Sorte ou Azar - Meg Cabot

Mais um sucesso da mega vendedora de livros Meg Cabot. A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?






Skoob





Oi gente, tudo bom com vocês?

Sorte ou azar é um livro da Meg mais juvenil, a minha edição que já comprei usada é de 2010 então já faz um tempinho ai né, tinha lido bastante critica negativa dele, mas eu gostei bastante.

O livro conta a Historia de Jinx uma adolescente que se muda de Hancock para a grande New York, para tentar recomeçar depois de acontecer coisas ruins com ela em sua cidade natal. Ela vai morar com seus tios Evelyn e Ted Gardiner e logo na chegada ela mostra o quanto azarada é.

“O negócio é que minha sorte sempre foi um horror. Olha só o meu nome: Jean. Não Jean Marie, nem Jeanine, Jeanette ou mesmo Jeanne. Só Jean. Sabe que na França os garotos são chamados de Jean? É João em francês.”

Quando reencontra sua prima Tory ela fica assustada não via sua prima a cinco anos e ela esta completamente diferente do que ela se lembrava. Tory é uma patricinha vingativa e irresponsável e vai tornar a vida de Jinx uma tortura.

“(...) – E então – disse Ela. – Há quanto tempo você sabe?(...)

(...) – Quanto tempo sei o quê? – perguntei, esperando que o cansaço não transparecesse na voz.

- “Bem, que você é uma bruxa, claro.”

Mas nem tudo é ruim, ela também faz um grande amigo o Zach, que acaba sendo seu companheiro na historia sempre ao lado de Jinx, e vai ser também uma das razões que Tory tem tanta raiva da sua prima.

Eu gostei viu. É uma historia leve com um sobrenatural bem declarado. Gostei bastante da Jinx apesar de achar ela boazinha demais acho que ela tem sangue de barata viu. Rsrsrs

Zach é um fofo, maduro e decidido e um ótimo companheiro para Jinx.Torci por eles o livro todo e morri de raiva daquela prima Tory uma sociopata irritante que da vontade de dar uns tapas nela.

“Como meus feitiços de proteção – colocando moedas nos quatro cantos de um quarto ou escrevendo o nome de alguém num pedaço de papel e pondo no congelador – iriam manter alguém a salvo do tipo de peças perigosas que Tory e as amigas dela gostavam de pregar?”



O livro em minha opinião aborda alguns assuntos importantes tipo a revolta de alguns adolescentes que fazem de tudo pra chamar a atenção, as vezes passando de todos os limites para se conseguir o que quer.

Meg não desaponta nunca né, a historia flui super bem e da pra ler em uma tarde tem285 paginas e as letras são super confortáveis junto com as paginas amarelinhas então fica ainda mais gostoso de ler. A capa eu acho maravilhosa com essa garota ruiva nela fez com que eu imaginasse Jinx mais perfeitamente ainda já que ela é uma ruiva também.

Como disse é um juvenil então nada de muito forte, mas achei super legal a historia e a forma como a Meg desenvolveu os personagens principalmente a Jinx.

Com um final super tenso que eu amei recomendo sim pra quem gosta de uma historia leve e descontraída. Afinal é MEG CABOT né gente ;)



Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

15 comentários

  1. Nunca li nenhum livro da Meg ;( (vergonha né) , um dia passeando pelas livrarias aqui da cidade , vi a capa de um e me conquistou logo de cara , ameii sua resenha assim que puder vou correr pra livraria comprar um livro da Cabot rs. bjs ;D

    ResponderExcluir
  2. Suzi querida mais uma ótima resenha parabéns. Sem falar na escolha do livro, adorei. Meg é a diva!!!! Mas acredita que ainda nao li nada dela!!??? Mas isso vai mudar ainda esse ano, agora estou com três livros dela aqui!!!!
    Bjos e aguardo sua próxima resenha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Meg (li todos da série Diários de uma princesa), mas não engrenei nenhuma outra série dela, por achar que eram teen demais para mim. Pretendo ler a série de vampiros que ela fez, mas quero saber quantos livros ela vai publicar, pra não ficar vendida.

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que leio Meg Cabot eu me sinto tão enganada! sempre espero mais do que é sabe? Então sempre me decepciono!
    Acho que sou a única pessoa que não gosta da autora... isso é tão estranho!
    Adorei teu blog =)
    Estou te seguindo!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  5. Vergonha admitir que nunca li Meg!
    Espero poder ler em breve!
    Adorei a dica, não conhecia
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi Suzi, adorei a resenha.
    Esse livro já entrou pra minha lista de desejados de 2013.
    Já estou seguindo o seu blog retribui seguindo o meu ta?

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Esse foi um dos primeiros livros que peguei na biblioteca da escola para ler e adorei!
    Apesar de ser um livro juvenil bem levezinho, é isso que o torna uma leitura tão agradável!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu acho a capa desse livro lindinha e misteriosa.
    Tenho muita vontade de ler, adoro os livros da Meg,sempre com assuntos dinâmicos e sempre tem aquele romance. Ótima resenha. Só me deixou com vontade de ler!!

    BEijos,Tahis.
    lovesbooksandcupacakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei seu blog e já salvei ele nos favoritos, a partir de agora voltarei sempre aqui...
    Também sou novo no mundo dos blogs relacionados a livros.
    Aqui está meu blog: likelivros.blogspot.com Se você seguir o meu, te sigo de volta!
    Te desejo tudo de bom e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Fico até triste em dizer, mas não li nenhum livro dela =/
    Mas a capa me chamou a atenção e depois da sua resenha, bateu a curiosidade de ler não só esse, mas todos os livros dela!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. aah eu adoro a Meg!!!
    Uma amiga tem esse livro, mas eu nunca fiquei tãoooooo interessada nele...
    apesar dela ter falado bem!

    quando eu estiver a procura d uma historia leve e com saudades d Meg, vou ler!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Falei que ia ler e ainda nada. Bom esse livro dela, mas acho que tem melhores....Sei lá, ainda quero ler mas só depois de ler outros dela.

    ResponderExcluir
  13. Meg é diva, não tem como negar. Fiquei super curiosa pra ler o livro! Parece bem bacana. Só os nomes dos personagens que são bem diferentes né? hehehe

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada da Meg e sinceramente não tenho muita curiosidade em conhecer a sua escrita, apesar de todos os elogios que já li da mesma.
    Acho que essa é a segunda resenha que leio desse livro. Parece que esse volume não agradou muito né!

    ResponderExcluir
  15. Essa é uma autora que eu sempre digo que vou ler e não leio, principalmente porque vivo atrasada com os livros. Mas não consigo evitar acompanhar resenhas, porque acho que ela é o máximo nesse gênero. Mais uma vez, parece que é muito bom!

    Beijos,
    Carolina.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)