A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber








Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações... 




Este livro foi uma daquelas leituras marcantes, que me prendeu literalmente desde a primeira página – sem querer soar clichê – eu não gosto de usar quotes, mas o primeiro quote que marquei está na segunda página do primeiro capitulo. Foi amor á primeira vista, ou seria a primeira página?

"A vida que eu conhecia acabou no tempo de uma batida de coração. O futuro com o qual eu sonhava foi roubado de mim."

Ao começar a ler “A Pousada Rose Harbor” senti um sentimento estranho de reconhecimento. Reconheci na Jo Marie todo sofrimento e a dor da perda que já vivi, e a maneira como ela ansiava por recomeçar e fazer aquela dor parar, me fez sentir em casa.

Não, a história de maneira alguma é melancólica, em nenhum momento me senti triste, eu me emocionei me comovi e vivi intensamente a historia junto com cada personagem.

O livro relata inicialmente a historia de Jo Marie que recentemente perdeu seu marido, tomada pela dor e já não suportando ficar onde tudo lembrava Paul, Jo Marie larga tudo, compra uma linda pousada numa cidade pequena que nos remete a um lugar acolhedor e de paz, como se fosse um mundo a parte, assim foi como imaginei Cedar Cove ao ler a descrição do lugar.

Uma vez instalada na pousada e de posse de seu novo posto como proprietária, Jo Marie recebe então seus dois primeiros hóspedes, Josh e Abby. Ambos ao chegar à pousada pareciam carregar uma nuvem negra sobre suas cabeças. A anfitriã logo percebeu que ali cada um tinha seus demônios interiores para lhe dar.

Disposta a tornar tudo o mais aconchegante possível, Jo Marie decide que assim como aquele lugar era especial pra ela, queria que também fosse para seus hóspedes, que da mesma forma como ela estava se curando ali, desejava que eles também se curassem do que quer que fosse.

A partir daí, conhecemos três historias que vão se desenrolando paralelamente e que de alguma forma se conectam na Pousada, que é um recanto de paz, um lugar de cura como passou a chamar a proprietária.

Josh, Abby e Jo Marie cada um com suas feridas, dores e fantasmas interiores, dispostos então a enfrentar tudo isso e resolver os saldos do passado.

Josh com o apoio de Michelle, uma velha amiga, tenta se acertar com seu padrasto nos seus últimos momentos de vida. O rapaz percebe que Richard apesar de rabugento e durão é tudo que lhe restou de uma família. O desenrolar dos fatos é intenso e o modo como o personagem amadurece, é surpreendente.

Abby luta contra seus fantasmas e o peso de uma culpa que a esmaga a mais de 15 anos, o medo da rejeição de seus antigos amigos e familiares praticamente a paralisa. Disposta, por seu irmão, a enfrentar a cidade da qual ela fugira há tantos anos, ela retorna e nem imagina quantas maravilhosas surpresas vão acontecer quando ela finalmente resolver se abrir, se perdoar e aceitar o que aconteceu tantos anos atrás.

E em meio a tudo isso Jo Marie, finalmente começa a sentir paz novamente, a dor ameniza, e ela consegue aos pouquinhos voltar a viver. Com seu mais novo companheiro Rover (seu cãozinho) e a doce e constante lembrança (e talvez presença) de Paul, a vida se torna cheia de luz e esperança novamente.

"Então conheci Paul, que virou meu mundo do avesso. Mesmo se eu soubesse, desde o primeiro dia, que ficaríamos juntos por pouco tempo, não mudaria nada. Nadinha. Eu aprendi o que é amar por completo. Ainda que perdê-lo tenha sido a experiência mais dolorosa da minha vida, eu não trocaria por nada o que tivemos."

A historia é linda, uma grande lição de vida, trata de amor, fé, perdão, reencontros, aceitação, recomeço e segunda chance. Cada um dos personagens ao longo do livro evolui, no momento em que perdoam a si mesmos ou são perdoados. Quando tomam a decisão de não mais fugir do passado, mas encara-lo de frente e quitar seus débitos.

Além desses personagens principais, contamos com os personagens secundários que são tão marcantes quanto eles. Os que mais me marcaram foi Michelle e Richard. A história deles me comoveu demais.

Uma lição de vida, solidariedade e amor ao próximo. O livro inteiro é assim, repleto de lições valiosas que devemos carregar pra vida inteira. Essa leitura foi muito especial pra mim. E eu sinceramente desejo que todos tenham a chance de ler.

A impressão que tive ao chegar a última página foi: "Já acabou? Como assim? Quero mais!"

