de receio quando vejo algum livro dele, mas porque eu já li um dele e achei muito arrastada a leitura dele (A última música). Mas essa história parece ser legal, não me interessei pela capa, mas pela história sim. Talvez eu perca meu preconceito com esse livro :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o nichloas, esse livro é realmente muito românrico, como sempre o Sparks é um gênio do romance.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou lendo A Ultima Musica, que foi feita por ele também, e confesso que estou amando o jeito que ele escreve.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo Nicholas e todas as suas obras, já li esta e adorei, não foi seu melhor livro, mas achei muito bom! :D

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu sou apaixonadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa por Nicholas Sparks !!!
    Ainda não tenho todos os livros e O melhor de mim está entre eles =/
    Só tenho Um amor para recordar , Querido Jonh , A última música e diario de uma paixão !!
    Como pode ver sou loucamente apaixonada por romances !!!
    Tenho que ter logo o restante e a cada resenha que leio de O melhor de mim , tenho a certeza que será o próximo !!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o Nicholas, Jaque! Acho que você sabe, né?
    Gostei da resenha e pelo que li, concordamos em tudo,
    exceto pelo fato de a capa ser linda. Eu esperava, pela
    história que é, uma capa bem mais complexa.

    Mesmo assim, não reclamo! A Arqueiro tem acertado nas
    escolhas.

    ResponderExcluir
  8. sou apaixonada por Nicholas sparks,o melhor de mim me surpreendeu e me emocionou demais, é uma historia perfeita!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada de Nicholas Sparks. Sempre que ia a livraria olhava pro Querido John mas acabava não comprando por medo de acabar não gostando da escrita do autor. Ainda pretendo ler algum livro dele, até porque agora tô na fase de ler romances; quem sabe eu começarei por O Melhor de Mim! :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler!!!!!
    Confesso que dos livros dele os que mais me emocionaram foram A ultima música e Querido John!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho todos os livros do Sparks, mas até agora só li 3. Ninguém mereceeee! Tenho que correr pra Bienal. kkkkk Esse tá na fila, coitado, sem previsão de ser lido. rsrsrsrs!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Também acho essa capa linda, é muito fofinha.

    Gosto de tramas com finais inesperados, ;)

    ResponderExcluir
  13. Mega suspiros pra esse livro (como todos os outros do tio nicholas *-*)

    ResponderExcluir
  14. Mais um livro do Nicholas Spark para virar filme e me fazer chorar rios de lágrima ;-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  15. Me lembrou, não sei pq, ao P. S. Eu Te Amo a parte em q o amigo deles deixa cartas.
    Acho a capa um pouco clichê, mas a história parece ser muito envolvente. Acabei de terminar o Um Amor Para Recordar e chorei horrores só de me lembra da história.
    A sua resenha está muito boa e me envolveu mesmo o seu post.
    Mil pontos a sua resenha. Rsrsrsr.... Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Estou louca por esse livro. A fama de Nicholas S. é ótimo e infelizmente ainda não li nenhuma de suas obras. Apenas assisti alguns filmes baseados nelas. Na verdade estou louca por todos seus livros kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Ai, eu tenho esse. APAIXONAAAANTE esse livro ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)