Resenha: Ser Clara – Janaína Rico

Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida.
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.
Skoob





Oi gente, tudo bom com vocês?


A resenha de hoje é de um chick-lit nacional delicioso de se ler.

Clara é uma professora de 27 anos que mora em Brasília uma jovem solteira independente e bem hiperativa, em meio a sua vida agitada Clara esta ajudando sua amiga Laura com os preparativos do seu casamento e realmente fica tudo perfeito.

É nesse casamento que Laura conhece João Thomas um cirurgião plástico lindíssimo e Clara vai logo tratando de dar uns amassos nele rsrsrs

Por conta de vários acontecimentos, Clara acaba perdendo o telefone de João Thomas e fica doida de raiva por perder essa oportunidade, mas fazer o que né, é a vida =S

Depois de um tempo ela vai a uma festa com a sua ex turma de faculdade e reencontra Léo, um homem muito engraçado que é loucamente apaixonado por Clara desde sempre. E ai Clara fica meio perdida e com o coração divido em um louco triangulo amoroso João Thomas ou Léo?

Eu adoro Chick-lit e Ser Clara foi o primeiro nacional que eu li desse gênero e eu amei, a narrativa da autora é muito fluida e envolvente, se passa em primeira pessoa o que eu adoro, Clara é muito engraçada e acelerada literalmente.

Uma jovem mulher que se acha a gostosona com uma autoestima alta e uma sede de viver única, impressionante que aonde ela vai ela fica bêbada rsrsrsrs

"Sou obrigada a reconhecer que estava muito bonita na festa. Não venha você me dizer que só digo que a beleza me acompanha, mas é a pura realidade."

A amiga de Clara, Laura também me marcou de algum modo já que na minha opinião a "vida foi muito injusta" com ela por bastante tempo, fiquei até com pena dela.

Claro que entre João Thomas e Léo eu tive a minha torcida muito grande por sinal mas não venci dessa vez =/ Gostaria que ela terminasse justamente com o que ela não escolheu, mas fazer o que faz parte. rsrsrs

Mas Ser clara não é só engraçado é também polemico aborda assuntos como traição, homossexualismo, distúrbio alimentar, triângulos amorosos e o que mais me impressionou é que como se isso tudo não bastasse no finalzinho tem um suspense de arrepiar.

Nesse caso eu super-recomendo, um livro de apenas 288 paginas com uma capa belíssima cheio de humor e drama ao mesmo tempo, um livro literalmente do jeitinho Clara de ser super hiperativo. ♥






Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

3 comentários

  1. Jaq concordo com vc esse livro é fantástico, amei a leitura dele e mega indico, além disso a autora é uma mega querida.
    Parabéns pela ótima leitura viu!!!!

    Te espero lá no blog, saudade de seus comentário!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro é ótimo. Li a pouco tempo eu ri horrores com as situações em que ela se coloca! hehehehehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)