{Resenha} As Bruxas de Oxford - Larissa Siriani





Skoob



A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.








Antes de mais nada, gostaria muito de agradecer a autora, a querida Larissa Siriani, que me cedeu gentilmente o livro em parceria. Foi uma enorme prazer conhecer a historia de "As Bruxas de Oxford".


Resenhando...

Malena é uma jovem albina e única menina de uma família com sete filhos. Apesar de ser albina, ela leva sua vida de maneira tranquila e com toda normalidade que lhe é possível.

 A família apesar de grande, sempre fora unida, porém com o crescimento dos filhos e a correria da cidade grande, os momentos em família foram ficando raros, motivo pelo qual os pais de Malena decidem se mudar de cidade. De volta à Oxford, cidade de origem dos pais de Malena, uma cidade pequena e cheia de mistérios, cercados pela imensa família que eles nem sequer conheciam, Malena e seus irmãos se sentem acolhidos e bem vindos. 

O problema é que, a casa Azul, conhecida na cidade por suas histórias e lendas sobre as Bruxas que ali viveram séculos atrás, é agora onde Malena e sua família moram. Ao tomar conhecimento das lendas que cercam a casa, Malena sente certo receio de viver ali, mas não pode mudar o fato. 

Assim que a jovem se instala e se acomoda devidamente, já começam a ocorrer coisas estranhas com ela, e ela tem absoluta certeza de que tem a ver com a casa. Na verdade Malena não está de toda errada, mas a coisa vai muito além do que ela imagina. O passado, de alguma maneira está conectado, não só a casa, como à cidade e a própria Malena

Disposta a descobrir o que está acontecendo consigo mesma e como parar tudo aquilo, Malena parte em busca de ajuda e respostas. Na escola, no meio de seus novos amigos, é onde Malena encontra um ponto de partida, alguém que a leva a parte das respostas que ela tanto procura.

Mas nem tudo que parece inicialmente bom, permanece assim. As coisas ficam cada vez mais confusas e complicadas, e a jovem se vê obrigada a defender o futuro da cidade, sua família, amigos e também de Sam, o garoto que ama. Dividida entre o que é correto e a vontade de se ver livre de toda essa confusão, Malena se vê obrigada a fazer escolhas e tomar decisões que jamais imaginou ter que fazer. 

A história é muito bem escrita, é um livro que fala sobre Bruxas na atualidade. É uma história atual e cativante. Malena é uma personagem que apesar de sua condição de albina, não se faz de vítima, pelo contrário, vemos pelos olhos da autora a beleza que pode ser encontrada em Malena. Quero ressaltar minha admiração pela "coragem" da autora em criar uma protagonista que não é um estereótipo de beleza criado pela sociedade, aquelas com corpo escultural, perfeitas e que faz com que a gente se sinta anormal por não ser assim. Me encantei por Malena, a protagonista dá um show durante toda a história.

Gostei muito também da narrativa, simples, ágil, sem rodeios que ás vezes torna a leitura cansativa. Os personagens são fantásticos, cada um com seu momento, mesmo que pequeno, afinal são muitos personagens. 

Confesso que teve horas em que me perdi um pouco com os nomes das bruxas e das meninas no presente, isso me fez retornar a leitura algumas vezes pra relembrar, mas ao longo do livro fui me adaptando. 

Malena amadurece muito ao longo da história, é bacana ver o quanto ela luta com unhas e dentes pra defender o que acha correto e justo. A história envolve e prende de maneira única, sendo impossível abandonar a leitura.

A diagramação do livro é perfeita, todas as folhas são amareladas, com uma fonte de bom tamanho e o rodapé das páginas são repletos de arabescos, em todas as páginas. Fiquei encantada com o cuidado e delicadeza do livro. 

A revisão também não deixou a desejar, eu sinceramente não reparei erros, pode ser até que tenha alguns, mas eu não os vi.

Eu recomendo a leitura, para quem gosta de sobrenatural e sobre o tema Bruxas, não vai se arrepender, é uma leitura sensacional!

Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

9 comentários

  1. Oi! Parabéns pela resenha!
    Estou interessada nesse livro desde a primeira edição, por justamente buscar tratar de bruxas e ainda por cima, bruxas atuais, enfim... espero poder lê-lo em breve.

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiii
    esse eu não conhecia mas fiquei encantada com a capa!

    Bjooooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa eu adorei a capa, linda!!!
    Eu não conhecia o livro, mas gostei da resenha. Vou dar uma olhadinha no skoob, quem sabe combino com a autora de trocarmos livros rsrss

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Conheci a Larissa no final do ano passado, ela é super simpática, uma pena eu ainda não ter lido o livro dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Jaq a tempos quero ler esse livro e agora com sua resenha fiquei mais curiosa, essa nova edição deve estar linda mesmo, acompanhei pelo face a divulgação que a autora fez.
    Valeu pela ótima dica de leitura, parabéns pela leitura e resenha.

    Bjos e te espero lá no blog.
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já conhecia o livro, mas acho que nunca parei pra ler alguma resenha dele. Agora fiquei realmente interessada. Amo livros com temas sobrenaturais, e ainda sendo de bruxas :)
    Bjs
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaqueline!
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa porque curto romances sobrenaturais, principalmente com bruxas. Também gosto quando os protagonistas são pessoas que fogem do estereótipo de beleza, isso nos permitem uma maior identificação.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Oi Jaque!
    Nunca li um livro em que a personagem é albina, seria uma experiencia diferente, conviver um pouco, sentir na pele os problemas de alguém com essa característica ... Amodoro os sobrenaturais e bruxas. Muito lindo esse livro.
    Bjos!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  9. Tenho o livro na minha estante,
    pelo que vc disse parece ser um ótimo livro!! Vou lê-lo, espero que eu goste. =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)