O Reino – Clive Cussler e Grant Blackwood



Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...


 Em O Reino o que não falta é aventura, conhecemos na historia o casal Sam e Remi Fargo. Sam é um esperto engenheiro e Remi uma arqueóloga apaixonada pela profissão, junto eles vivem de desvendar mistérios e achar artefatos que ao ver de muitas pessoas seria impossível encontrar. Durante uma escavação eles recebem uma visita inesperada, uma mulher asiática  misteriosa que traz um recado do Charles King um poderoso contrabandista de artefatos antigos
.
 O recado informava ao casal Fargo que ele havia contratado um grande amigo deles Frank Alton um investigador de primeira para encontrar seu pai Lewis King que esta desaparecido a 40 anos , mas durante a procura Frank também acaba desaparecido, e é ai que os Fargo entram.

Charles pede a eles que saiam à procura tanto de Frank como de seu pai Lewis, já que o casal tem a fama de encontrar o que ninguém consegue. Em consideração ao amigo eles aceitam e viajam para o Nepal pra começar a procura, lá eles percebem que a procura pelo amigo não seria tão simples assim.

 Charles colocou o casal de filhos gêmeos dele na cola dos Fargo, o que é estranho sendo que eles estavam trabalhando pro próprio pai deles. Mas passando um tempinho de investigação eles percebem que o que realmente Charles queria era muito mais do que encontrar Frank ou até mesmo seu próprio pai.
Sam e Remi descobrem que Lewis, pai de Charlie, estava procurando um artefato muito importante na época em que desapareceu, e como os Fargo tem fama de serem os melhores no que fazem, Charles meio que deu um jeitinho de colocá-los a procura desse artefato, é assim em meio a tantos mistérios e perigos que Sam e Remi se aventuram por vários lugares pelo mundo a procura desse artefato que tanto interessa ao tão poderoso Charles King. Com ajuda de um ancião do Reino Tibetano de Mustang, eles chegam cada vez mais perto de encontrar o tão desejado objeto.

Será que eles encontram o Frank? E Lewis ainda estaria vivo depois de tanto tempo desaparecido?

Eu Amei a história, devido minha ultima leitura de aventuras que foi bem decepcionante estava muito receosa em relação ao O REINO, mas realmente me surpreendeu de uma forma bem humorada e otimista, Sam e Remi passam por todos os obstáculos durante a procura do tal objeto e se tornam assim em minha opinião, um casal muito simpático. Achei muito fofo a forma que Sam tenta sempre proteger a esposa e como os dois formam uma bela equipe juntos. 

A história fluiu bem pra mim achei que foi bem escrita, você consegue entrar no espírito de aventura que o autor propõe. O livro não tem nada haver com O ESPIÃO também do mesmo autor, O REINO é de uma série e O ESPIÃO é de outra, a única coisa em comum são as capas que a Novo Conceito manteve o padrão, que por sinal eu acho belíssima me lembra muito quadrinhos. As paginas amarelinhas proporcionam uma comodidade maior e as letras também tem um tamanho ótimo. Pra quem gosta de uma ventura emocionante cheia de mistérios e muito bom humor é uma ótima opção. =)




Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

15 comentários

  1. OMG, eu já vi muito esse livro, mas nunca parei para ler a resenha ou a sinopse, me surpreendi muito >< Mesmo não sendo meu gênero literário favorito, gostei de tudo que comentou, ainda mais de ele ser bem escrito e ser fluído para ler :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este livro é bem o estilo de livros que eu gosto, mistério, comédia, e essas coisas, acho que vou gostar muito :D

    ResponderExcluir
  3. Já dei uma olhadinha no livro, mas acabou não me agradando! :/
    Sua resenha em si está ótima, com certeza vai agradar aos leitores a quem o livro interessar! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ganhei esse livro e está na minha meta de leitura para esse ano.
    Já li outras resenhas positivas também, ;)

    ResponderExcluir
  5. Suzi parabéns pela resenha ficou ótima, seja bem vinda!!!!!
    Não sabia que esse livro fazia parte de uma outra serie, interessante.
    Concordo com vc sobre as capas!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não quero ler esses livros tão cedo, além das capas serem feias, a história não me convece.
    leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei num sorteio o livro o espião ( doida para chegar ) , mas agora to curiosa para ler todos ....
    Me fascina esse tipo de livro , principalmente por causa do mistério !!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzy *-*
    então, eu terminei de ler esse livro quase chorando pq eu me apaixonei pela história.
    Esse livro foi um dos melhores q já li na vida. Além de ter palavras de simples compreensão, os autores usam um metodo q vc vai lendo a história e quando vê já terminou o livro em menos dois dias.
    Me apaixonei pela escrita do vô Clive e do Grant (creio eu q as informações foram pesquisadas por ele).
    Parabens pela resenha. Gostei demais. Mas faltou vc dar a sua nota ao livro. Quanto vc acha q ele valeu p/ vc? Para mim ele valeu os meus cinco pontos máximos e ainda foi para os favoritos *-* bjs

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno!!Eu dei 5 estrelas pra ele, realmente muito bom!!Nas resenha aq no blog realmente não coloco estrelas mas no skoob sempre avalio!!Que bom que gostou da resenha!!Bjus

      Excluir
  9. Tu acredita que não li esse livro? Peguei e passei pra frente.
    Não gostei do outro livro do autor e esse me pareceu igual então descartei..

    Beijos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bem eu nunca tinha ouvido falar no livro, porem ate que eu gostei dele. A capa é linda!!

    ResponderExcluir
  11. Jura que não tem nada a ver com O Espião? Justamente pelo padrão da capa eu achei que fosse... =P Esse eu ainda não li, por isso nem me animei a comprar O Reino (apesar de estar hoje a 10,00 no sub. rs).
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li um livro tipo esse. Tenho medo de não gostar :s Mas curti a capa!

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei a resenha e fiquei com vontade de ler!
    Não conhecia o livro, e ele parece ser bem bom. Só não gostei da capa.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o livro, já conhecia o autor e adoro clarro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)