Resenha: Jardim de Inverno – Kristen Hannah


                                                                     Skoob

Nós mulheres fazemos escolhas pelos outros, não por nós mesmas. E quando somos mães, nós suportamos o que for preciso pelos nossos filhos.

Em Jardim de Inverno conhecemos a história de Meredith e Nina Whitson duas irmãs totalmente diferentes uma da outra. Meredith é mais apegada a família e vive até hoje em uma casa perto dos pais onde criou suas duas filhas, já Nina criou asas e vive viajando pelo mundo a fora por conta de seu trabalho.

Mas por conta da doença de seu pai a família esta novamente reunida, as duas são apegadas demais nele, pois ele foi o único que passou carinho e amor para elas, já que a mãe delas Anya sempre foi muito fria em relação a tudo e nunca conseguiu se aproximar das filhas de verdade.

"Pelo que pareceu uma eternidade, nenhuma das duas disse nada. Por fim, mamãe falou: - Seu pai pensa que não posso lidar com a morte dele. - E você pode? - Nina perguntou com simplicidade. - Você ficaria surpresa com o que o coração humano pode suportar"
Mesmo com os cuidados da família o pai das meninas acaba falecendo e em seu leito de morte deixa uma missão para suas tão amadas filhas, fazer com que a mãe delas conte á elas a verdadeira história da sua vida, para que assim elas possam finalmente se conhecer e se amarem e principalmente conhecer os motivos de Anya para ser tão fria.

Emocionante é a palavra que em minha opinião define esse livro, a história de Anya é incrível e nos mostra até que ponto um ser humano suporta pela família, o que somos capazes de fazer para salvar as pessoas que amamos.

‘’- Perder o amor é algo terrível - Mamãe disse suavemente -, mas virar as costas para ele é insuportável. Você vai passar o resto da vida repassando isso na sua cabeça? Imaginando se se afastou cedo demais ou com facilidade demais? Ou se vai algum dia amar alguém novamente com tanta profundidade?’’

Um drama com uma narrativa incrível, confesso que demorei um pouco para me envolver na história, mas vale muito a pena, os ensinamentos passados são muito valiosos. Me peguei chorando várias vezes durante o relato que Anya faz sobre sua história e outras vezes angustiada com as duas filhas lutando contra ás mágoas para conhecerem de verdade a mãe delas.

"Elas ficaram ali, as três, rindo juntas no meio do jardim de inverno, com as macieiras ao redor, e esse foi o melhor tributo que poderiam ter feito para ele. E mais tarde, quando Mamãe e Meredith já haviam entrado, Nina ficou ali, sozinha, no silêncio, olhando para um botão branco e aveludado de magnólia coberto pelo pó cinza.
- Você nos ouviu rindo? Nós nunca tínhamos feito isso antes, não as três, nunca juntas. Nós rimos para você, Papai..."

Recomendo demais esse livro para pessoas que procuram na leitura não só um passatempo, mas também um aprendizado.

A capa é belíssima e retratada a história de uma forma muito delicada e fiel quem leu vai entender ;) . São 416 pag amarelas superconfortáveis de pura emoção, reflexão e envolvimento.

 Recado: Queria explicar aqui uma decisão que tomei, nas minhas resenhas anteriores eu colocava junto a sinopse dos livros que encontrava no skoob, mas como em toda resenha que faço acabo fazendo um mini resumo decidi não colocar mais as sinopses mas vou manter o link do livro no skoob para quem quiser é tiver vontade de ver, acho mais fácil assim e menos confuso.Obrigada


Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

6 comentários

  1. Oiee

    Eu já li esse livro é realmente maravilhoso não tem como não se emocionar lendo esse livro !

    Adorei a resenha :)

    Beijos
    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiii
    sou louca pra ler esse livro!
    Parece ser mt bom!!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Terminei de ler esse livro ontem e super amei, a história de Vera é muito linda. Tenho que dizer que no começo fiquei apaixonada pela Meredith e odiei a Nina, mas depois isso foi passando. E fiquei apaixonada por Jeff, odiava a Mere sempre que ela deixava ele ir.
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Su, você faz como quiser. rs A casa é nossa! Obrigada pela força de sempre!
    Amei a resenha, esse livro é incrível mesmo.

    Beijokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Jaque!!!! ♥
      A casa mais linda de todas ;)

      Bjus

      Excluir
  5. Nunca tinha lido a respeito desse livo, mas depois desse resuminho fiquei lokinha por ele. Já quero.

    Seguindo. :)
    http://michele-otero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)