Resenha : Cruzando o Caminho do Sol - Corban Addison

Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.
Skoob


Oi gente tudo bem com vocês? Vim trazer mais uma resenha pra vocês de um livro forte e polemico. Sempre tive curiosidade em ler esse livro por que muita gente fala bem dele, e ele aborda um tema bem polemico bem triste e real!!


Cruzando o caminho do sol fala do trafico humano, mulheres que são vendidas para trabalhar como prostitutas em diversos países. No livro conhecemos duas jovens irmãs, Ahalya de 17 anos e Sita de 15 anos que vivem na Índia, as duas perdem a família durante o Tsunami e a partir daí a vida delas se torna uma tragédia. O sofrimento delas choca do inicio ao fim. Fiquei nervosa até, como que alguém pode sofrer tanto? rsrs 

Mas sério só de pensar que é um mundo real, que realmente acontece, me arrepio. A historia das meninas deixa bem claro o quanto a vida é frágil e que o amor familiar muitas vezes é tudo que resta. 

No livro tem duas historias que se unem conforme as coisas vão acontecendo, a segunda historia fala de Thomas um advogado de sucesso que esta com o psicológico abalado por conta da morte de sua filha pequena e o abandono de sua esposa, a empresa que ele trabalha dá a ele a oportunidade de escolher um lugar no mundo pra trabalhar por um ano, pra ver se ele se recupera, e ele escolhe a Índia que é a terra natal de sua esposa. 

Thomas acaba sendo a peça chave para o desenrolar da historia das garotas e mostra também o lado de quem tenta minimizar o sofrimento dessas pessoas que são traficadas e abusadas fisicamente e psicologicamente, e a impressão que da é que há mais gente pra piorar as coisas do que pra tentar melhorar. 

Quando Thomas apareceu no livro confesso que fiquei bem confusa, tipo, o que esse cara tem haver com as meninas? Mas bem pra la da metade do livro Thomas acaba se tornando muito importante na historia. 

Apesar de o livro ser grande com 447 paginas e eu me cansar em algumas partes, com o desenrolar da historia ele fica bem interessante, as cenas são fortes e muito tristes, dá uma agonia imensa e uma vontade de ajudar as meninas, uma raiva daqueles homens que abusam delas. Além das partes chocantes Corban descreve alguns lugares da índia de um jeito que faz parecer o pior lugar do mundo o que fica perfeito com o que acontece por ali, né. Uma coisa bem legal que achei, foi que no fim do livro tem uma parte que se chama Rota do Autor, onde ele explica suas pesquisas e quem o ajudou em um assunto assim tão delicado, achei legal ele tentar explicar algumas coisas. 

Gostei bastante da capa é bem bonita e se encaixa com a historia. Se você não se impressiona fácil com tragédias e tem curiosidade sobre esse mundo sombrio do trafico humano, leia, você vai se emocionar!!



Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

22 comentários

  1. Oie Jaque !! Também acho a capa desse livro fantástica e bem convidativa. Esse foi uma daquelas febres quando lançou, fiquei bem curiosa quanto a leitura, mas acabei deixando de lado. Sua resenha acendeu minha curiosidade... Acho que já sie com o que vou gastar um pouquinho de grana, haha.
    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  2. O titulo em si, já me chamou a atenção. E histórias com temáticas realísticas e interligadas me fascinam. Sinceramente quero muito um dia encontrar esse livro na livraria, parece ser uma boa leitura.
    Até mais, http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é bem interessante e com um tema bem polêmico mesmo. A premissa me lembra "A cidade do sol". Ótima resenha, preciso ler em breve.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei esse livro muito bom quando li. A história é bem desenvolvida e muito bem feita, mostrando um tema real de um jeito bonito e sem ser chato. Adorei a ideia do livro, é muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro lindo e deve ser muito melhor que a novela das 21h, que eu não tenho paciÊncia pra assistir.

    ResponderExcluir
  6. Amo liros que em que a história se passa na Índia isso dá um tcham a mais na minha opinião, sempre ouvi falar em Cruzando o Caminho do Sol, mas nunca me interessei em ler, a sinopse me impressionou bastante , é uma história triste mas bem realista , o trafico humano esta cada vez mais evidente no mundo, acho um bom tema pra um livro, acho que o fato da capa não ter chamado a minha intenção eu julguei o livro antes de ler a sinopse, como diz o ditado "Nunca Julgue um livro pela Capa"!, sua resenha foi perfeita,foi curta e grossa :D beiijooos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro mas fiquei bem interessada depois de sua resenha , temas bem realistas e polêmicos . Espero ter oprtunidade de lê-lo em breve!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. E ainda não tinha vista nada sobre o livro mas depois de sua resenha fiquei bem curiosa , forete , polemico e bem realista fo jeito que eu gosto! espero lê-lo em breve. beijos

    ResponderExcluir
  9. Gente, você jura que se cansou em alguns momentos? Eu nem piscava... rs... Esse livro me fez sentir uma inútil por não fazer nada contra o tráfico humano, amei cada linha que o Corban escreveu. Foi uma das minhas leituras preferidas do ano passado, e acho que todo mundo precisa ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é MUITO BOM.
    Muito bom mesmo.
    Quando li ele fiquei até meu chocada com a história, ele é forte.

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro é bem interessante, confesso que não conheçia a autor. E a historia é muito emocionante, uma história comovente, forte, com fatos que realmente acontecem no nosso mundo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jaque!!
    Nossa, parece ser um livro bem forte que mostra a dura e triste realidade de muitas pessoas, principalmente mulheres e crianças.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro!! Ele parece ser bem forte e de certa forma, profundo. Essa foi a primeira resenha que li dele e gostei dela!

    ResponderExcluir
  14. Eu já vi várias resenhas desse livro, todas muito legais. Um amigo me recomendou muito esse livro, e eu com certeza vou ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Tenho esse livro e está na meta para 2013,;)
    A trama parece bem forte e triste...

    ResponderExcluir
  16. Depois da novela esse livro ficou bem famoso. Eu tenho interesse em lê-lo, mas ele não está no topo da lista nesse momento. Gostei muito da sua resenha, o livro parece ser muito emocionante mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha, me pareceu ser um livro emocionante e chocante, mas confesso que não estou mt a fim de coisas dramáticas. Pelo menos, não com esse livro. '-'

    ResponderExcluir
  18. Eu ja li um livro desse estilo e gostei muito..
    Apesar de curtir muito romances, gosto de livros tocantes e que mostram mais realidade..
    Esse já me deu vontade d ler ha algum tempo..
    Espero conseguir ler logo!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Amei a capa do livro e sia resenha me instigou a querer me aprofundar na temática dele, fiquei encantada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Gosto da capa.. o tema parece serr um pouco forte, tá na hora de fugir um pouquinho do que estou acostumada a ler..

    ResponderExcluir
  21. Oi Jaque, estou louco pra ler este livro desde a bienal do ano passado, mas sempre aparece algo que eu quero ler mais. Gostei bastante da indicação viu?

    Robs - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adoro livros que me transportam para outras paisagens, diferentes da minha, e tb novas culturas! Fiquei super interessada nessa leitura pq o tema é forte e é bom que seja debatido.
    Quero ler, sim.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)