Resenha: Não diga uma Palavra - Jennifer McMahon





Não Diga uma Palavra

Em uma agradável noite de verão em Vermont, Lisa, uma menina de 12 anos de idade, vai até o bosque atrás de sua casa e nunca mais volta de lá. Antes de desaparecer, ela conta ao seu irmão mais novo, Sam, sobre uma passagem que dá para um lugar mágico, onde irá se encontrar com o Rei das Fadas e tornar-se a sua rainha. Quinze anos depois, Phoebe está apaixonada por Sam, um homem prático e ajuizado que não teme o escuro, nem tem pesadelos - o que, na verdade, ajuda Phoebe a ignorar os dela. Mas, de repente, o casal se depara com uma série de estranhas e inexplicáveis ocorrências que desafiam a visão de mundo sensata e pragmática de Sam. À medida que são levados a questionar a própria realidade, uma terrível promessa feita por Sam anos antes é revelada - uma promessa que pode destruir a todos eles.

Você é um dos Escolhidos?




O livro conta a historia de Lisa, uma menina de 12 anos apaixonada por fadas e seus mistérios  Seu maior sonho? Ir para o reino das fadas.

A família da menina é estranha desde seu tataravô, desde muito antes dela nascer um todo um mistério e segredos rondam sua família. Lisa vive passeando no bosque atrás de sua casa, ela jura que lá fica mais próxima do reino das fadas. Conta-se uma historia que o local é mágico, que ali existia um pequeno vilarejo chamado "Reliance" que um dia simplesmente sumiu, desapareceu. As casas, as pessoas e tudo que ali existia simplesmente evaporou, é o que contam pela cidade. E todo esse mistério encanta e muito a menina. Ela sonha em conhecer o rei das fadas e se tornar sua rainha.

Lisa mora em uma antiga casa com sua mãe, seu irmão Sam, sua Tia e sua prima e melhor amiga Evie, na verdade única amiga. Evie e Sam, protegem a menina e sempre acabam embarcando nas aventuras de Lisa.

Mesmo sem acreditar na historia das Fadas, Sam sempre estava ao lado da irmã.
Claro que ele não desistia de tentar faze-la mudar de ideia  Mas um dia quando sua vida ficou bagunçada de verdade, já que seu Pai havia tentado se matar e estava entre a vida e a morte, e sua amiga a havia traído, Lisa decidiu que queria esquecer tudo aquilo e sumir, queria ir de vez para o reino das fadas.

Em uma noite, decidida e pronta, Lisa entra no quarto de seu irmão durante a noite e diz que está indo para o reino das fadas. A menina então segue para o bosque atrás de sua casa e desaparece sem deixar vestígios, ninguém sabe onde Lisa foi ou o que aconteceu com a menina.

Quinze anos depois Sam, já um homem, maduro e sempre racional se apaixona por Phoebe e vivem um grande amor. Até que o passado literalmente bate a sua porta ou melhor, lhe telefona. Phoebe atende a um telefone de alguém que alega que Lisa voltou das terra das fadas. E aí, o mundo deles vira de ponta a cabeça e toda realidade deles é posta a prova, o mistério é tamanho, o suspense, e até um leve terror que eu ás vezes me assustava lendo o livro. Diante de toda essa confusão e caos que toma conta da vida do casal, eles ainda vão ter que lhe dar com uma promessa que Sam fez, quinze anos atrás pela irmã. E não será nada fácil pra eles.

A autora soube como ninguém manusear um jogo muito bem amarrado e criar um thriller perfeito.

A historia é contada no presente e voltando ao passado, segue sempre assim, com um capítulo no presente narrado por Phoebe e outro no passado contado pela visão da própria Lisa.
A coisa toda é muito surreal, então já digo que há uma boa pitada de sobrenatural, nada é o que parece, e a todo momento quando eu tentava imaginar uma resposta plausível pra uma questão eu quebrava a cara. Nessa historia nada nunca é aquilo que parece ser, é eletrizante, tenso e eu me sentia frustrada por tentar resolver o mistério e não conseguir. Mas isso só me prendia e me fazia devorar cada vez mais páginas.

Eu confesso que não gostei muito da capa, poderia ser muito melhor.

A revisão de texto também tem algumas falha aqui e acolá, nada que atrapalhe o andamento da leitura. Mas existem esse errinhos.

As folhas são amareladas e com letras de tamanho bom que torna a leitura confortável.

Gostei que, em cada inicio de capítulo tem uns arabescos imitando galhos e folhas de árvores e um trecho de "O Livro das Fadas" que também faz parte da historia.

