Resenha: Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell



Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo.
Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...

Skoob





Uma Proposta Irrecusável, foi o primeiro livro da Jill Mansell lançado aqui no Brasil pela Novo Conceito. Desde que li o outro livro dela “Dizem Por Ai” que gostei muito e me diverti demais, que minha curiosidade por outro trabalhos da autora só aumentou, e Uma Proposta Irrecusável não me decepcionou nenhum um pouco.

Quando Lola tinha 17 anos, namorava um garoto muito charmoso e rico chamado Doug, tudo ia bem até que um dia a mãe de Doug aparece no trabalho de Lola com uma proposta que ela achava ser irrecusável, 10 mil libras para que Lola terminasse com seu filho, pois ela acreditava que o relacionamento dos dois era prejudicial para o futuro de Doug. De inicio Lola recusa assiduamente a proposta, e fica furiosa pelo fato da mãe de Doug pensar que ela é tão fútil a ponto de trocar o grande amor da sua vida pó 10 mil libras.

Mas ao chegar a sua casa Lola pega seu amado padrasto Alex fazendo as malas às escondidas, Lola se desespera e força Alex a contar a ela o motivo de estar abandonando ela e sua mãe. Alex acaba contando que esta com uma divida de jogo de 15 mil libras, e esta correndo risco de vida e com isso tudo, acaba colocando a vida delas em risco também.

É ai que as 10 mil libras que a mãe de Doug ofereceu á ela entram, e ela resolve aceitar o dinheiro para ajudar seu pai a pagar as dividas e viver em paz. Mas Lola não suporta ter que terminar com Doug e acaba fazendo isso por carta e se muda de país, sendo assim Doug nunca soube direito os motivos de Lola para terminar com ele e sumir do mapa =S
"Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes.
E, se era estranho sentir-se daquela maneira, bem ela não sabia, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um pode?"
Se passando praticamente 10 anos Lola está definitivamente do volta, correndo o risco de bater de frente com seu passado, e encontrar Doug á qualquer momento o que não demora muito á acontecer.

Eu gostei muito do livro, apesar de eu achar que Jill deveria ter desenvolvido mais rápido a história Doug e Lola e não ter enrolado tanto, as histórias paralelas são bem construídas e muito divertidas.

Os amigos de Lola que são seus vizinhos de porta dão um charme a mais na história.Outro ponto importante foi Lola ter reencontrado seu verdadeiro pai, muito emocionante a forma dela perdoa-lo por 28 anos de ausência.

Gente, o livro todo é uma mistura de drama, amor, humor e muita confusão de uma forma perfeita. Lola é apaixonada por livros e trabalha em uma grande livraria, já pensou que sonho? Eu morri de inveja *-* rsrsrsrs

Os capítulos são bem curtinhos o que eu gosto muito, pois da a impressão que leitura rende ainda mais.Até o fato dele ser narrado em terceira pessoa, fato que eu não gosto muito não me incomodou em nada, foi até mais fácil de entender já que Lola que é a principal não aparece em todos os capítulos, destacando assim o grande espaço dado aos personagens secundários.

Enfim, a única coisa mesmo que me incomodou foi o fato do romance entre Lola e Doug ter ficado em banho Maria literalmente, já que Doug não conseguia perdoar Lola de maneira nenhuma, resolvendo a situação só no ultimo capitulo!!Imagina meu desespero rsrsrs

Eu recomendo muito esse livro, é um chick-lit pra lá de divertido, dei bastante risada e até fiquei triste quando acabou, com saudades de Lola e sua turma. E mesmo tendo cenas hilárias o livro não deixou de passar algumas mensagens bem importantes, tipo “perdoar é preciso” ;)

Com 408 pag a leitura flui muito bem com paginas amarelas e uma capa muito fofa.Uma Proposta Irrecusável te proporciona momentos inesquecíveis e boas risadas =)










Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

5 comentários

  1. Oie,
    li esse livro faz pouco tempo e gostei bastante. Boas risadas :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Suzi acho que vc advinha só lê e resenha livros que tenho interesse. Esse já esta na minha estante a tempos mas sempre deixo pra depois mas agora que li sua resenha tive minha curiosidade despertada. Parabéns pela leitura e resenha.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro e ele ainda está com plastico e tudo la na minha estante. Comprei ele em uma promoção e nem li direito sobre o que se tratava, só sabia que tinha visto ele em algum lugar e comprei.
    Gostei de saber mais sobre o livro e que ele é divertido.

    ResponderExcluir
  4. Jaque, que coincidencia, porque peguei este livro pra ler ontem!
    Até agora estou achando lola muito convencida, achando que vai fazer Doug perdoá-la só com seu charme e suas supostas otimas qualidades. Acho que eu no lugar dele nao perdoaria de jeito nenhum, pq mesmo q ela tenha feito oq fez pra salvar a familia, ainda assim ela preferiu o dinheiro ao coitado, entao já deu pra perceber que nao estou gostando nenuhm pouco dela, neh?
    mas vamos ver o q rola daqi pra frente haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma história com esse livro. Eu li só um pedacinho da sua resenha porque preciso ler ele.
    Eu solicitei 3 vezes o livro na Página de Vantagens e nunca me enviaram, acredita?

    Eu preciso ler, gostei muito de Dizem por aí, achei bem inteligente e engraçado.

    beijinhos ♥
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)