Resenha : O Encontro - Richard Paul Evans

Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre. Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente. Escrita por Richard Paul Evans, autor Best-seller do The New York Times, O Encontro é a primeira história da série The Walk, que traz neste primeiro livro uma história emocionante sobre o que fazer quando surgem grandes adversidades na vida e o que podemos aprender com esses momentos      
Skoob

Nessa linda história de superação conhecemos o publicitário Alan Chistoffersen, que desde seus sete anos cultiva o hábito de escrever diários, um hábito que ele conheceu através de sua mãe que morreu quando ele ainda era pequeno. No mesmo ano da morte de sua mãe Alan conhece uma garotinha cheia de atitude que acaba de se tornar sua vizinha seu nome era McKale, e a partir daquele dia se tornaram melhores amigos até perceberem o quanto se amavam e se casarem.

Eles tinham uma vida confortável e além de terem boa casa, ótimos carros e uma empresa de publicidade que estava indo de vento em poupa ainda se amavam incondicionalmente e tinham certeza que eram o amor da vida um do outro.

Até que um dia McKale sofre um acidente eqüestre e fica paralisada, e acaba morrendo por conta de uma infecção, e como se não bastasse enquanto ele ficou no hospital cuidando de sua amada esposa seu sócio Kyle aproveitou para roubar todos os clientes da empresa deixando Alex sem saída alguma.                     

“A única forma de tirar a dor da morte é tirar o amor da vida.”

Se vendo solitário e sem mais nada que fosse importante em sua vida Alex entra em conflito com seus sentimentos, e resolve fazer uma longa caminhada de reflexão, superação e conhecimento.

Gente eu Amei esse livro uma lição de vida mesmo. Eu sofri com Alex cada perda dele e realmente achei que ele não fosse conseguir superar tantas reviravoltas em sua vida. Mas a caminhada dele é belíssima nos mostra o quanto a vida é importante e o quanto a amizade é rara. O livro também tem uma pitada espiritual que foi essencial na historia, o Richard escreve muito bem de uma forma que consigo imaginar o Alex escrevendo seus diários, muita coisa que faz a gente parar pra pensar.As frases de começo de cada capitulo e até mesmo algumas partes do livro são inspiradoras!!

"O único sinal verdadeiro da vida é o crescimento. E o crescimento exige dor. Portanto, escolher a vida é aceitar a dor..."

Estou apaixonada pela escrita do autor muito profunda e envolvente. Eu li o livro em um dia de tão gostoso de ler que ele é, é um livro pequeno de 240 pg com páginas amarelas e letras super confortáveis. O Encontro é o primeiro livro da série THE WALK , e pelo que eu pesquisei do autor são cinco livros, mas só foram lançados dois no Brasil por enquanto, já vou correndo ler o segundo e esperar ansiosa o próximo ser lançado...Vale muito a pena! Não deixem de ler gente é um livro muito especial!!

"Se encontrar algo em minha jornada que ajude a sua, guarde. Algumas pessoas poderão chamar isso de história de amor. Outras, sem amor poderão chamar de um relato de viagem. Para mim, é a jornada de um homem em busca de esperança."


Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

30 comentários

  1. Oi Jaque!

    Eu tenho O Caminho e a A Promessa, fazem parte dessa série?
    Conheci a escrita do Paul com o livro Grace. É encantador!
    Tenho que comprar esse livro pra poder acompanhar a série do início, rsrs.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!! O caminho é o segundo livro dessa série! A promessa já não faz parte! Compre mesmo o livro é lindo!! Bjus

      Suzii Andrade

      Excluir
    2. Queria saber o ordem dos livros, por favor? Obrigada.

      Excluir
    3. Querida Susi Qual é a ordem dos livros, se "O caminho é o segundo" ???

      Excluir
  2. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Eu já tinha visto esse livro por aí, mas não tinha me interessado, e é melhor eu continuar assim. Imagina, 5 livros? Vou falir hahaha
    Já estou acompanhando muuuitas séries, assim gasto muito dinheiro e os nervos; ter que esperar o lançamento dos outros volumes é tenso haha
    Vou esperar mais um pouco, quando os outros livros sairem, eu leio rsrs
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!
    Humm, eu ainda não conhecia o livro, mas já gostei da sinopse. Após ler sua resenha então, ele definitivamente entrou em minha lista (enormeee!!!) de leitura.
    Beijos, linda semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é bem romântica, me lembra as do Sparks. O enredo parece bem interessante. Infelizmente nunca li nada da Lua de Papel, mas sempre vejo coisas atraentes publicadas por eles. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Suzii... te disse que adorei a resenha, né?
    Eu não conhecia essa livro ainda e me interessou demais, amo esse tipo de historia.
    Com certeza irei ler.

