Resenha: Atormentada - Jeannine Garsee




Olá, amores! 

Tudo bom? Perdoem-me o sumiço nestes quatro dias. Meu fim de semana foi corrido, os estudos estão me consumindo e a prova de ontem me enlouqueceu um pouco. rs
Mas cá estou eu de volta! Jamais abandonaria vocês. :D
Bem, vamos a mais uma resenha. Este livro é um lançamento da Editora Jangada para o mês de Julho, como parceira da editora recebi a prova do livro para resenha.
Então, resenha fresquinha pra vocês, em primeira mão. :)




Titulo: Atormentada
Autora: Jeannine Garsee
Editora: Jangada
Páginas: 368
Lançamento: Julho de 2013
Sinopse:
Rinn Jacobs tem seus segredos. Primeiro, ela é bipolar. Segundo, provocou a morte da avó. Depois de uma tentativa de suicídio e da separação dos pais, ela deixa a Califórnia com a mãe para morar na cidadezinha onde esta foi criada. Tomando medicação e com o transtorno bipolar sob controle, Rinn tem esperança de recomeçar sua vida, até descobrir que a moradora anterior da casa que alugaram se enforcou ali. Mas Rinn se recusa a ser intimidada por isso ou pelo fato de seus colegas acreditarem que a piscina da escola é assombrada por Annaliese, uma adolescente que se afogou ali vinte anos antes. Quando coisas terríveis começam a acontecer aos seus novos amigos e não a ela, Rinn promete a si mesma que vai descobrir por que não pode ser “atingida” pelo espírito de Annaliese... ou se Annaliese existe mesmo. Com a ajuda de Nate, o garoto por quem ela se apaixona, Rinn elabora um plano perigoso para descobrir a verdade. Logo, realidade e fantasia se confundem, até Rinn perceber que é quase impossível diferenciá-las. Diante de uma força malévola que ameaça a vida de todos de quem ela gosta, Rinn se pergunta se de fato pode confiar no que sente ou se está novamente perdendo o contato com a realidade. De quem ela tem mais medo? De Annaliese? Ou dela mesma?



Já adianto, Atormentada é um thriller que te prende do início ao fim!

Na história conhecemos a protagonista Corinne ou Rinn, como a chamam.
Ela e sua mãe - Mônica - se mudam de La Jolla na Califórnia para River Hills em Ohio, uma cidade pequena onde sua mãe viveu na infância.

Além da sua bipolaridade, a morte da avó e sua tentativa de suicídio Corinne ainda enfrenta a separação dos pais, e uma mudança de cenário parece a melhor escolha.

Já em River Hills, elas alugam a casa de um antigo colega de escola de sua mãe. A casa é antiga, mas tem lá seu encanto. A princípio parece um bom lugar pra se viver, mas logo descobrem que a antiga proprietária faleceu naquele lugar.

Mônica a princípio reluta em ficar, devido aos problemas que já enfrentaram. Mas pela primeira vez desde que chega a cidade Corinne se encanta por algo, além do jovem Nate, filho do seu atual senhorio. Animada ela intima a mãe a ficar na casa, com direito a chantagem emocional e tudo.

Já instalada na casa e matriculada na escola da cidade, Rinn decide descobrir qual a historia da pobre velhinha que morreu na casa. Envolvida com o mistério da casa onde mora, a menina se depara com outro grande mistério na escola. A história de uma jovem chamada Annaliese.

A garota, conta a historia, morreu afogada na piscina do local, e ninguém sabe o motivo ao certo. Pelo que se conta ela simplesmente escorregou e caiu, depois do acidente e da ação judicial movida pela mãe da menina contra a escola, a área da piscina fora desativada pra sempre.

Hoje vinte anos depois, a historia ainda é bem viva entre os moradores do local, e todos acreditam que a piscina e o túnel que leva aquela área são assombrados pela jovem. Rinn, a princípio acha que é bobagem coisa de cidade pequena.

Interessada pelo mistério e com a ajuda de Nate, Rinn resolve descobrir tudo sobre o passado e o que de fato aconteceu naquela cidade, a garota se torna até um pouco obsessiva, e levando em conta seu passado recente, a menina não tem lá muito crédito a princípio. A mãe começa a desconfiar que, ela está tendo uma recaída, ou que os remédios não funcionam mais.

O problema é que, quanto mais ela revira a historia, mas coisas estranhas vão acontecendo, como se revirar o passado estivesse abrindo algum tipo de porta ou trazendo algo à tona. Coisas estranhas e muito ruins começam a acontecer com seus amigos e Rinn quer saber o motivo de tudo isso e porque só ela não é afetada.

A partir deste ponto a historia fica hipnotizante, o mistério, a sequencia de acontecimentos e a trama bem amarrada, não nos deixam respirar, as páginas parecem virar sozinhas em busca da resolução do mistério. Eu me tornei tão obcecada quanto Rinn, eu ansiava por saber o que Annaliese queria o que aconteceu com ela de fato e ás vezes até eu me via questionando a sanidade de Rinn.

Os personagens são perfeitamente estruturados, todos com seu momento e com sua importante participação nesse quebra-cabeças. Vemos o estupendo amadurecimento da protagonista ao longo da história e como ela muda seu modo de ver a vida.

Eu tive momentos marcantes com este livro, eu sorri, me apavorei, me apaixonei, senti raiva, ódio, medo e também chorei, me emocionei com o desfecho da história e tudo que a personagem vive.

É uma historia eletrizante, de tirar o fôlego, que te consome e te amarra ao livro sem te deixar escapatória até que você vire a última folha. O suspense segue da primeira a última página e tem um bom toque de sobrenatural. A autora conduz todo o mistério com maestria durante todo o livro, é impossível não querer desvendar toda a história. 



É um livro que eu recomendo de coração, vale muito a pena essa leitura.

| Adicione no Skoob |


Nota:


Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

5 comentários

  1. Estou farto de YA por enquanto... Esta sinopse ou a resenha não me despertaram qualquer interesse pelo livro quando há alguns meses atrás eu estaria revirando prateleiras de livrarias para lê-lo. :/
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Só pelo seu aviso, já me interessei! Gosto de livros que prendem do início ao fim!
    O livro tem temas bem importantes, bipolaridade, tentativa de suicídio, separação, temas muito atuais e antigos ao mesmo tempo =D
    Gostei muito da sua resenha!
    Vou procurar saber mais sobre o livro e a$$im que der comprar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaque!
    Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro e fiquei muito curiosa pela história! Gosto demais de thrillers e esse realmente parece ser o máximo! Já estou curiosa para lê-lo! rs

    Ah, tem tag pra você lá no blog: http://isteh.blogspot.com.br/2013/05/tag-conhecendo-blogueira.html

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. Uauu ameii a resenha, é sempre bom ler um bom thriller,que bom que você gostou tanto, achei a capa bem interessante e a estória mais ainda ;D

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas pelo visto parece muito bom :o

    Adolecentro

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)