Deu a entender que há uma continuação, eu sinceramente espero que sim. O Clima da Pousada e de Cedar Cove é delicioso, e já estou sentindo falta da bela atmosfera criada por Debbie Macomber!


É assim, esse sentimento de amor á primeira vista com o livro, segue do início ao fim!

Leiam... Não deixem de ler!


Nota:




Leia outras resenhas nos blogs parceiros:


Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

19 comentários

  1. Ah, eu pensava que ia achar a leitura em todo instante bem triste. Bom saber que não é assim. Acho que um livro inteirinho chorando já é demais. Obviamente vou ficar assim em alguns momentos, mas pela resenha parece que vale a pena. Estou super curiosa com o livro. Não vejo a hora de tê-lo!!

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando essa história, sua resenha traduziu bem os sentimentos do livro... Adorei.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir
  3. Menina, vou te confessar, quando li As Violetas de Março, quase.. QUASE peguei a Pousada Rose Harbor antes, mas por insistência de um amigo no twitter deixei a Pousada para depois.
    Tua resenha me deixou encantada. Sério. Imagino que o livro seja ótimo, mais não tão lindo quanto parece.

    Beijinhos ♥
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mas que quote bem linndo esse primeiro =D Já sinto que terei fortes emoções ao lê-lo! hehe Gosto de livros assim marcantes, com histórias de vida, cada um com seus problemas, seus medos e suas angústias, é algo realmente muito interessante. Fiquei bem curiosa para ler esse livro, e você me fez querer lê-lo o mais rápido possível =D hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque!
    Me animei para ler o livro por causa da sua resenha. Ouvi falar que o livro vai virar série... será?
    Beijos!
    http://verbologiapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah! Gostei amor a primeira vista ou primeira página! :D
    Resenha muito boa!!

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fiquei encantada com a sua resenha!
    Já li algumas resenhas, mas a sua realmente me incentivou a ler!
    Beijinhos e parabéns!

    ResponderExcluir
  8. todo mundo mega recomenda esse livro
    estou super curiosa para ler ele viu

    ResponderExcluir
  9. Oi Jaque! Todas as resenha que leio do livro me deixam emocionada, parece ser uma leitura bem forte, que nos deixa de coração apertado. E agora ele ou As Violetas primeiro? Bom domingo amiga.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Adoro esses livros com uma ótima lição de vida! Além disso, a capa de Pousada é linda! Quero ler.
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  11. Um livro que ta em 1º lugar dos meus desejados , ganhei ele em uma promoção de um blog e mal posso esperar a chegada dele para mim começar essa tão agradavel e apaixonante leitura, estou vendo resenhas dele em vários blogs literários e até agr só li coisas boas ao seu respeito, resenha peeefeitaaa *-* beijoos

    ResponderExcluir
  12. Oi Jack!
    Estou doida para ler ese livro, a capa é tao linda!
    Sua resenha só aumentou a minha vontade de ler esse livro!
    A história parece ser bem refelxiva e emocionante!
    Espero poder ler em breve!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Jaqueline!
    A impressão que tenho é que esse livro abraça aqueles que o leem da mesma forma que Rose Harbor abraça aqueles que lá procuram refúgio. Linda resenha.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  14. Jaq adorei sua resenha que por sinal foi a segunda que li sobre esse livro. Estou mega curiosa para ler esse livro agora, antes tinha achado a capa fofa mas nao tinha noção do assunto.
    Sobre o que vc sentiu ao ler o livro, posso dizer que senti parecido lendo Noites de tormenta esse fim de semana. Amanha tem resenha dele lá no blog.

    Bjos e te espero no Leituras, vida e paixões ok!!!???

    ResponderExcluir
  15. é ótimo quando nos identificamos com um personagem da estória isso torna o livro mais atrativo e nós nos fixamos a leitura.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu ja queria ler esse livro só pelo nome e capa..
    ele é exatamente o estilo que eu gosto..

    depois da sua resenha a vontade só aumentou..

    adoro livros comoventes, q prendem nossa atençao e que ficamos querendo mais!

    necessito desse!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. É muito bacana quando se lê uma história que te deixa com vontade de mais, de final sem ter acabado completamente.Histórias parecidas com de pessoas de verdade.

    ResponderExcluir
  18. Ô coisa fofa esse livro! Adorando ver resenhas dele, é uma graça mesmo e leitura pra virar favorito. Adorei *-*

    ResponderExcluir
  19. Ah desde o lançamento fiquei mais do que curiosa com esse livro.
    Aquele texto de divulgação do circuito, tirou todas as minhas dúvidas e decidi em ler essa trama.
    Espero que a NC não demore em lançar os outros volumes e lance mais livros da Debbie.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)