Resenha: As Violetas de Março - Sarah Jio




As Violetas de Março

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.

Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.


Esse livro me encantou e surpreendeu de diversas maneiras. A história é linda, deliciosa de ler e te prende de maneira irremediável!

Emily Wilson, escritora consagrada e com um casamento até então estável tinha a vida que qualquer mulher sonha. Até que seu marido Joel, resolve trocá-la por outra e por tudo a perder.

Sem chão, extremamente abalada com o término do casamento e a confissão da traição do marido (nada machuca mais uma mulher, né!?), Emily então, com o apoio de sua melhor amiga Annabelle, decide sair da cidade para tentar recomeçar sua vida, ela escolhe uma ilha que tem toda uma historia pra ela, onde ela viveu excelentes verões em família na infancia. Ela parte então para a casa de sua tia Bee, que a recebe de braços abertos sempre.

A ilha em si, tem toda uma magia para Emily, e assim que pisa no local a moça se sente renovada e leve, pronta para recomeçar e disposta a esquecer o passado recente.
Mas o que Emily não esperava era encontrar com um diário, que mudaria completamente sua vida...

O tal diário tem uma história surpreendente, que ao que tudo indica parece ter ligação com Emily, sua família e todos daquela ilha. Mas a moça não consegue descobrir isso logo de cara. Sendo assim, Emily parte em busca de respostas, já que sua Tia Bee que parece saber muito da historia não quer lhe dizer o que aconteceu.

Na ilha Emily reencontra com Greg, um antigo namorado da adolescência, encontra Jack, um homem lindo e muito misterioso que abala seu coração, e Henry um senhor muito bacana que se torna logo amigo de Emily e que também parece saber muito do tal passado que ela quer desvendar. Temos também a doce Evelyn, amiga de anos de sua Tia Bee, que é um amor de pessoa.

Logo a moça se dá conta de que, todos na ilha parecem saber algo ou estar ligado a historia relatada no diário, mas ninguém quer falar sobre isso. Sempre que são questionados sobre algum fato ligado aquela época, todos fogem do assunto, a única que vai dando pistas e incentivando a busca de Emily, é Evelyn, que a todo momento diz para a moça não desistir e ser paciente. E ela tinha total razão, a historia é dolorosa para todos, e trouxe muito sofrimento, mas no final o amor prevalece e vemos o quanto um verdadeiro e forte amor pode durar uma vida inteira e muito mais.

Ao desvendar o mistério do diário, Emily se sente recompensada por todo esforço, e curada para realmente amar outra vez. A mudança nos personagens, o amadurecimento deles ao longo do livro é enorme e mexe com a gente de maneira profunda.

Eu me emocionei demais com esse livro, não tem como ficar imune a toda a historia do diário, não tem como não se envolver e mergulhar no mundo criado por Sarah Jio, a todo o momento eu quis estar naquela ilha e ajudar Emily a encontrar respostas, eu quis consolar Elliot e Jack e também a Bee. Eu quis abraçar a doce Evelyn e estar com todos aqueles personagens que eu já sentia como se fossem meus amigos íntimos.

É inevitável que você se apaixone, se encante e se desfaça em lágrimas com a história, ela te marca pra sempre, assim como marcou cada pessoa naquela ilha.

A Capa é linda, e claro representa o diário encontrado na historia, as violetas tem um lindo significado também, mas só lendo pra entender melhor. 

A diagramação das páginas são lindas, no rodapé temos florzinhas decorando cada uma delas. As folhas são amareladas e com letras de tamanho médio deixando a leitura confortável.

A escrita da autora é simples e ágil, tornando a leitura fácil e gostosa.

Esse é um livro que sem dúvida alguma entrou para os meus favoritos. É um livro único, daqueles para ler e reler infinitas vezes! Para se deixar na cabeceira da cama. Uma lição de vida, uma história de amor sem precedentes.


Nota:

Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

6 comentários

  1. Nossa, parece uma bela historia...não li o livro ainda mas vou comprar e ler.
    Ótimo dica,

    ResponderExcluir
  2. Que resenha divaaa *-* , estou loco pro meu as violetas de março chegar , é uma unanimidade deresenhas positivas entre os blogs ;D

    ResponderExcluir
  3. Nossa a história é ainda melhor do que pensava!
    Parabéns pela bela resenha!
    Preciso urgentemente ler esse livro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ah é perfeito o livro não é mesmo Jaque?
    Amei.... *-*
    Sem contar que chorei no final hauhauhuahua (Que sensível)
    E nem preciso dizer né? PARABÉNS pela resenha... ótima como sempre....

    Beijãoooooooooo
    Lylu
    Relíquias da Lylu -
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. todo mundo falando super bem desse livro *-* estou até empolgada pra ler ele
    adorei a resenha amiga

    ResponderExcluir
  6. Nossa que resenha apaixonada, fiquei curiosa. O vi na livraria ontem, ele tem uma diagramação linda mesmo. Valeu pela ótima rica, quero ler com certeza!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)