Resenha : Ecos da Morte - Kimberly Derting

Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.
Skoob


Oii gente, tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de Ecos da Morte, um thriller que sempre tive muita vontade de ler por que tem uma pitada de dons sobrenaturais misturada com policial investigativo que eu achei superinteressante.

O livro conta a historia de Violet Ambrose uma adolescente especial, que tem o dom de ouvir Ecos das pessoas que já morreram, mas não de todos os mortos em geral e sim daqueles que foram assassinados e que precisam de paz.

Violet guarda seu dom como um grande segredo, apenas quem sabe dele são seus pais, tios e seu melhor amigo Jay Heaton, os dois se conhecem desde os seis anos de idade e não se desgrudam, é uma linda amizade, até que Violet percebe que sente-se estranha em relação a Jay, ele cresceu se desenvolveu e se tornou um lindo homem, e ela esta doida de ciúmes de Jay e não entende o por que disso, é uma confusão de sentimentos.

Ao mesmo tempo ela começa sentir ecos de meninas mortas e abandonadas, e ai começa a investigação com a ajuda de seu tio que é o chefe de policia da cidade, eles passam a tentar descobrir quem é o monstro que esta matando tantas jovens garotas de forma tão cruel. Violet não imagina o quanto esse dom de descobrir os corpos através de Ecos é perigoso até que, ela percebe que também consegue descobrir quem é o assassino pois os Ecos ficam nele como uma marca da morte.

Gostei bastante da historia é bem diferente, achei super legal do fato de Violet ter um melhor amigo e não uma melhor amiga que é o mais comum né , só achei que em muitos momentos, Violet deu mais importância aos sentimentos novos em relação a Jay do que ao seu próprio dom, ela pareceu meio egoísta e irresponsável as vezes.

O livro apesar de falar da morte não é pesado, tem uma linguagem bem gostosa de acompanhar, e em alguns momentos tem até uma pitadinha de humor que ocorre quando Violet esta com as amigas da escola que também são bem marcantes na historia.

Apesar dos chiliques gostei bastante da protagonista uma garota decidida, não ficou aquela adolescente muito chatinha ela é um pouco orgulhosa e teimosa o que me irritou às vezes com uma vontade de dar um safanão nela, mas nada muito grave rsrs Agora o Jay é um sonho todo gentil e perfeitinho me apaixonei por ele, e torci a cada pagina pra eles finalmente perceberem que a amizade passou pra algo mais ;)

Enfim, recomendo o livro pra quem gosta de uma boa investigação um romance super fofo que é rodeado pelo dom horripilante e incrível de Violet.O livro tem continuação, Desejos dos Mortos e logo tem resenha aqui no blog pra vocês também, mas posso adiantar que da pra ler tranquilo sem ser em sequencia, cada livro trata de uma aventura diferente de Violet.

Acho a capa do livro linda com essa flor azul meio emborrachada, a intrínseca sempre arrasa, um livro fininho de 268 pag com uma historia super envolvente escritas em paginas amarelinhas *-*





Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

21 comentários

  1. Eu gostei do livro mas confesso que esperava mais dele quando eu li. Comprei-o esperando uma história mais policial e menos romântica, e como romances jovem adulto não fazem muito meu gênero... Gostaria que ela tivesse sido menos leve hahaha

    Bru
    papodeestante.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã da temática mortos que conversam ou se comunicam com vivos. Gosto do sobrenatural, mas nesse quesito não gosto. Já vi esse livro milhares de vezes nas promos do Submarino, mas nunca me interessei.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o meu :S
    Nossa, precisando ler esses livros. Vi resenhas e continuo vendo mas até hoje não peguei pra ler. Gostei da história desses livros, é bem boa pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Hum...
    Fiquei interessada!
    Gosto desse estilo de livro!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse tipo de livro, que envolve suspense, policial investigativo e um pouco de sobrenatural!
    Ganhei ele em um sorteio! Mais curiosa ainda para ler, doida para o meu bebê chegar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Estou com livro para ler, mas não tinha ideia do que esperar, agora posso ver que é uma leitura mais que obrigatória para mim, pois leva todos os elementos que procuro em um livro!

