Resenha : Jogada Mortal – Harlan Coben

Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza.

Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino.

Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime.

Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias.

Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.
Skoob


Oi gente, tudo bom com vocês?

Hoje trago a resenha do livro Jogada Mortal de um dos meus autores preferidos Harlan Coben, o rei dos mistérios eu simplesmente adoro a escrita dele é maravilhoso como a gente fica vidrada com suas historias investigativas. Então vamos lá.

Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete que após uma contusão no joelho se tronou agente de representação esportiva, sua empresa fica no prédio de seu melhor amigo um dos homens mais ricos dos Estados Unidos Windsor Horne Lockwood III (Win), e é ele que ajuda Myron em todas as suas investigações.

Depois que Valire Simpson é assassinada tentando encontrar Myron em um jogo de tênis ele se sente na obrigação de descobrir quem matou a tão linda e problemática ex-jogadora de tênis.

Ninguém se importa - falou Myron - Ela morreu e ninguém se importa

Win deu de ombros

- Ninguém nunca se importa."



Myron começa a fuçar cada vez mais fundo nessa intrigante história que parece estar ligada a outro assassinato de seis anos atrás e não vai desistir até encaixar todos os pontos soltos dessa historia. Muita gente perigosa não gosta do que Myron esta descobrindo e tenta de todas as formas impedi-lo de decifrar esse grande mistério, mas ele não desiste fácil com a ajuda de Win e Esperanza sua grande amiga que o ajuda a tocar a agencia o assassino não sairá impune.

Como já disse no começo da resenha eu adoro os livros do Harlan já li vários e os que eu mais gosto é os da série do Myron Bolitar são livros que da pra se ler tranquilamente sem ser na ordem e trás bastante raciocínio para o leitor o que eu adoro.

Myron e Win formam uma dupla que funciona muito bem, eles têm uma pitada de humor um sarcasmo muito divertido. Eu me pego rindo bastante mesmo sendo um livro investigativo. As falas são bem construídas e inteligentes acho a narrativa brilhante.

" - Se fôssemos iguais, não daria certo. A esta altura, estaríamos os dois mortos. Ou loucos. Nós nos equilibramos. É por isso que você é meu melhor amigo. E é por isso que amo você.

Silêncio

- Não faça isso de novo - disse Myron"



Os livros do Harlan costumam ser fininhos esse tem 255 paginas e com uma escrita como a dele que flui deliciosamente da pra se ler bem rápido as paginas são amarelas o que já deve ter dado pra perceber eu gosto bastante.A capa é simples mas representa bem a historia. Pra quem gosta do tema investigativo com personagens divertidos e inteligentes eu recomendo vocês vão se apaixonar por Harlan Coben assim como eu .



Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

5 comentários

  1. Eu sou suspeita para falar dos livros do Harlan, ele escreve muito bem e todas suas histórias são envolventes!
    Esse livro não conheço, mas fiquei mais interessada ainda em ler após sua resenha.
    Parabéns, adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Li poucos livros do Harlan, acho que só dois mesmo... Mas tenho muuuuita vontade de ler outros livros do autor ^^ Parabéns pela resenha!

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum livro dele , mais gostei da sinopse dssse , parece bem interresante , resenha beem legal ;D

    ResponderExcluir
  4. Suzy vc já esta cansada de saber que adoro suas resenhas, mas enfim parabéns por mais uma. Gosto muito do Coben mas confesso que o Bolitar ainda nao me conquistou, li alguns livro do autor antes desse personagem, mas valeu pelas dicas, principalmente a nao necessidade de ler na ordem de lançamentos.

    Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sou super fã do Harlan Coben e os da série Muron Boliat são meus preferidos, Myron é super inteligente e sarcástico, sempre com piadinhas, ele e Win forma uma bela dupla! É um livro bem gostoso de ler, quando você menso espera já está o finalzinho do livro!

    Beijos,Tahis.
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)