Resenha de Lilac - Deise Muller




Skoob
Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?



Não recomendo a leitura para menores de 18 anos!!! 



A história gira em torno da vida de Megan Harris ou Meg como alguns a chamam...

Meg passou por uma perda irreparável e uma dor que a despedaçou por dentro, a garota além da saudade e do enorme sentimento de perda carregava também a culpa. Megan passou por um longo período obscuro, afundado na depressão, no luto e nas drogas para tentar sufocar todo sofrimento.

Algum tempo depois a garota decide reconstruir sua vida e volta para Denver aonde viveu toda sua infância e onde só tinha boas recordações. Lá, Megan encontra apoio na sua prima Jodie que lhe ajuda a recomeçar.

Meg apesar de desconfiada com a vida, tem se saído bem, arrumou um emprego, alugou um apartamento e tem vivido uma vida normal, na medida do possível. Além das lembranças e da saudade, a única outra coisa que também a acompanhou do seu período obscuro foram os pesadelos, que a atormentam quase todas as noites.

Na noite de seu aniversário, sua prima insiste que devem comemorar, em uma boa boate local um DJ e amigo promete tocar a sequencia de musicas que Megan mais ama especialmente pra ela. Diante deste apelo carinhoso, a garota decide se arrumar e sair com a prima, ao invés de dormir e ter pesadelos mais uma noite.

Ao chegar à boate, tudo vai muito bem até que, sua prima se enrosca com um cara e desaparece pra dar uns amassos. Meg se sente sozinha, mas não por muito tempo, seu ex-namorado Lucas aparece e dá um show a parte. O garoto quer voltar, mas Megan se nega a aceita-lo novamente já que ele a abandonou quando ela mais precisava. No meio da confusão, bebedeira e tentativa de fugir de Lucas, Megan acaba esbarrando no homem mais lindo, gostoso e sexy que ela já viu na vida. Ah e que exala poder e auto confiança como ninguém. Mal sabe ela, que a partir dali tudo será diferente.

A História tem muito de magia, de sobrenatural, de dor e perdas, mas também fala de amor, união, amizade e amadurecimento e claro, muita cena HOT. Sério, não era algo que eu esperava quando comecei a ler o livro, mas foi algo que me surpreendeu de uma maneira boa. A coisa simplesmente pega fogo durante todo o livro, e não de uma maneira vulgar ou apelativa, simplesmente flui e acontece com toda a historia em torno deles.

Meg não é o que eu achei que fosse a princípio como vejo em tantos livros, achei que ela ia ser aquela mocinha indefesa e vegetativa que espera ser salva a todo o momento, mas isso foi outra surpresa pra mim. Megan é simplesmente determinada e muito forte, é sério, ela leva na bolsa uma arma e pilota uma moto, pronto, bastou isso e virei fã dela.

Ao decorrer da historia Megan com a ajuda de Craft e todo o clã Domovoi, vai descobrindo mais sobre o mundo ao qual ela pertence quem ela é, e sua descendência. Começa a entender todos os acontecimentos de sua vida e os porquês de tudo. Acompanhamos o lindo amadurecimento e crescimento da personagem e a cada nova página eu me apaixonava com Megan e Craft. 

Na historia como já citei, temos incessantes momentos hot e alguns palavrões que aparecem nos momentos explosivos dos personagens, a princípio eu me choquei um pouco, mas não é nada tão cabeludo, fui me acostumando ao longo do livro e logo passava despercebido, e também não eram tantos assim. É mais como, quando estamos muito irados com algo e acabamos soltando um ou outro palavrão, me pareceu natural.

Megan que agora é amparada pelo clã dos Domovoi e por seu novo rei, vai enfrentar a maior batalha de todas onde seu maior inimigo é ela mesma. Será que o amor deles vai suportar  sobreviver a tudo isso? Eu espero que sim, eu torço muito por Meg e Craft. 

Todos os personagens têm suas historias e um momento deles, eu amei isso. A coisa não gira só em torno dos personagens principais, todos os demais também foram bem explorados e tem lá seus momentos sob os holofotes.

Amei também o ambiente e a atmosfera criada pela autora, me fez lembrar um pouco de “Crepúsculo”, por toda grandiosidade e luxo dos Domovoi e a forma como Craft tentava tratar a Meg, embora ela fosse osso duro de roer (totalmente o contrario da Bella). Rs

E não me levem a mal, os que não são fãs de Crepúsculo, pois foi só uma primeira impressão mesmo e não passou disso, a historia é bem diferente, segue outro rumo, toma outros caminhos. Eu sou fã de Crepúsculo, e achei tão bom quanto, ou até melhor.

Eu amei o Delion, irmão do Craft, ele me fazia rir a todo o momento, amei a doce Helen depois de certo tempo. A história toda é fantástica e muito bem construída, foi tudo uma surpresa pra mim, a todo o momento eu me surpreendia de maneira boa com os acontecimentos, com a evolução da historia.

A narrativa da autora é corrida e simples, tornando a leitura deliciosa, sem todo aquele blablabla em torno dos mistérios, tudo era solucionado e esclarecido de maneira objetiva, sem deixar pontas soltas e isso foi outro ponto positivo a meu ver. Odeio enrolação.