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  7. Livro bem legal, já tinha um bom tempo que não via uma resenha de um livro da intrínseca, pelo que sua resenha parece a editora não deixou por desejar e como sempre só publicou livros ótimos, o tema sobrenatural é um dos meus favoritos, gostei muito da sinopse, beijoos :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzi, ainda não li a série, mas já vi muitas resenhas do livro, e dos livros posteriores. E confesso que adorei a historia!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Suzi! Estou ansiosa para ler Ecos da Morte e Desejo dos Mortos! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei esse livro. Como você disse,a história apesar de falar sobre morte, não é pesado, trata tudo com leveza. Adorei o suspense que tem no livro, o que não é muito mas que já nos deixa muito curiosos em continuar a história.
    Estou lendo agora Desejos dos mortos e estou gostando também, mas talvez, não tanto quanto gostei de Ecos da morte.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o livro. Mas já que você disse que a Violet é teimosa e que até sentiu que ela foi um pouco egoísta, eu me interessei em ler. Gosto de livros que tratam sobre morte nessa perspectiva de investigação, procurando a paz e tal. O livro me pareceu legal pelo que você resenhou pois é curto, a garota não é nem uma 'menina perfeita e doce' e ela age como uma pessoal normal (em alguns momentos é egoísta).

    Vou querer ler =)

    bjos

    ResponderExcluir
  12. ah gostei olha :) eu tenho esse e o outro, mas ainda não tive tempo de ler. assim que der vou ler ele ^^

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha ouvido(lido) sobre esse livro...
    Eu achei interessante essa habilidade dela, me lembra a necromantes. Contudo a autora modificou o "tema" que seria algo que já tínhamos visto para um que não conhecíamos.
    O mal de ler resenhas é que todas vez que você lê, você quer comprar o que você lê...
    Porém são muitos livros para pouco dinheiro kkkkkk
    Beijos e amei a resenha...

    ResponderExcluir
  14. Ainda não sei porque não comprei esse livro..
    achei ele em promoção esses dias e deixei passar.. o que é um milagre rsrsr
    pela sinopse e resenha a estoria me chama bastante atenção.. e mesmo tendo haver com morte não parece ser um livro denso..
    da próxima ele não escapa.. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  15. Eu quase comprei esse livro um dia desses , ele ta sempre de promoção no sub kkk li a sinopse e adorei e agora depois da resenha não vou perder a proxima oportunidade de compra-lo

    ResponderExcluir
  16. Eu ano consigo gostar desse livro, por mais que eu leio resenhas positivas a respeito dele eu nao gosto dele :O Aquele caso de amor e odio..

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha, parabéns Suzy vc tá mostrando a que veio e a Jaq escolheu muito bem colocando vc como colunista. Bem confesso que essa capa nunca chamou minha atenção mas pela sua resenha acredito que eu gostaria do livro, valeu pela dica de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa =)
      Obrigada!!!
      Fico muito feliz que esteja gostando!!!
      Bjus

      Excluir
  18. Já li várias resenhas do livro, mas realmente não consigo gostar da história! :/

    ResponderExcluir
  19. Estou louca pelos livros dessa série. Não sabia que era tão fininho, mas acho que super vale a pena. Esses dias quase me rendi a uma oferta no submarino. kkk O que me chamou a atenção, também foi ter um pouco de sobrenatural junto com investigação. Muito legal, parece.

    ResponderExcluir
  20. Pensava que esse livro era somente voltado para a temática sobrenatural.
    Toda protagonista adolescente enche a paciência um pouquinho, kkkkkk.
    Páginas amarelas é tudo de bom, rsrs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)