Resenha: O Caminho – Richard Paul Evans

 Alan Christoffersen, um publicitário bem-sucedido, acorda uma manhã e encontra-se ferido, sozinho e preso a uma cama de hospital em uma pequena cidade de Washington. Ele já havia passado por situações extremas quando decidiu atravessar o estado de Washington. Em busca de respostas, essa longa caminhada poderia ser um recomeço para sua vida. Mas, quando encontra-se imobilizado, ele percebe o quanto a vida ainda tem a lhe mostrar e ensinar.
A segunda jornada da série Walk traz ainda mais lições para um homem que busca incansavelmente por esperança e que está disposto a retomar a sua vida de onde parou. Um romance inspirador sobre a esperança e o significado da vida.




Skoob

Essa resenha contém SPOILERS do primeiro livro!!


No primeiro livro paramos onde Alex é assaltado durante sua caminhada e acorda em um hospital na cidade de Spokane muito machucado, ao seu lado se encontra uma mulher que ele ajudou durante sua caminhada e que vai acolhê-lo em sua casa durante o tempo necessário para a recuperação de Alex. Ela se apresenta a ele como Angel.

"Fui arrastando os pés até o meu quarto, com Angel ao meu lado. quando cheguei à porta virei-me para ela. - Obrigado por tudo. Você é mais que uma boa enfermeira, é uma boa pessoa.Ela me olhou nos olhos com uma luz que não consegui interpretar. - Eu gostaria que isso fosse verdade - disse ela, depois sumiu em seu quarto."

Durante a convivência diária dos dois, eles tecem uma sólida amizade, e Alex fica cada vez mais interessado em descobrir os segredos e os fantasmas da vida de Angel. Ajudando-a superar todos seus medos e dificuldades.

 Depois que ele se recupera, Alex retoma sua caminhada e mais uma vez durante ela conhece uma órfã que se chama Kailamai, uma jovem que esta fugindo dos lares adotivos. Ela conta pra ele tudo sobre sua vida e Alex decide ajuda-la. Kailamai segue com Alex durante uma grande parte da caminhada, até que surge uma grande ideia para ajudá-la a realizar seus sonhos e finalmente ser feliz! A partir daí Alex segue sozinho.

"Nós humanos nascemos egocêntricos. O céu troveja e as crianças acham que Deus está zangado com elas por algo que fizeram. os pais se separam e as crianças acham que é culpa delas, por não terem se comportado bem. crescer significa deixar de lado nosso egocentrismo pela verdade."

Eu achei esse livro um pouco mais cansativo em alguns pontos, mas mesmo assim de alguma forma melhor que o outro, ele aborda assuntos bem mais importantes, ele nos faz perceber que nem sempre as pessoas entram na nossa vida para nos ajudar, mas sim para que passemos a ajuda-las de alguma forma. Fala também da reaproximação de pai e filho que me emocionou bastante, e da força de vontade de Alex para superar a perda da sua tão amada esposa.

"Todo mundo tem problemas. A questão é a forma como você lida com eles. Algumas pessoas escolhem ser choronas, outras escolhem ser vencedoras. Algumas escolhem ser vitoriosas, outras escolhem ser vítimas."

A determinação de Alex é admirável e mexeu bastante comigo, um livro para refletir. O final nos deixa super curiosa, tipo: NÃO ACREDITO QUE AINDA NÃO TEM O TERCEIRO LANÇADO NO BRASIL =/. Eu acho essa capa tão bela quanto a primeira e a diagramação segue o padrão simples e confortável.

O que não posso deixar de frisar é que, Richard Paul Evans, se tornou um dos meus autores preferidos, ele conseguiu até agora juntar espiritismo, drama familiar, amor e superação de uma forma emocionante!!!

O terceiro livro da série ainda não tem previsão de lançamento no Brasil =/ mas se chama "The Road to Grace" (O caminho para a Graça).  Ansiosíssima pelo terceiro livro.







Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

21 comentários

  1. Posso ser sincera? Não li porque não queria ver os spoilers. =D Mas achei a capa muito fofa e fiquei curiosa pra ler.
    Suzi, vc podia fazer a resenha do primeiro, hein?! ;)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia!!Tdo bem? Já resenhei o primeiro foi erro mei não colocar o link da resenha de O encontro nesse post..mas aqui esta
      http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/2013/03/resenha-o-encontro-richard-paul-evans.html

      Bjus

      Excluir
  2. Estou com os dois livros para ler ainda esse ano, então fujo de spoilers.....Mas li por cima pra evitar informações e parece uma história muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li O Encontro, mas já vi várias resenhas positivas em vários blogs, não sabia que o livro tinha uma sequencia, fiquei muito feliz de saber :D , a capa é maravilhosa, a sinopse é tentadora e a resenha é cativante, vc conseguiu captar a essência do livro , o que em várias vezes muitos blogueiros não conseguem, Parabeens Suzi , beijoos :D

    ResponderExcluir
  4. Eu ia ate ler mas parei na parte do Spoiler por que eu odeio spoiler e por que tenho muita vontade de ler os livros do Richard Paul Evans =D adoro as capas são lindas *_____*

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzii! Nossa, eu AMO essa trilogia. <3
    Me apaixonei pelo primeiro livro, esse segundo fez eu me apaixonar mais ainda. E é exatamente essa sensação de QUERO O TERCEIRO que cai em cima da gente. haha

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oie
    ainda não li o 1o livro, entao vou ler sua resenha depois. Mas pela sinopse eu vou gostar, e a capa é lindaaa

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu sou aquela que nunca leu nada dele e quer demais ler! Fofo esse livro, adorei a história e já conferi umas resenhas só pra babar querendo. Um dia ainda leio algo dele...

    ResponderExcluir
  8. Confesso que desconhecia a trilogia! Gostei bastante e pelos comentários nao fui a única, entao acho que ela merece uma chance né? Quando possível vou ler! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom, li apenas a sinopse, pois me interessei pela série e pretendo acompanhá-la, então evitei spoilers! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto por cima falar sobre esse livro, mas não sabia que era uma trilogia e ainda não tinha lido uma resenha. Minha nossa *-* fiquei apaixonada pela resenha, quero muito muito mesmo ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Suzii!
    Tenho bastante interesse em ler essa trilogia, mas vou esperar o lançamento do último pra começar as leituras. Aparentemente a história propicia muitas reflexões e emoções ao leitor.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que era uma trilogia..
    mas perece muito bom.. parece não ser apenas uma historia emocionante..
    parece passar algo + ao final do livro..

    ResponderExcluir
  13. Suzi, esse livro é espírita? Não sabia disso...
    Pensei que já tivessem lançado o terceiro volume, por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys..Ele tem uma pegada espirita sabe?! Mas não é um livro considerado 100% não é mais um drama viu!!Bjus

      Excluir
  14. Oi, o livro me parece ser bem comovente e um pouco triste, confesso que não li muito por conta dos spoilers.

    ResponderExcluir
  15. Não li a resenha, por causa dos spoilers, já que quero ler o primeiro livro, mas já ouvi bons comentários desse livro!!

    ResponderExcluir
  16. Não li o primeiro livro, mas achei esse bem emocionante. É o tipo de leitura que eu adoro.

    ResponderExcluir
  17. Eu só li um livro desse autor e achei legal..
    nao morri de amores, mas curti... nem lembro o nome agora...

    Esse parece ser legal, mas nao sei se curto... nao me despertou vontade, msm seguindo o estilo mais romantico e tals.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu não vou ler a resenha, antes de ler o primeiro livro por causa dos spoilers!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Não li pra não ler os spoilers, mas me interessei pelo drama, adoro histórias de reflexão, de virada na vida, de superação. É uma continuação?

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)