Você acredita em cara metade? E já achou a sua?








Você acredita em cara metade? E já achou a sua? Quantas vezes você já ouviu isso? E aquele outro ditado que diz: "Ele é a tampa da minha panela" ou ainda "Nós somos carne e unha" e por ai vai... Já ouvi até "O chinelo do meu pé cansado"! Mas será que existe mesmo esta tal metade da laranja? E como é que a gente acha? Como saber quem é realmente a outra metade? É exatamente sobre isso que falam Levine e Heller, autores do livro Apegados. Nossos estilos de fixação individuais estão cravados em nossos cérebros. E são de três principais tipos: o estilo "seguro", o "ansioso" e, ainda, o estilo "evitante". Os autores explicam o que está por trás das nossas necessidades de relacionamento e, mais do que isso, ensinam aos leitores como identificar os seus próprios estilos e o estilo dos possíveis amados. Repleto de dicas e -- o que é melhor -- com um questionário para você identificar seu estilo e o do seu parceiro (ou parceira), você ficará definitivamente apegado a este livro.  




Para se apaixonar, baixe o capítulo abaixo:



Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

16 comentários

  1. Esse parece ser um livro lindo, com um ponto de vista diferente para mostrar como são e podem ser relacionamentos. Mas prefiro histórias de ficção, com enredo rápido. Este tipo parece meio "auto-ajuda" e nesse formato não gosto muito.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito na cara metade, tanto que já achei a minha!
    Adorei a sinopse do livro, esperando ter uma grana sobrando e vou comprar!
    Beijinhos!

    Ah tem uma tag pra vc no meu blog!

    http://sanguecomamor.blogspot.com.br/2013/03/tag-meme-eu-e-os-livros.html

    ResponderExcluir
  3. Fofo esse livro! Adorei essa história dele, parece ser bem legal (pelo menos a sinopse me fez sentir assim...)

    ResponderExcluir
  4. oi, Jaque, a Novo Conceito sempre na dianteira trazendo novidades.

    ResponderExcluir
  5. a capa desse livro é fofa...lembra aquelas coisas antigas de entalhar um coração com o nome do casal nas arvores ... não sei se vou gostar desse tipo de livro ..nesse formato de auto ajuda...prefiro um enrendo simples e envolvente!

    ResponderExcluir
  6. A capa é muito fofa, agora vou ler o primeiro capítulo para ver né. Mas acho que o livro deve contar a história daqueles casais super grudentos né!

    ResponderExcluir
  7. Eu estava super curiosa com esse livro, desde logo que o vi, pois me apaixonei pela capa. Eu já encontrei minha metade sim!! s2

    ResponderExcluir
  8. Esse parece beem um livro de auto-ajuda, mas adoreii tudo nele , um livro pra ajudar a descobrir o tipo da sua metade da laranja :D , a Novo Conceito arrasando nos lançamentos de março :)

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ter gostado da sinopse o livro não me chamou muita atenção não ;/ Sei lá, não fiquei assim tão empolgada para ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jaque! Vou fazer das palavras da Fernanda as minhas! A sinopse é bem bacana, a capa chama a atenção... mas também não me empolguei em fazer essa leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu sou uma romantica incurável..
    acredito em tudoo isso..

    ResponderExcluir
  12. Ow gente só eu achei cafona essa frase: "O chinelo do meu pé cansado"?!
    Fala sério! Quem criou essa "pérola" não tem noção, kkkkkkkkk
    Dos lançamentos da NC, esse foi o que menos me interessou...

    ResponderExcluir
  13. E a Novo Conceito lançando mais livros que irão acabar me falindo =[
    Outro livro da editora que parece ser ótimo!!

    ResponderExcluir
  14. Eu achei a capa linda, porém estou começando a perder as esperanças em relação a este livro. Não sabia que ele era um livro de auto-ajuda.

    ResponderExcluir
  15. Eu curti muito os lançamentos da NC desse mes.. apesar de muita gente ter criticado..
    Esses livros estão com a capa linda demais!
    e todos de um estilo romantico q eu AMO!

    ---*

    ResponderExcluir
  16. Não gosto desses 'guias práticos'. Até me pareceu ser um livro de conclusões depois de uma pesquisa, mas como manual pra mim não cola....

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)