Resenha: O Punhal - Jéssica Anitelli






O Punhal
Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.


Em “O Punhal” é contada a história de Diogo, um menino que desde a época de criança sempre via um homem vestido de preto e com a pele muito clara. Já na adolescência Diogo continuava a ver o mesmo homem, porém, tentava ignora-lo. Tirando este fato, o menino agia como qualquer garoto de sua idade gostava de festas, baladas e muita paquera. Diogo é muito bonito e chama a atenção por todo seu charme e principalmente pelos incomuns e belos olhos verdes.

Diogo abre mão de sua vida de solteiro ao se apaixonar completamente por Júlia, uma menina ruiva com sardas e que tem um jeito meigo e tímido, diferente da maioria das meninas da cidade. Ambos estão completamente apaixonados.  Em uma noite, o casal resolve sair pra uma festa com alguns amigos, se divertem bastante e na volta pra casa, o pior acontece, correndo perigo de vida, Diogo e Júlia são salvos pelo tal homem de preto.  Durante a confusão os dois perdem a consciência.

Júlia acorda no hospital, ao lado de sua mãe, sem saber como chegou ali e sem lembrar direito o que aconteceu.

Diogo... Bom, ninguém sabe onde Diogo está o garoto desapareceu. Pra sua família e sua namorada o sumiço do garoto continua um mistério e ninguém sabe o que realmente aconteceu com ele e o dão como morto.

Enquanto isso, Diogo acorda em um lugar escuro e desconhecido. A partir dali sua vida nunca mais será a mesma. Diogo agora faz parte de outro mundo, outra vida. O garoto acaba de se tonar um ser da noite.

Agora Diogo, vive em um covil de Vampiros com outros 15 de sua nova espécie. Augusto, seu senhor, seu criador passa a proteger o jovem vampiro com afinco o que provoca situações de desconforto com alguns membros da casa. Mas Diogo se adapta bem aquilo tudo, como se tivesse destinado á tudo aquilo desde que nasceu, pelo menos é como ele se sente. O problema é que ele tem razão. Aquele homem de preto, que agora ele conhece por Augusto acompanha sua família há muito tempo a espera da chegada do menino.

Mas o motivo pelo que ele quer tanto o garoto e o porquê o protege como a sua própria vida ninguém sabe.

O que percebemos é que os olhos verdes de Diogo é uma marca em sua família e parece ser o que o liga ao grande mistério que tanto interessa á Augusto.

Á partir deste ponto a história se torna muito mais interessante e de maneira despretensiosa te leva a viajar pelo mundo noturno junto com Diogo e seu novo clã, cheia de mistérios, ação e com muitas reviravoltas.

Eles enfrentam enormes batalhas e desafios de todos os lados e Augusto está sempre a postos para defender seu mais novo filho noturno.

O tempo todo me perguntava por qual motivo Augusto era tão obcecado em proteger Diogo, o tratava como se realmente fosse um filho, ou parte de sua família, o mistério se seguiu até mais da metade do livro, sendo revelada aos poucos. Deixando-me ávida sempre pela próxima página.

A escrita da autora te prende de maneira fácil, sem que a gente perceba o quanto está envolvida, pelo menos até virar a última página. A escrita da Jéssica é leve, descontraída e ágil. Adorei o fato de que o livro não é cheios de floreios e textos desnecessários, é tudo muito direto e fácil de entender. O que só torna a leitura mais fácil e gostosa.

Diogo o personagem principal, apesar de adolescente não é aquele garoto irritante que, ao ver-se transformado em Vampiro tem aquela crise existencial e fica cheio de blablabla. Não, Diogo mostra total amadurecimento e lhe dá com a situação de maneira tranquila dentro do aceitável.

De inicio achei que a Júlia seria aquela mocinha “porre” sabe aquelas bem chatas, que vegetam a história toda e fica esperando o príncipe no cavalo branco as salvarem? Mas para a minha surpresa, Júlia não foi assim, não se tornou aquela mocinha irritante que cansamos de ver por aí. Ela fez o papel dela e quando foi preciso ela se mexeu e tomou algumas decisões por conta própria.

Todos os personagens têm o seu momento e se desenvolvem e se destacam ao longo da história, não tem aquela coisa de um personagem ficar perdido e sumir do nada. Gostei muito do fato de que, a autora soube aproveitar muito bem cada um deles no momento certo.

Gostei muito também, do fato de que os Vampiros da história tem aquele lado bem perverso e com poderes que não são comuns nos livros de vampiros. É mostrado o lado real da coisa, a perversidade de um bom vampiro está ali presente na história, mesmo que eles consigam manter a humanidade deles nas ocasiões em que se pede isso. Embora seja conflituoso um monstro se mostrar humano, a autora trabalhou isso de maneira que nos parece até natural, me soou aceitável, como se qualquer um próximo a mim pudesse virar um vampiro e continuar ser o que era comigo. Achei fantástico isso!

A capa do livro nem preciso dizer que achei belíssima e traduz muito bem o conteúdo nele escrito. Aliás, a Editora Dracaena sempre arrasa na maioria de suas capas.
As páginas do livro são amareladas e a fonte de um bom tamanho, deixando a leitura confortável.

Há alguns erros de revisão no texto, mas eu já havia sido alertada quanto á isso pela própria autora, que informou que na nova edição do livro seriam revisados.

O livro trata-se de uma série, no qual o próximo já está prestes a ser lançado.

Então quem ainda não leu “O Punhal” corre pra ler que daqui a pouco tem mais dessa historia fabulosa.

Eu já estou ansiosa pra ler “O Ritual”. 

