Resenha: A Linhagem - Camila Dornas





Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...













Evangelina Bennett tem 20 anos mora em uma das mais belas mansões do local com seu Pai Julian, sua madrasta Eleanora, sua dama de companhia Morgana (Mor) e sua irmã (que vive de visita na mansão) Margaret.

Sua mãe morreu quando a jovem ainda era criança, e a única recordação que ela tem da mesma é um retrato pendurado no seu quarto. A jovem tem um dom. Poderes que ela não sabe de onde nem porque os possui. Evangelina não faz ideia da dimensão desse poder e se sente solitária e estranha, afinal ela acha que é a única assim. Seu pai, o rigoroso Duque Bennett proíbe a moça de fazer uso de seus poderes, afinal na época, qualquer poder sobrenatural levava diretamente para a fogueira por bruxaria. A justiça de ladrões e marginais era o enforcamento em praça publica.

Mas Julian não se preocupava com a segurança da filha ele só queria proteger seu nome que era muito importante na alta sociedade. Preocupado com aparências, nome, fortuna e poder, Julian é um homem totalmente egoísta.

Mas na noite em que acontece um baile em homenagem a Evangelina, para apresenta-la a seu futuro suposto marido ( um casamento arranjado por seu pai, com Hector Callum da realeza), a vida da garota muda por completo. Ela descobre que não está sozinha, que não é a única com aquele tipo de poder e que seu poder é muito maior do que imagina.

Esse poder acaba atraindo grandes desafios e problemas pra Evangelina, que tem que se unir aos seus amigos e a seu grande amor para lutar contra as forças do mal e proteger muitos inocentes.

Nessa tempestade louca que assola a vida de Evangelina, ela conhece duas pessoas importantes e que jamais vão abandona-la, Henry e Dorian. Um se torna seu grande e único amor, o outro um grande amigo e admirador da moça.

Junto com Henry, Dorian, Albert (seu melhor amigo) e Genevieve (sua melhor amiga), a jovem enfrenta coisas que nunca dantes imaginou existir, luta contra forças poderosas e que no momento estão fora de controle.

Evangelina também tem que lhe dar com segredos de seu passado, coisas que sua mãe nunca lhe contou para o seu próprio bem, mas que deixou sua vida de pernas para o ar.  Ela conhece também pessoas que foram muito próximas a sua mãe e que tornam as lembranças que a moça tem muito mais real.

Achei os personagens, todos, muito bem construídos, mesmo os vilões. Cada um tem seu espaço e sua característica mais marcante, desenvolvendo cada um há seu tempo um papel importante na historia.

O livro é repleto de suspense, romance, ação, aventura, uma boa pitada de romance com direito a algumas cenas calientes.

A historia é ótima, muito bem construída e eu amei. Porém, contém falhas. Por se tratar de uma história de época (acho muito arriscado escrever sobre épocas) a autora falhou em diversos pontos colocando detalhes que encaixam naquele século. E isso acaba chamando a atenção.

Mas mesmo com essas falhas a historia flui te envolve e faz até com que você ignore certas coisas.

Como disse o enredo é muito bom e a Camila soube nos prender.

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista. A escrita da autora é simples, sem floreios e torna a leitura ágil e agradável.

Quanto à revisão de texto, encontrei alguns poucos (talvez dois) errinhos, a capa é linda, eu particularmente gostei muito.

Tirando esse pouquíssimos pontos que me incomodaram, eu achei a leitura maravilhosa e gostei muito de A Linhagem.

Leitura mais que indicada para quem é fã do gênero, assim como eu.


Nota:






Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

14 comentários

  1. não curto quando tem erros, mas da pra superar né xp

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Eu curti bastante o livro, só não gostei do final de Dorian, ele é um personagem tão bom, que merecia ser mais explorado. Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaqueline =D
    Esse livro nunca me chamou a atenção mas depois que comecei a ler resenhas positivas sobre ele fiquei muito curiosa! Realmente acho que errar algumas coisas devido a época do livro são erros muito graves, porém se a história ao todo vale a pena, é o que importa né?

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Já vi várias resenhas de "A Linhagem" e tenho que confessar que estou curiosisimo pra ler ;D, todos falam muito bem da história e os pontos negativos são bem poucos. Também achei a capa bem lindinha *---*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, mais uma resenha maravilhosa do livro!
    Tenho ele, mas ainda não li =/
    Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma boa história, mas os pontos de falhas em se tratando de histórias de época pode deixar a desejar.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua resenha, parabéns!!!! Estou curiosa com esse livro, gosto dessa temática e sua resenha me deu uma idéia. A capa é Lindona!!!
    Estou feliz com o sucesso dos livros nacionais!!!!

    ResponderExcluir
  8. A Linhagem é um livro que quero muito ler. Foi bom ter lido tua resenha, pois não sabia que a autora pecou nos detalhes em relação a época. É uma pena, mas não me deixa sem vontade de ler. hehe
    Sim, a capa é muito bonita! =D

    ResponderExcluir
  9. Oi Jaque :)
    Curti sua resenha, já li outras opiniões, todas parecidas com a sua. Realmente é arriscado escrever histórias de época, tem que pesquisar muito pra não cometer erros básicos ;)
    Beijos amore, bom começo de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  10. Pensei que já tivesse comentado aqui... se já, por favor, apague esse comentário.
    Curto romances com mistério e um bom suspense, mas essa parte sobrenatural dispenso...
    Já li comentários positivos a respeito da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  11. Bem interessante esse livro pelo visto, gostei dele. Mas ainda não sei se vou ler. De todo jeito as resenhas estou conferindo e a maioria está bem boa!

    ResponderExcluir
  12. Olá Jaque!
    A capa desse livro é linda!
    a sinopse me atraiu bastante, e sua resenha me deixou com mais vontade de ler. Adoro livos com um bom mistério, também acho arriscado escrever livros de época, mas tem uns que dão para ler com alguns errinhos!

    Beijos,Tahis.
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    O livro parece ser muito bom, hein.
    curti o enredo!!!
    quero muito ler mesmo... ja queria antes, mas agora to mais curiosa!

    eu tbm acho a capa bem bonita!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostei de cara, me agradam livros com esse teor. Parece interessante e espero que não seja o primeiro de uma série, ou então vou falir de vez. Parece que eu atraio esses tipos!

    Beijos,
    Carolina.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)