Resenha Princesa de Gelo - Thayane Gaspar


SINOPSE:
Ela fugia do amor como algo necessário à sua sobrevivência…”Alessa não tinha um coração! Acredite, é verdade! Até nos momentos em que a adrenalina prevaleceu em seu sangue fazendo-o trabalhar mais rápido, ela o negou; deveria ouvi-lo bater ou ao menos senti-lo, mas era como se seu coração não fizesse mais nada além de pulsar o sangue para que o corpo, ligado a uma alma mórbida, continuasse respirando.Feitiço. Magia. Encanto. Poções. Bruxaria??? – Não! Apenas um coração e sua simplória maldição.”





Ela achava que ali era o seu limite, que não conseguia mais continuar...



Resenha:


Eu tive o prazer inenarrável de conhecer a autora pessoalmente e revê-la diversas vezes em eventos literários aqui no RJ, ela é uma pessoa cativante e encantadora, agora confirmo que além disso é excelente escritora. O Talento parece acompanha-la desde sempre, já que ela escreveu esse livro em torno de seus 14 anos...

Bom "Princesa de Gelo" trata de um tema muito polêmico e por isso, pouco abordado.
O livro fala sobre o suicídio e suas consequências e motivos que levam pessoas a chegar a tal ponto.

Alessa Deluise, é uma jovem de 18 anos que carrega uma carga emocional muito grande, devido a N fatores, a menina decide que a maneira de resolver seus problemas e acabar com seus tormentos é tirando a própria vida. Porém, ela não consegue obter sucesso nessa empreitada, já que o jovem Eric Lacrov decide salva-la...

Por sua vez, a princesa de gelo (Alessa) que deveria se sentira grata ao belo rapaz, fica na verdade enfurecida com ele (Não antes de pasmar com a beleza do seu herói) e arrasa o garoto de todas as formas possíveis. Ele por vez fica extremamente intrigado e encantado por Alessa que além da beleza física ele ja viu que não tem nada de comum.

Sendo assim Eric decide que vai descobrir o motivo que a levou a tentar tirar a própria vida.
Mas ele mal sabe que a garota é feita de gelo e não permite aproximações e contra ataca de maneira pesada aqueles que tentam.

Alessa como toda jovem já teve lá seus namorados, porém, nunca se apaixonou por nenhum deles, acabando sempre por partir o coração daqueles que se apaixonavam por ela.

Mas o que a menina não esperava era que alguém poderia derreter todo esse gelo, e quem sabe faze-la amar pela primeira vez na vida. E lá está o seu herói particular mais uma vez, Eric resolve assumir a difícil missão de derreter o gelo e encontrar um coração soterrado.

Mas mesmo quando esse coração começa a dar sinais de vida, ainda assim Alessa consegue  destilar gelo e arriscar o único cara que nunca desistiu dela e ao mesmo tempo trouxe ela de maneira literal à vida.

E aí, nesse momentos eu senti uma enorme vontade de estrangular, gritar e tacar a cabeça de Alessa na parede. Juro, eu quis gritar muito com ela!

Eric é o verdadeiro Príncipe Encantado e ela não cedia nada à ele.

No inicio achei Alessa imatura e mimada, mas ao longo da historia vamos conhecendo os motivos que a levaram a ser assim. A historia cresce e os personagens amadurecem junto.


A mensagem principal do livro é de amor e fé. Fé na vida, nas pessoas e no amor verdadeiro.
A autora, que escreveu esse livro tão nova nos mostra um mundo de sofrimento, dor e superação, onde eu nunca imaginei que uma menina de 14 ano pudesse criar de maneira formidável.

Quanto a revisão do livro, eu vi alguns erros,  mas pouquíssimos, que acredito, serão corrigidos em uma próxima edição. Também não é nada que atrapalhe a leitura.

A diagramação do livro é simples, porém, bela. Os arabescos nas primeiras páginas exibem delicadeza e encanto. A Capa é linda, também simples, mas que traduz perfeitamente a historia. E eu achei lindíssima. A Editora Modo caprichou.

Eu aconselho à vocês que leiam, a historia  é linda e rica em lições de vida. Vocês não vão se arrepender.
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

25 comentários

  1. Liiiiiiiiiiiinda! Sua resenha me surpreendeu muito! Como é um livro polêmico, eu sempre tenho medo de como as pessoas vão reagir. Mas você soube captar exatamente o que eu queria. Definiu a história com palavras melhores que as minhas!
    Que bom que você gostou, odiou, se apaixonou, se irritou com as situações. É isso mesmo que é a vida: um misto de emoções contraditórias e mutáveis.
    Muito obrigada! Pela resenha, pelo carinho, pelo apoio e pela sua companhia nos eventos. Eu gosto muito de você, espero que esse carinho tenha estado presente durante toda a sua leitura!
    Mil beijos.
    Thay

    ResponderExcluir
  2. É realmente difícil acreditar que com 14 anos ela tenha escrito uma história de tema tão complexo.
    Quero muito conhecer essa história ^^

    Bjus
    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    Ps.: desculpa o sumiço, estive sem internet, por vários dias!