Continuação


O Ritual
Será mesmo certo um humano conviver tão próximo ao seu maior predador? Júlia pensava que seu amor por Diogo era maior que tudo e que a partir daquele momento as coisas se ajeitariam e eles, finalmente, poderiam ficar juntos. Será mesmo? O Conselho dos vampiros não deixará a pobre garota em paz, pois ela carrega consigo a maior arma de eliminação da sua espécie. E se não bastasse essa perseguição que a deixa transtornada, há também Marta, que continuará a mexer com as emoções do jovem vampiro de olhos verdes e da menina ruiva. Observando tudo de cima está Henrique, que não abandonará o corpo de seu parente até que o ritual seja realizado e assim possa voltar ao que era há mais de 100 anos. Mas até que isso aconteça, este vampiro que não possui dentro de si nada de humano, causará conflitos e dores. O segundo livro da série promete arrebatar o leitor do começo ao fim e levá-lo a manifestar sentimentos dos mais variados.


Links Importantes:
| Fanpage | Blog da Autora | O Punhal | O Ritual |


Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

22 comentários

  1. Gostei bastante da resenha.. faz já um tempinho que não leio nada sobre vampiros..
    agora eu acho que realmente o augusto é o pai ou no minimo um parente próximo de verdade.. num sei, mas esse é meu palpite. rsrrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde.
    Que resenha maravilhosa. Realmente o livro é maravilhoso *-*.
    Se você estiver interessada, estou preparando o book tour de O Ritual. Ficaria honrada se você participasse.

    Beijinhos,
    Pamela.

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/2013/03/book-tour-o-ritual.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaqueline.

    Amei sua resenha e fiquei muito feliz por você ter gostado do livro ^^

    Que venha "O Ritual" \o/

    Abraços e beijos
    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir
  4. Amo livros fantásticos, este me pareceu bem interessante, mas fiquei bem intrigado , pois por um lado, ele me agradou e por um outro lado não , ameii a capa e a sinopse, mas acho q a estória em si não me animou muito, bom espero estar errado e quando eu for ler o livro mude de opinião , sinopse de O RITUAL parece ser bacana tb :)

    ResponderExcluir
  5. Eu achei a ideia do livro muito boa e tb gostei da capa!
    Fiquei curiosa pra ler esse livro! Muito curiosa...

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  6. Oieee!!Jaque AMEI a resenha que história legal!!Amo o tema néah mesmo os vampiros sofrendo um pouco de bullying hoje em dia eu adoro!!Acho importante o fato de Diogo não ser um adolescente irritante isso me estressa bastante rsrs Amei o romance acho importante e o melhor cheio de mistérios sendo revelados a cada pagina o que torna a leitura bem voraz..Amei a capa e já esta na minha lista de próximas aquisições,a capa é demais ..Bjus Linda ;)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha, vc realmente gostou do livro deu pra perceber!!! As capas são realmente lindas, a editora esta de parabéns!!!! Fico feliz pelo sucesso de mais uma autora brasileira. Valeu pela dica. Bjão e ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  8. Particularmente não curto essa temática sobrenatural e parece que essa editora só lança livros assim né!
    Estou fugindo de séries tmbm, rsrs

    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Que bacana o tema. Não imaginava a temática de vampiros para essa capa e geralmente avalio o livro pela capa primeiro. Legal ser uma série de livros, é empre bom livros de fantasia escritos por autores que não temos conhecimento.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da resenha! Mas realmente não me senti atraída para ler o livro, por conta da história envolver vampiros!

    ResponderExcluir
  11. Bacana esse livro. E nem sabia que tinha continuação dele, é a primeira vez que vejo isso. Tive vontade de conferir.

    ResponderExcluir
  12. Já havia lido uma resenha desse livro e fiquei muito curioso.
    O bom é que tem vampiros de verdade, não umas coisas como Edward -.-
    Adorei Jaque !!
    Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Descobrindo muitas livros legais aqui no seu blog Jaque e esse é um deles, que capa linda *__* o livro parace ser muito bom vou tentar ler =D

    ResponderExcluir
  14. Adorei saber sobre esse livro,principalmente porque fala de vampiros e da noite, então talvez ele seja uma boa pedida,

    ResponderExcluir
  15. A capa de O punhal é mais bonita que a de O rirual!
    Adorei a resenha, fiquei bem interessada no livro, já que gosto de estórias sobrenaturais!!

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei esse livro *-* Estou bem ansiosa para ler essa continuação.
    Só me irritei bastante em alguns momentos com o Diogo. hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Nem li direito porque estou ansiosa! Chegou a minha vez!!!
    Começarei a leitura hoje e só sei o que esperar porque conferi
    sua resenha. Vamos ver, né!

    Beijos, Jaque!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o livro, amo livros sobrenaturais. Gostei muito da capa de O Punhal, mas confesso que a capa do livro O Ritual me deu um pouco de medo.

    ResponderExcluir
  19. hummmm gostei da capa...
    dessa e da proxima, alias...rs

    O livro parece ótimo e sobre vampiros!! ADOROOO!
    Ainda bem q a própria autora notou os errinhos e ja mandou consertar.. niguem merece, né..

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Amei as capas! A temática do livro, me encanta, adoro ler sobre o sobrenatural!
    Espero em breve poder ler os dois!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha. Fiquei bastante curiosa com o livro, parece ser bem do meu agrado e não uma leitura perdida. Quero muito saber mais sobre o Diego e sua história. E é claro, eu adorar o gênero contribui muito! :) A capa do segundo livro esta bem do mal, nossa!!

    ResponderExcluir
  22. Ponto positivo numa leitura é, principalmente, os personagens serem bem desenvolvidos, como nesse livro. Mas eu não curto vampiros, então não me dedicaria a ele.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)