Resenha Presságio - Leonardo Barros






Presságio

Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.




Não recomendado para menores de 18 anos!



Alice Vegas é uma clarividente, sim ela tem visões, presságios. O grande problema da moça é convencer as pessoas de que ela não é louca, de que ela realmente tem essas visões.

Na cidade onde a moça mora um serial killer assassina freiras e o caso causa grande repercussão.

O problema é que, o jovem identificado como “Beato Judas” o suposto assassino não se parece em nada com o homem das visões de Alice.

Agora a moça tenta provar a inocência do rapaz, mas as únicas provas que ela possui estão em suas visões. Como convencer a polícia de que ela não é maluca e que realmente é uma Clarividente?

Geórgia sua melhor amiga e Walter o médico que namora Geórgia, são os únicos que escutam Alice (não sem censura-la) e assistem de perto ela se afundar nessa busca por justiça. O problema é que não vai ser nada fácil convencer a polícia de que ela tem razão, de que eles prenderam o cara errado e que um jovem está prestes a ser condenado por um crime que não cometeu. Mesmo correndo o risco de entrar numa camisa de forças a moça não desiste e vai luta, buscando a ajuda do médico legista Sócrates que trabalha nos casos fazendo a perícia dos corpos das freiras assassinadas.

Mas será que ela pode confiar nele? Será que Sócrates acredita nela ou ele também acha que Alice é louca?

Pondo tudo em risco, sua liberdade e sanidade a prova, Alice segue descontrolada em busca da resolução do caso. A moça comete barbarias,  verdadeiras loucuras para conseguir provas materiais do caso, e ela age o tempo todo por conta própria e sozinha. 

Gente, ás vezes eu me assustava com a intensidade da personagem ela cometeu muitas loucuras, eu mesma comecei a achar que ela estava meio louca mesmo. O senso de justiça da mulher é enorme e não só isso, mas também provar a todos que ela não é louca, né.

O problema é que, ela não sabe em quem confiar...

A história é incrível, um thriller eletrizante, com suspense do início ao fim e muita, muita ação.

Toda a ação é muito bem estruturada a historia é totalmente atual e comum, o que só torna os fatos mais reais quando se lê. É como se estivéssemos lendo um jornal com aquelas noticias.

O autor soube conduzir uma trama recheada, de mistérios, suspense, investigação, ação e um toque leve de romance. Há cenas de sexo, que são retratadas entre as vítimas e o assassino, e também entre outros personagens, mas este não é o foco da história, porém eu entendi que são necessárias pra construção da trama. Então ainda temos uma dose significativa de sensualidade e sexo.

Acho que o autor soube dosar tudo isso no livro o que só o tornou ainda mais perfeito. Os personagens, como não poderia ser diferente, são todos adultos e muito bem construídos, cada um tem sua historia paralelamente contada, mas que em algum momento se cruza com a dos outros.

O livro não tem pontas soltas, todos os acontecimentos sempre acabam se ligando ou levando a algum outro novo acontecimento, como em toda boa historia policial, né!?

Eu amo historia assim, uma pena que não encontramos muitos livros deste gênero com tamanho realismo e de tão boa qualidade. Li o livro inteiro em uma noite e não me arrependo.

E pasmem... não encontrei erros de revisão. Desculpem-me, mas a Editora Novo Século SEMPRE peca em suas revisões, já disse isso aqui e acho uma pena. Mas este surpreendentemente não possui erros, ou se possui me desculpem não ter notado eu realmente devorei as páginas, então pode ser que tenha passado despercebido.


Com certeza é leitura mais do que indicada para quem gosta do gênero, claro. 

É eletrizante e te consome até a última página!


Nota:






Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

12 comentários

  1. É um livro que promete, o tema é bem interessante. Gostei do que foi dito na resenha, deu aquela vontade de ler só de curiosidade. Bem bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu não vejo a hora de ler um thriller! Esse livro nunca me chamou a atenção pois eu não havia gostado muito da capa, mas lendo a sinopse e a resenha vejo que apesar disso, a leitura vale a pena e se eu não o ler estarei perdendo uma grande história cheia de suspense (coisa que eu amo muito!).

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jaqueline.
    Adorei sua resenha e fiquei muito feliz que tenha gostado.
    Beijão!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um thriller muito intenso. Eu gosto de um pouco de mistério, suspense, mas esse perfil meio investigativo me deixa muito nervosa na leitura, então prefiro evitar. rs

    ResponderExcluir
  5. Gostei da capa do livro, a sinopse me interessou bastante , o genero trilher me agrada muito, principalmente se tiver muitoo suspense, parabens pela resenha , nunca decepciona os leitores do blog ;D beijooos

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia esse livro e quero muito lê-lo. A tua resenha me deixou mais curiosa ainda. Eu adorei o assunto, pq eu nunca teria imagina algo assim. É curioso e interessante demais.

    ResponderExcluir
  7. Olá Jaqueline!
    Sou super fã de livros assim! E adoro quando eles me deixam a noite toda acordada! Sua resenha me deixou super curiosa!
    Parabéns pela resenha, adorei a capa do livro!!

    Beijos, Tahis!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já li algumas resenhas dele, e a cada resenha me apaixono!
    A capa do livro é maravilhosa!

    Estou doida pela oportunidade de poder tirar minhas próprias conclusões...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Foi aqui que conheci esse livro, ainda não tive a oportunidade de ler ele mas estou super curiosa após a sua resenha. Adoro thrillers

    ResponderExcluir
  10. Nossa que mega resenha, gostei do que vc apontou como positivo no livro e confesso ter ficado mega curiosa para ler essa historia. Parabéns pela organização das idéias!!!! Valeu pela dica, vou correndo anotar no skoob!!!

    ResponderExcluir
  11. ja vi muita propaganda desse livro...
    mas nunca tinha sentido vontade de ler, ate agora..
    nossa, vc falou tao bem do livro q me bateu uma mega curiosidade...rs

    Adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. O livro te ganhou mesmo né!
    Parece bem forte...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)