Bom, eu gostei muito do livro, como já disse, suspense tem pra dar e vender. Então pra quem gosta, não perca tempo, corre pra ler.
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

17 comentários

  1. Essa é a segunda resenha que eu leio, mas ainda assim esse tema de crianças desaparecidas não me atrai. Mesmo sendo meio sobrenatural, fico muito tensa com esses temas. Acho muito próximo a realidade.

    ResponderExcluir
  2. AAi eu amei o livro pela sua resenha e pelo post de "Li até a página 100"
    Se no post anterior eu estava com vontade de ler esse nem sei o que dizer...
    Pelo jeito que você descreveu a trama parece ser bom e misteriosa.. Um bom conjunto.
    Vou adicionar esse livro a minha estante de desejados kkkkk
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. No começo não gostei do livro por causa da capa, que em minha opinião não é muito atrativa , mas só de ler a sinopse dá uma curiosidade imensa, e depois de ler essa resenha super objetiva e detalhada, quero muito mais me infriltrar nesse livro pra descbrir todos os seus mistérios :) beijooos

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, se eu encontrasse o livro em uma livraria, não iria chamar minha atenção, por mais que não se possa julgar um livro pela capa, infelizmente não me agradou essa capa, pelo conceito apresentando na estória, poderia ter caprichado mais. Enfim, a casa esta ótima Jaqueline, fiquei interessada no livro, quem sabe dou uma chance ;D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  5. Essa capa parece ser meio nada a ver com a história neh? ! kkk em sua resenha me deixou curiosa , suspense, thriller e um pouco de sobrenatural? mistura perfeita pra mim rsrsr

    ResponderExcluir
  6. A sinopse me lembrou bastante Coraline, que é um livro muito bacaninha de se ler. Se for parecido, é uma ótima opção. Li várias resenhas à respeito dele, todas com boas críticas. Pretendo ler ainda este ano.

    ResponderExcluir
  7. Como eu fui mais uma na lista do 'não gostei da capa', agora posso dizer que gostei do livro, pelo menos a resenha está perfeita, bem detalhista e me tirou boa parte das minhas dúvidas, por que até então eu achava que a situação era de um crime macabro e tal rs

    Ta na minha lista com certeza...

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sinopse do livro!
    Fiquei super curiosa com o livro, quando vc fez o post li até a página 100.
    Imagina agora?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Tá bom, eu li algumas resenhas e acabei gostando e querendo ler. E agora? Até que a história é bem boa mesmo...E é suspense, gosto de livros assim. É, leria.

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu não gostei nem um pouco da capa, o que fez diminuir mais ainda minha vontade de lê-lo. Apesar de o certo ser "Não julgar um livro pela capa" acho que a capa ainda assim, tem que mostrar muito a identidade do livro e ser pelo menos um pouco agradável, e essa capa não me agradou em nada =/
    Nunca li nada relacionada sobre fadas, e gostaria muito de ler, mas não tenho certeza se seria esse o melhor livro para começar.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente esse livro nao foi feito para mim, apesar dele ter um genero otimo, eu nao gostei dele a capa dele me desanimou muito.

    ResponderExcluir
  12. Com certeza a capa nao tem nada a ver com historia, amei sua narrativa e fiquei mega curiosa para ler e penso que se a capa mostrasse um pouco do místico e sobrenatural teria mais a ver. Com certeza se eu tiver oportunidade vou ler. Parabéns ela resenha ficou ótima!!!!!

    ResponderExcluir
  13. ADORO essa coisa de famílias estranhas.
    Fico sempre imaginando até que ponto os mistérios delas são guardados.
    Já vi o livro em outros blogues, mas é a primeira vez que senti vontade de ler.

    ResponderExcluir
  14. Também não gostei da capa e como disse a Aline, não parece ter a ver com a história! Bom, mas em relação ao livro, realmente essa história não me atraiu! :/

    ResponderExcluir
  15. Preciso ler!!! Estou mais do que curiosa com esse livro, principalmente pelo envolvimento de fadas. hehehe Super encantada com a resenha, só não curti a capa do livro. :/

    ResponderExcluir
  16. Nao curti mesmo a capa..
    nao sei se é uma mulher ou homem....
    mas gsotei da resenha e vou add na minha lista d desejado já!
    gosto d livro dinamicos assim.. passado e presente!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Pensei que já tivesse comentado nesse post, rsrs.
    Realmente a capa é esquisitinha, deixou à desejar...
    Também fico um pouco frustrada quando não acerto os fatos antes do final da trama, rsrs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)