Resenha : Não sou esse tipo de garota - Siobhan Vivian

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.
Skoob



Oiee Tudo bem com vocês?

Minha resenha de hoje fala sobre um livro teen, Não sou esse tipo de garota foi lançado pela Novo Conceito Jovem e tem uma historia mais adolescente.(Claro né rsrsrs)

Em seu ultimo ano no ensino médio Natalie Sterling, é a garota exemplar, com ótimas notas, candidata a presidente do conselho estudantil e adorada pelos professores. Apesar de tudo isso ela só tem uma amiga Autymn que em seu primeiro ano passou por uma situação que a fez mudar completamente de comportamento se aproximando ainda mais de Natalie.

- Estou orgulhosa por tudo que você está tentando fazer aqui, Natalie. Sempre soube que você era especial. Outras garotas da sua idade, bem… elas só pensam em garotos. Você, minha querida, é totalmente independente. Tem inteligência, e, francamente, me dá esperança de que o feminismo não morrerá com a sua geração.

O que ela não esperava era encontrar como caloura na sua escola Spencer a “garotinha” que Natalie foi baba quando pequena e que agora não é mais tão inocente como ela se lembrava. Spencer se tornou uma mulher sexy e provocativa, o que faz Natalie tentar mudar o comportamento dela pra menos vulgar por que ela se sente responsável, só que Spencer é uma garota decidida e vai dar um pouquinho de trabalho.

Mesmo em meio a tantos conflitos e sua dedicação para entrar na faculdade perfeita, Natalie acaba se envolvendo as escondidas com o jogador de futebol Connor, passando por cima de tudo que acreditava ser correto.

(…) Essa era a pior parte de tudo: saber que era errado, mas fazer mesmo assim, não me importando com o quanto aquilo ia profundamente contra o tipo de pessoa que eu era.

Gostei bastante da história é bem leve por ser juvenil, mas trata de um assunto bem atual que é a grande temida má reputação das meninas, Natalie não é minha protagonista preferida ela me irritou muito principalmente em relação ao Connor, ela meio que se acha a melhor de todas e julga todos sem exceção como se ela fosse a única fazer o que é certo a única a não ser esse tipo de garota.

Os personagens secundários também são bem marcantes, Spencer é forte e mostra a Natalie que não se importa muito com o que os outros pensam e Autumn mostra que podemos dar a volta por cima de tudo e que passado é passado o importante é ser feliz =)

Connor também ganhou meu amor, um fofo e ele foi o motivo de eu me irritar tanto com Natalie, que garota orgulhosa!! =S

Mas é um livro gostoso de ler ele flui rapidamente e o romance principal é bem envolvente, Será que Natalie vai assumir o que sente por Connor? Recomendo pra quem curte algo leve que aborda um assunto bem atual. Acho a capa lidinha e as paginas amarelas que amo estão presentes, um livro fininho de 248 pag da pra ler rapidinho ;)



Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

16 comentários

  1. Estava em dúvida se leria ou não esse livro... Porém com sua resenha mudei de idéia e agora tenho certeza que vou ler kkkk
    Eu posso ser julgada estranha porém os personagens secundários sempre me chamam mais atenção na maioria das vezes kkkk
    Beijos e parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ler livros assim de vez em quando!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro, me apaixonei pela capa!
    Adoro história adolescentes, são bem levinhas e ótimas pra quando você quer uma leitura leve e gostosa, principalmente quando ela flui bem, como você disse *-*

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse livro é muito inocente para mim....Mas acho que deve ser uma leitura muito agradável mesmo assim.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é legal, gostei mais desse do que Conselho de Amiga da mesma autora.

    ResponderExcluir
  6. É muito mais ou menos....Eu li e gostei, mas foi aquele gostei pra não falar que não é nada. É uma boa história, só que eu esperei mais e não teve mais, ficou na berlinda....Vale a pena ler só pra conferir mesmo....

    ResponderExcluir
  7. Sou louco pela capa desse livro sempre namorei ele na livraria da minha cidade kk, e sempre me deu aquela curiosidade de ler o livro,saber se ele é bom, mas acho que me decidi :))))) assim que possivel irei ler o livro pois amoo leituras fáceis e esse livro me conquistou :) , bjinhooos *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzii!
    Estou com esse livro na fila de leitura, a história parece simples mas o importante é a narrativa ser legal ;) Vou ler pra saber o que a Natalie fez com o Connor rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, esse livro é muito legal, li a poucos meses e senti quase que tudo que vc sentiu, só nao fio tão dura com a Natalie, tentei entender o lado dela, enfim o Connor é um fofo!!!! Com certeza esse livro tem que ser lido por todos!!!!
    Suzy e Jaq parabéns pela resenha e pelo post!!!!

    ResponderExcluir
  10. Bem eu tenho interesse pra ler esse livro, primeiro que me simpatizei com a capa e o enredo ate que é legal, mas o livro me lembra bastante Seção da Tarde.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é muito bom, adorei! Connor tbm ganhou meu coração e natalie me irritou as vees ,dava vontade de dar uns tapas nela kkk
    adorei =D

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro e fiquei super interessada em ler!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Acho que nunca li uma resenha desse livro!
    E não sabia do que se tratava!
    Odeio essas personagens orgulhosas, me irritam e dáuma vontade de entrar no livro e sacudi-las até tomarem vergonha e deixar o orguho de lado, ainda mais quando tem aquele garoto fofo!
    Adorei sua resenha, são pouco os livros teens que leio, esse parece ser bem legal!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Páginas amarelas e história teen. Feito pra mim *-*-* haha
    Não me lembro de já conhecer esse livro, mas até que ele parece bom, mesmo com essa história.
    Li o nome do personagem rápido demais, e pensei: pq alguém se chamaria "Atum"? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei desse livro tbm!
    achei leve e rapido!
    a Natalie realmente é muito orgulhosa, meu Deus.. rs
    Gosto d histórias adolescentes tbm. rs

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Geralmente em livros juvenis a protagonista irrita em algum momento, rsrs.
    Ainda não li nada dessa autora, mas gostaria de conhecer a sua escrita, :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)