    Beijoss! ;)

    ResponderExcluir
  7. A resenha esta otima, eu não conecia este livro mas agora ja me interessei a cpaa é muito linda e eu concordo com a Tatinda (nos comentarios) ele lembra bem os livros do Nicholas Sparks ^^

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da resenha, o livro tem uma estória linda, sua resenha me deixou encantada para conhecer essa estória, uma pena que os demais ainda não foram produzidos.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Gostaria tanto de ler livros dele! Amei os livros que já vi desse autor, são tão bonitos. Essa nova história me chamou atenção em tudo, a história em si, a capa, achei tudo muto lindo e fiquei curiosa pra ler. Espero qualquer dia poder ler esses livros dele, pois a cada resenha que vejo fico roendo as unhas para conferir também.

    ResponderExcluir
  10. Adoro romances e estou com esse lindo na minha estante. Na meta do ano...e comprei a sequencia, que se não me engano é o Caminho.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jaque! Que bom que você gostou, para mim este livro foi uma decepção, de maneira alguma fiquei tocada pela história, não consegui sentir nenhuma afinidade com o casal e sua história. Fiquei até chateada, pois não gosto de ter esta sensação quando leio.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Eu não conheço nenhum livro do autor, pretendo ler ..
    deve ser interessante.. sair por ai com uma mochila nas costas..
    uma aventura e tanto.. parece muito interessante..
    gostei bastante..

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante, ainda não conhecia. Parece as capas dos livros do Nicholas S. *-* Fiquei com vontade de ler... espero que não demoro muito para todos os 5 serem lançados por aqui.

    ResponderExcluir
  14. Eu já várias resenhas falando muito bem a espeito desse livro estou super curiosa! Me apaixonei por esses quotes!!

    ResponderExcluir
  15. EU já li algumas resenhas sobre esse livro e gostei bastante . Mas ultimamente estou fugindo de sagas , pq meu dindin tadinho tá curto pra caramba =/
    Mas quando saírem todos a grana deve estar sobrando um pouco e compro tudo , como fiz com a saga Crepúsculo .
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei!
    Sério, finalmente uma série que vou querer acompanhar! Depois de 'A sombra do vento', de Zafón, não gostei de nenhuma série, nem chick-lit, nem os hots Sullivans, nem os vampirinhos modernos... Gosto de histórias reais e possíveis!
    Fiquei fã, vou já procurar esse livro pra degustar!

    ResponderExcluir
  17. Oi suzzy, realmente a capa me lembou o Nicholas, mas a história é bem romântica e fofa.

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto de livros com um pouco de drama, aproxima mais a gente do personagem, parece ser uma historia linda.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha ouvido falar a respeito do livro mais gostei bastante da historia!
    Adorei os quotes!

    ResponderExcluir
  20. Essa capa me encantou,me apaixonei pela sinopse e me envolvi com a resenha, como um livro pode ser tão bom ?, esse ja entrou em minha #listadedesejos.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro! Parece ser uma história linda! Quantas vezes ficamos sem rumo na vida e precisamos nos encontrar ou encontrar algo que nos faça perceber um sentido para a vida!
    Vai ficar para uma leitura futura, pois tenho outras séries para terminar! D: hehe Assim que tiver uma chance, irei lê-lo!

    ResponderExcluir
  22. Uau! Sem palavras! Aah, sim, a única, é que tenho que comprar esse livro, alem de ser envolvente, quando li a resenha, ela, me prendeu, e olha que são poucas as resenhas que gosto de ler. Amei! Preciso desde livro. Só de ler as frases, pude perceber que de cara é um bom livro!

    ResponderExcluir
  23. Esse livro é o anterior a O Caminho? Ler os posts fora de ordem é uma M!
    Eu sinceramente queria entender por que mais autores não podem ser no estilo do Nicholas Sparks e publicarem vários livros isoladamente, sem que um necessariamente dependa do outro. Ai que raiva dessas continuações de trezentos livros. =P
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Só fiquei sabendo que era uma trilogia aqui no seu blog. hahahaha.
    Mas eu gostei bastante da resenha e quero muito ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia nem o livro nem o autor!
    Adorei a resenha e já que vale a pena, vou procurar o livro para eu ler!!

    ResponderExcluir
  26. Estou bem curiosa para ler este livro!
    Ele parece ser lindo e emocionante!

    ResponderExcluir
  27. Eu ja li esse!!! \o/
    Gostei bastante, chorei bastante tbm...
    achei um livro mais tocante, achei muito bom!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)