A capa do livro é linda e traduz muito bem o contexto do livro, eu amei, embora eu confesse que pensei ser um livro Juvenil quando vi a capa. Rs Mas acredite, não tem nada de juvenil, apesar do sobrenatural, é uma historia muito madura.

Como sempre a Editora peca na revisão de texto. Sinceramente, esse é um dos livros que merecia todo um capricho, mas lá está às falhas na revisão, o que eu sinceramente lamento.
Apesar disso, nada atrapalhou a minha leitura, eu mergulhei no mundo de Lilac com uma fome insaciável de devorar aquelas páginas até o fim, e quando terminei eu queria mais. E bom... Que final foi aquele???

Quase arranquei meus cabelos!!!! Sério, foi de matar... rs

Espero que a autora não nos torture muito, e que venha logo "Silver" a sequencia de Lilac, pelo amor de Deus. rs


Nota:


Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

17 comentários

  1. Oi Jacque! Eu amei este livro, tem uma história maravilhosa. É um sobrenatural diferente, com muitos sentimentos, aventuras e sensualidade. Não vejo a hora de ler a continuação. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. ahhh !! Eu ADOREI esse livro!!! Não dava vontade de largar para saber o que ia acontecer RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de fantasia mas sucubbus não me atrai. Todos falam bem desse livro mesmo mas ainda não tenho vontade de ler.

      Excluir
  3. eu não gosto quando existem muitos erros nos livros sabe, me incomoda demais
    sou bem curiosa para ler lilac.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Jaq parabéns ela resenha, ficou ótima deu para ter uma noção geral do livro.
    Tbem acho a capa bonita e a primeira vez que vi pensei que fosse uma temática jovem mas depois de ler algumas resenhas vi que não tem nada a ver, mas enfim sucesso e aproveite as próximas leituras!!!!

    ResponderExcluir
  5. Como assim tem HOT no meio do livro meu pai?! Serio eu li algumas resenha mas só falava que era somente 'um pouco sensual' , dai eu ja tinha uma ideia na cabeça do livro: misterio e alguns amaços quentes fim. Ok se eu tinha vontade antes agora então..

    ResponderExcluir
  6. Nossa é a primeira resenha que leio e me encantei!
    Não pensava que a história seria tão maravilhosa! Pela capa, nunca pensaria nisso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu não fiquei querendo ler esse livro, mesmo tendo essa coisa do sensual não me chamou muita atenção não...Até que é bom, mas por enquanto vou passar =/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, nem sonhava que esse livro tinha cenas HOT! hehe Pela capa, assim como aconteceu com Garota Tempestade, o também livro me parecia uma história bem infanto-juvenil sabe? hehe Gosto muito de sobrenaturais e como gostei de Crepúsculo e você disse que Lilac foi tão bom quanto ou melhor, estou curiosíssima para ler!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa muito legal apesar de ser beem juvenil, tb me assustei em ter uma parte Hot no livro, eu adoro livros com um teor adulto, e Lilac me surpreendeu por ter esse conteudo,o que foi bastante interessante. Sua reseha realmente mostrou o quanto vc gostou do livro e você soube passar um pouco do seu amor pelo livro pros leitores do blog que leram a sua resenha , meus parabéns , foi bem objetiva e contou o necessário :) beijoos

    ResponderExcluir
  10. Jaque, muito obrigada pela resenha incrível! Você escreve muito bem! Parabéns.
    Amei a experiência que você teve com o livro. Lilac é um projeto muito pessoal pra mim, diz muito da minha vida, dos meus sentimentos. Fico muito feliz quando alguém curte tanto os meus personagens, os elementos e as mensagens da obra.
    Muito sucesso para você, para o seu blog lindo e um enorme beijo para os seus leitores. Nos vemos em Silver!

    www.facebook.com/serielilac

    ResponderExcluir
  11. Eu to dando um tempo em fantasias mas esse livro parece ser bem interessante eu gostei bastante da sua resenha!!! Espero poder ler logo! Essa capa é tão juvenil que nem parece que o livro tem um conteúdo hot rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, gostaria de saber se você está participando do Top Comentarista? Pois você não se inscreveu lá no post de anuncio do mesmo. Aguardo seu resposta. Beijos!

      Excluir
  12. Ai, fiquei imaginando um final pra esse livro... haha Espero que tenha sido bom mesmo, pois quero lê-lo!!
    Pena que a revisão não esteja boa né, isso meio que estraga o livro e talvez faça com que pessoas não o comprem =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thielen, gostaria de saber se você está participando do Top Comentarista? Pois você não se inscreveu lá no post de anuncio do mesmo. Aguardo seu resposta. Beijos!

      Excluir
  13. Menina jura q é isso td?
    eu nao dava nadaaaaaaaaa por esse livro... achava q era infantil...

    Quero ler agora, hein!!!
    Realmente me deu muitaaa curiosidade!!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Literatura hot não é a minha praia...
    Vc curtiu mesmo heim! 5 estrelas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)