{resenha} Contos de uma Fada - Letícia Black






Lido em: 19/07/2013
Título: Contos de uma Fada  
Autor: Letícia Black
Editora: Novo Século
Gênero: Ficção
Ano: 2012
Páginas: 320

UM JULGAMENTO AGUARDA POR MICHELLE. SEU CRIME? NASCER. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir?


Michelle é uma jovem aparentemente comum, com problemas comuns, ela tem um namorado fofo e super apaixonado por ela. Guilherme é seu porto seguro, seu ponto de equilíbrio, uma vez que, seu relacionamento com sua mãe não é nada agradável.

Porém quando Michelle acha que já tem muitos problemas e está vivendo um momento ainda mais turbulento com sua mãe, a garota descobre também, de maneira nada agradável que não é desse mundo. Que ela é na verdade, o fruto de uma relação entre um elfo e uma fada, e que não deveria nem existir mais.

Sua vida dá uma tremenda virada, quando ela é encontrada pelo seu irmão Elfo (Kieran), que a leva de volta “pra casa” no mundo das Fadas. Chegando lá, nem tudo é magia e cor de rosa, ela precisa convencer o conselho das Fadas de que ela não é um perigo para elas, que ela não é uma bomba relógio, mas como fazer isso se ela mal acaba de descobrir o que é de fato e o que pode ou não fazer?

Michelle enfrenta tudo com muita maturidade e coragem, e consegue surpreender em diversos momentos. Mas seu maior desejo agora é voltar pra Terra e reencontrar Guilherme, provar pra ele que ainda o ama e que não o abandonou. Que fora simplesmente obrigada a partir e conhecer o mundo ao qual ela pertence. E é aí que se inicia uma bela aventura, pois não é fácil sair da terra das fadas e voltar pra terra. Aliás, nem é permitido o relacionamento entre fadas e homens. As fadas segundo suas antigas leis devem relacionar-se entre si. Ou seja, só podem se casar com outras fadas.

Isso realmente me surpreendeu um pouco. Mas também era algo que Michelle gostaria de mudar no lugar onde agora, seria pra sempre sua casa. Me incomodou esse ponto, não a questão de fada se relacionar com fada, mas a obrigatoriedade disso, elas deveriam ser livres pra escolher. Mas como há uma sequencia da historia, espero que futuramente Michelle consiga dar essa liberdade para as fadinhas.

Na tentativa de voltar a terra e rever Guilherme, Michelle conta com a ajuda de Kieran, seu irmão, algumas de suas fadas e amigas, e também com os Elfos. Com todo esse apoio ela parte em busca do seu grande amor. O tempo todo fiquei torcendo pela Michelle e me perguntando se ela realmente iria conseguir voltar, e como ela faria isso?

A mãe de Michelle, rainha das fadas, a princípio me pareceu um pouco egoísta e distante, mas depois acabei entendendo seus motivos. O Pai da moça e rei dos Elfos, já nos cativa logo de cara. Ele é encantador! Mas o personagem mais querido e fofo pra mim é o Kieran. O jovem elfo, irmão de Michelle é um doce e muito valente. Impossível não se encantar por ele logo de cara. 

A história é repleta de surpresas e aventura, ensina lições de coragem, amor, sacrifícios e renuncia.
Passa uma mensagem muito bonita. E nos perguntamos até aonde iriamos por amor?

A escrita da Letícia é fantástica, simples, corrida e deixa a leitura bem leve e descontraída.
A narrativa é feita em primeira pessoa pela própria Michelle. A capa do livro é muito bonita e identifica muito do que se passa na historia toda. 

Encontrei alguns poucos erros de revisão, mas nada que dificulte a leitura, as páginas são amareladas e o tamanho da fonte é ótimo, tornando a leitura agradável e ágil.

É um livro que eu recomendo, leiam! Vocês não irão se arrepender.
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

6 comentários

  1. Achei bem interessante, deve ser muito divertido.
    Abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me deu vontade de ler!!
    Quem sabe eu leia em breve!!
    Adorei o blog.

    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu adorei o livro
    cara eu não achei erros, xp não que eu me lembre, pra vc ver como sou ceguinha ashhusahuu

    ResponderExcluir
  4. Jaq gostei muito da sua resenha, parabéns!!!!
    Esse livro já esta na minha lista de desejo a um tempo, então assim que possível vou comprá-lo.
    Bjos e te espero no meu blog ok!!!???


    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  5. Apenas o título do livro me chamou a atenção. Mas lendo a resenha, acabei descobrindo que a personagem principal tem o mesmo nome que eu!

    ResponderExcluir
  6. A capa me chamou a atenção, mas o enredo me pareceu " Mais do mesmo". Livro retirado da minha lista. Obg :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)