    ResponderExcluir
  3. Conheço bem essa história de 'afogar um sentimento'... Gostei do livro, se eu me encontrar algum dia com ele... será um prazer.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  4. Ótima sua resenha! Ainda não tive oportunidade de ler o livro da autora, mas ao terminar de ler sua resenha, pode ver que é um livro que encantará de inumeras maneiras, você expos bem sua opinião e sentimentos que teve ao logo da leitura, gostei mesmo =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas eu me apaixonei por ele só lendo sua resenha!
    Um beijinho.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gostei muito da sua resenha.
    Só conhecia o livro por nome, vou procurar para ler!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou ainda mais ansiosa para ler esse livro, antes mesmo já estava com vontade, mas agora que conheço um pouco mais da historia me fez ter mais vontade ainda! acho super bacana a exploração desses temas mais polêmicos assim dizendo, e suicídio é um tema que me desperta uma curiosidade... A resenha ficou super pratica, gostosa de se ler, e deu para ver os sentimentos de quem leu o livro, muito interessantes, tem personagens que despertam mesmo essa vontade louca de entrar no livro e dar um tapas em algum personagem, mas na protagonista!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas confesso que chamou bastante a atenção, principalmente pelo tema polêmico, e pouco abordado. Outro livro que li sobre o tema, e gostei bastante foi Os 13 porquês! Vale a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa ela escreveu esse livro com 14 anos ? É surpreendente =D
    Realmente o suicídio é uma espécie de tabu ... Agora fiquei curiosa para saber o pq ela tentou o suicídio e pq ela nunca se apaixonou antes e se o Eric conseguiu quebrar o gelo !
    Vou procurar ler o livro em breve =)

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas amei a capa e sua resenha me surpreendeu muito, a história me pareceu incrível, já está adicionado na lista dos desejados haha

    ResponderExcluir
  11. Quando li a sinopse imaginei uma coisa, mais ao ler sua resenha o interesse de ler o livro aumentou, eu amei sua resenha e vou atrás desse livro. Muito surpreendente saber que uma menina de 14 anos consegue passar uma mensagem dessas, sinal de que nem tudo está perdido.

    Até,
    http://leart-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro.
    A autora é novinha heim, 14 anos, uau!
    Gosto de tramas que nos ensinam lições, ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora não tem 14 anos Glady, ela começou a escrever o livro aos 14 anos.

      Excluir
  13. Bem o livro me chamou atenção por conta da frieza que Alessa tem, mais como ela se apaixonada eu sempre gosto de romances.

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha visto essa capa, mas não tinha me interessado pela sinopse, pois não gostei muito da capa, mas agora que eu li sua resenha, quero muuuuuito ler esse livro. Eu amo esse livros que falam de amor e tem lições de vida *-*

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa do livro linda, mas nao consigo imaginar uma menina de 14 anos enfrentando tanta coisa assim. Enfim, vou adiciona-la como leitura futura.

    ResponderExcluir
  16. Amei a capa do livro ... Sua resenha me fez ver que realmente irei gostar do livro , pq já tinha lido umas que me fizeram nem querer chegar perto dele !!
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha me fez ficar interessadíssima no livro! Amei!

    ResponderExcluir
  18. Que legal, essa relação de blogueiro-leitor e autor é o máximo.
    Achei a capa linda e a historia apesar de tensa parece interessante, gostaria de ler se tivesse a oportunidade. Bjos querida!!!!

    ResponderExcluir
  19. Preciso urgentemente comprar o livro da Thayane. Além de ela ser uma fofa, tá todo mundo falando bem do livro dela. Até o Maurício Gomyde elogiou (e eu sou fã dele! *-*). Mais uma pra me deixar com vontade de ler Princesa de Gelo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha lido nada sobre este livro. Obrigada por compartilhar uma resenha de algo diferente e que parece bem legal :-D
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  21. Mais um livro nacional surpreendente.
    Confesso q nunca tinha ouvido falar desse livro muito menos da editora em q ele foi lançado.
    A capa é linda.
    Sei como a portagonista se sente pq eu sou um pouco parecido c/ ela. Tenho o coração de gelo.
    Confesso q tentei o suicidio quando estava entrando na adolescencia, mas vi q isso seria desncessário. E tudo isso foi por causa de um amor platônico q agora, graças aos deuses, posso dizer q superei. O suicidio não é a unica saida p/ enfrentar os problemas pessoais. Tendo a familia e amigos q o amam e q conversam c/ vc, essa opção dificilmente vai dominá-lo.
    Então pessoal, nunca pense em suicidar p/ resolver os seus problemas e temores.
    Creio q a autora deve ter passado por alguma situação parecida ou presenciou p/ escrever um enredo desse c/ somente 14 anos.
    Obrigado pela sua resenha Jaqueline-chan. Está maravilhosa. Vou pesquisar p/ ver se garanto o exemplar do livro p/ mim. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que resenha ótima! Parece um livro surpreendente! E fiquei encantada ainda por a autor te-lo escrito bem novinha.
    Já adicionei no skoob como desejado, pois fiquei com muita vontade de lê-lo! E o que é essa capa, né? A-M-E-I.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, a capa é bonita e a resenha despertou minha curiosidade. Depois vou procurar saber mais dele!
    Vocês apresentam otimos livros pra gente, to amando aqui

    ResponderExcluir
  24. Primeiro, encantei com a capa, que é linda, por sinal! Quando alguem comentou sobre esse livro, só passei o olho em algumas resenhas, e depois da terceira resenha bem feita, é claro, comecei a gostar da historia. Depois li mais, e agora, lendo essa, é obvio que esse livro esta na minha lista de compras.

    Bela resenha,esta me deu um incentivo pra ler este livro!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)