Meus Filmes, Meu Mundo - A Fera

Oi gente...

Cá estou eu, Lylu, novamente trazendo um filme bem legal para vocês curtirem no final de semana...

A Fera
Título Original: Beastly
Duração: 1h 26min
Gênero: Fantasia, Drama, Romance
Dirigido por: Daniel Barnz
Ano: 2011
Elenco: Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen
Sinopse: A Fera é uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. A arrogância de Kyle Kingson (Alex Pettyfer), um jovem bonito, rico e inteligente, faz com que ele seja amaldiçoado pela colega de classe Kendra (Mary-Kate Olsen) após humilhá-la na frente de toda a escola. Transformado numa aberração e rejeitado pelos pais, Kyle é exilado no Brooklyn. Lá descobre que só terá sua beleza de volta quando alguém amá-lo verdadeiramente, provando que nenhum amor pode ser feio.


Já começo dizendo que não li o livro, então não posso fazer comparações com a obra de Alex Flinn. Comparando um pouco com o desenho da Disney, existe o príncipe arrogante, Kyle Kingson, interpretado por Alex Pettyfer (que tem razão de se achar lindo demais). Kyle alega que para se dar bem na vida as pessoas devem ser bonitas, e usa este lema para campanha em seu colégio. E sim, tem a feiticeira, Kendra, sua colega de classe e depois de uma humilhação pública em uma festa, Kendra amaldiçoa Kyle a ser feio, e num passe de mágica, Kyle fica careca, com tatuagens pelo corpo todo, e vários ferimentos e cicatrizes.

Ressalto aqui a maravilha da maquiagem e como ela foi bem feita no ator que realmente ficou horrível e que por mais estranho que pareça eu adorei a tatuagem de árvore em seu braço que representava a maldição. E a maldição é a mesma, a diferença que ao invés do beijo, a moça deveria lhe falar: “Eu te amo” e ao invés da rosa, Kyle tinha uma árvore tatuada em seu braço e quando ela soltasse a última flor o tempo esgotaria. Totalmente sem esperanças, Kyle conhece melhor Lindy, personagem interpretada por Vanessa Hudgens, uma bela moça cujo jeito é totalmente diferente das outras meninas que Kyle estava acostumado. E o resto da história vocês terão que assistir para saber.

Quando vi que era a Vanessa Hudgens que fazia a Bela eu pensei que fosse decepcionar bastante, não sei por que, mas não consigo vê-la como a personagem original.  No final até que achei que “serviu” digamos assim para o papel já que a versão é adaptada. A Mary-Kate Olsen me surpreendeu bastante, a cara dela de “eu vou te amaldiçoar” foi a melhor sinceramente.

O filme é mesmo uma versão contemporânea de “A Bela e a Fera”, um pouco modificado confesso, mas cuja ideia principal é a mesma. Volto a dizer que a maquiagem foi perfeita, e a trilha sonora eu curti bastante também.


6 comentários

  1. Já assisti esse filme faz um tempinho e adorei. A Mary Kate surpreendeu muito também, mas eu gostei da Vanessa no papel dela. Ainda não li o livro, mas tenho vontade.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é perfeito, eu amei ele. Eu gosta das atuações da Vanessa, adoro ela!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muita gente já viu esse filme e disse que é incrível. Não assisti, porém tenho muita vontade. Parece ser muito bom (e lindo)!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    nossa eu quero ver esse filme.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro e o filme, linda mensagem!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o filme bem parecido com o livro e gostei de ambos. São divertidos e fofinhos ^^
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)