(Resenha) Simplesmente Ana - Marina Carvalho






Simplesmente Ana
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Resenha:


Em Simplesmente Ana, conhecemos, como o próprio livro diz Ana a protagonista da nossa historia, ela é uma jovem que tem uma vida normal, cursa faculdade de Direito, mora com a mãe e levam uma razoavelmente confortável, tem uma melhor amiga chamada Estela e uma paixão por Arthur, não muito correspondida pelo que parece.

Ana tem constantes sonhos, na verdade é sempre o mesmo sonho, que futuramente descobrimos que é uma espécie de presságio do que está por vir.

Quando menos espera Ana é procurado por seu Pai (Andrej), que ela nunca conheceu que a rejeitou e sumiu do mapa antes mesmo dela nascer, está é a historia que Ana conhece, mas será a verdade? Descobrimos ao longo do livro que não é bem assim.

Após conhecer o Pai e por tudo preto no branco, Ana é convidada por seu Pai a passar uma temporada em seu país, onde ele reina, sim, o pai de Ana é um rei! Logo, Ana é uma princesa.

A princesa de Krósvia chega para conhecer o país que por direito ela deve reger ao herdar o trono de seu Pai. Mas Ana não sabe nem mesmo se quer morar ali, dirá ser Rainha um dia.

A fim de dar uma chance ao pai, para se conhecerem e conhecer também a vida dele, o país dele e sua história, Ana decide ficar em Krósvia por seis meses como combinou com o Pai.
Lá ela conhece pessoas maravilhosas que a recebem de braços abertos. Exceto Alex, enteado do rei, o rapaz foi criado pelo rei como se fosse um filho, e a princípio não parece gostar muito da chegada repentina de Ana.

Personagens que marcaram:

Ana é forte e determinada, não é daquelas que fazem o gênero, donzela em apuros, de jeito nenhum! Ela vai à luta, gostei dela de cara!

Alex é misterioso e rude a princípio, mas ao decorrer do livro entendi seus motivos e  passei a ama-lo, até porque não tem como não se encantar pelo gatíssimo Alexander. Rs

Andrej (lê-se Andrei) pai de Ana e rei de Krósvia, um homem forte, determinado e de garra, mas ao mesmo tempo, doce e gentil. Mostra-se um pai adorável ao longo do livro.

Laika, senti vontade enorme de mata-la o tempo todo. Não tem como dizer outra coisa dela. Rs Mas não posso falar muito porque vai quebrar um pouco do mistério do livro. (Leiam vocês vão concordar comigo.)

Simplesmente Ana é um lindo conto de fadas da atualidade, onde a princesa acessa o facebook, e-mails e anda de moto, lancha e avião. Puxa, devo dizer eu fiquei realmente encantada com o livro!

O livro é narrado em primeira pessoa, pela própria Ana, em alguns momentos eu desejei ardentemente poder ver a historia pelos olhos de Alex, com certeza seria muito interessante também. Rs Leiam pra entender o que quero dizer.

A escrita da autora é simples, corrida e leve, o que só torna a leitura ainda mais agradável e não cansativa.

Ela criou seu próprio conto de fadas de maneira tão real e atual que imaginamos que possa acontecer a qualquer pessoa, é um livro encantador e não tem como desgrudar dele até virar a última página.

Quando terminei a leitura e fechei o livro, senti uma saudade do mundo criado em Krósvia, que mesmo atual, tem toda sua magia e encanto.

Então óbvio que é leitura recomendada, ficou entre meus favoritos.


Vocês vão amar Simplesmente Ana! 


Nota:


Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

23 comentários

  1. LOUCA PRA LER ESSE LIVROOOO! *-* Tô esperando o meu chegar. Ótimo ver a literatura nacional se destacando tanto :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa que tudoooooooooooo Ana, uma princesa =D

    Amei o contexto, adoro histórias assim. Agora mais do que nunca quero esse livro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Jaque!
    Obrigada pelas palavras a respeito do meu livro.
    Beijos!
    Marina Carvalho

    ResponderExcluir
  4. nss que livro legal vai entrar na minha lista de livros que vou ler no futuro \o/

    ResponderExcluir
  5. Que demais ai quero esse livro !!!! deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Me parece ser bem interessante o livro.
    Minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que livro interessante. Embora a capa demonstre ser um livro bem de época, até que ele é bem moderninho, a protagonista faz até Direito. Todo mundo que vi falar sobre esse livro gostou muito dele. To muito curiosa pra ler.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga, eu não fiquei muito contente com o livro não, esperava tanto dele, mas que bom que você gostou. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Amo suas resenhas e amei essa também.
    Gosto de livros que tem sonhos e presságios.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa trama lembra Diários de Princesa.
    Li em outras resenhas que Ana chega a ser bem chatinha em alguns momentos da leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jaque!
    Essa é uma das minhas próximas leituras, espero curtir como você ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é um dos primeiros na minha wish list, a capa dispensa comentários de tão linda,e sua resenha me fez querer ainda mais ler o livro ;D

    ResponderExcluir
  13. Ownn.. Quero ler esse livro logoo..
    Gosto de histórias com realeza.
    ^^

    ResponderExcluir
  14. Essa Ana deve ser mimada e cheia de vontades. Vai ter que amadurecer, menina! E o tal de Alex deve ser aquele contraponto que vai irrita, mas tb vai despertar atração e etc... estarei certa? Adorei a capa, linda!

    ResponderExcluir
  15. Muito fofa essa história *-*
    Doida pra ler também, pelo que estou vendo é bem feita, tem tudo pra ser boa e adorei a trama de cara, então já viu.
    Doida pelo meu aqui!

    ResponderExcluir
  16. Que resena fofa, parabéns!!!!! Esse livro também esta na minha lista de aniversario, com certeza quero muito. Capa perfeita e historia mega interessante!!!!

    ResponderExcluir
  17. O-M-G! Eu preciso ganhar esse livro no top comentarista! rsrs Foi a primeira resenha que li sobre esse livro e já estou apaixonada pela Ana rs Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Eu quero muito ler esse livro desde que li a sinopse. Essa mistura de contos de fada com realidade para apaixonante.
    Acho que eu também vou querer um ponto de vista do Alex, sempre prefiro a visão dos personagens masculinos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Jaque,
    Fico muito feliz em ver sua resenha super positiva.
    Acabei d ver uma q falava muito mal do livro.
    Eu quero msm ler esse livro (e ganhar.. rs)
    e fico aliviada em ver q vc curtiu tanto, ja q temos um gosto parecido.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  20. Acho que vou ter um treco se não conseguir ler esse livro >.<
    Desde que a Novo Conceito divulgou eu estou pirando ;S
    A capa é muito muito, digo muito linda. E esse enredo meu Deus? totalmente fantástico. Quero muitooooooooo conhecer a história da Ana.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Doida para ler esse livro! só leio resenhas positivas a respeito!
    Parece ser uma história ótima! Adorei a capa, está linda mesmo!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Livro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    adriana medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Jaqueline
    Comecei a ler ontem a noite este lindo livro e ja devorei metade!
    Adorando tbe!
    O blog é muito fofo, amei!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)