Resenha: Presentes da Vida – Emily Giffin

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
Skoob

Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos..



Oi gente, tudo bom com vocês?

Presentes da vida me deixou cheia de expectativas devido ao ultimo livro que li da Emily que foi Ame o que é seu, que por sinal não gostei muito, ainda bem que esse é bem melhor uma delicia de se ler.

Darcy é uma bela mulher realizada profissionalmente, mas que desde pequena mostra uma personalidade egoísta e materialista. Darcy esta de casamento marcado com Dexter o cara dos sonhos formado em direito que foi apresentado á ela por sua melhor amiga Rachel, como a Darcy mesmo diz sobre a amiga “Ela não é bonita, mas é inteligente”, mais ou menos isso.

Darcy sempre teve tudo o que queria inclusive os homens que queria e desde adolescência ela travou uma guerra interior contra sua amiga Rachel, sempre tentando ser melhor que ela, tentando ter tudo que ela tem ou quer, bem superficial mesmo.

Quando Darcy conhece Marcus padrinho de casamento de Dex ela resolve que tem que seduzi-lo afinal ele não pode ficar com Rachel néah!É ai que a confusão realmente começa. Darcy se envolve com Marcus de certa maneira doida que acaba terminando com Dex por causa dele e logo depois descobre que Rachel esta tendo um caso com Dex, enfim uma confusão só.

Eu achei incrível a velocidade com a qual os laços mais antigos, que levaram anos para ser construídos, podiam ser substituídos.


E como se isso não bastasse ela se descobre grávida e abandonada, pois Marcus não aguenta muito o jeito possessivo e agitado de Darcy. Ela então decide pedir socorro ao amigo que mora em Londres, pedindo abrigo por uns tempos para poder recomeçar.


E queria ficar com ele para sempre. Fiquei impressionada com o fato de que uma decisão monumental poderia ser tomada em um instante e mudar todas as coisas da nossa vida.
Que confusão né gente, é exatamente essa sensação que fica Darcy me irritou bastante no começo do livro com essa mania de querer ter tudo. Mas a personagem cresce consideravelmente durante a história e fica bem mais interessante.

Mesmo Darcy sendo doidinha e até com uma pontinha de caráter duvidoso, ainda fiquei com raivinha da Rachel, ela também tomou o Dex dela né gente.. rsrsrs

O amigo de Darcy que a acolhe em Londres em minha opinião foi um dos personagens mais importantes para o crescimento de Darcy, é um sonho de amigo e amizade dele até me emocionou em alguns momentos.

A escrita de Emily envolve, emociona e flui de uma forma muito gostosa. É claro que o drama que é uma das marcas da autora está presente mas no caso de Presentes da Vida em uma dose perfeita.

Esse livro é continuação de O noivo da minha melhor amiga que pelo o que pesquisei conta a historia pelo ângulo de Rachel, eu ainda não li esse mas Presentes da vida pode ser lido perfeitamente de forma independente!!

A capa é muito fofa e as paginas amarelas proporcionam uma leitura bem confortável.Eu recomendo esse livro para quem gosta de um bom Chick-Lit com uma pitada de drama, muita confusão e emoção.




Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

7 comentários

  1. Nossa quando li a sinopse desse livro não imaginava que era uma confusão só a trama! rs
    Gostei da Darcy, deve ser bem maluquinha e egoista mas daquelas que não tem como não se apaixonar.

    beijos

    https://twitter.com/tamih_tiburcio/status/364843690738466816

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom você poderia responder uma coisinha para mim eu queria dar esse livro para minha mãe do dia das mães e você acha que ela vai gostar? Ou vai cair bem?

      Excluir
  2. Oie,
    eu já vi esse livro, tenho ele em ebook, mas ainda não li.
    Uma pitada de drama? Geralmente eu fujo dos dramas, não sei se vou gostar tanto do livro.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Darcy não me conquistou de primeira, e sinceramente, o que aconteceu com ela foi bem feito. Mas ao longo da estória, ela foi se transformando e ganhou um pouco da minha simpatia. O livro é muito bom e merece uma leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jaque! Nossa, esse livro foi um dos primeiros que eu li desde que fechei parceria com a NC. Particularmente, gostei bastante. Não sei se é porque na época eu passava por algo parecido com uma amiga (embora não envolvesse roubo de namorado, problemas do tipo), mas gostei porque me identifiquei em várias cenas. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  5. É um fos livros mais bonitos que li e posso dizer que adoro a Darcy, as vezes tenho vontade de reler os ultimos capitulos, onde ela se da conta do amor verdadeiro e da maravilha da maternidade

    ResponderExcluir
  6. É um dos livros mais bonitos que li onde a importancia da amizade verdadeira e o amor sao construidos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)