{Resenha} Legend - Marie Lu

Skoob




Em Legend conhecemos as historias de June e Day, dois adolescentes com seus 15 anos, mas que vivem em mundos totalmente diferentes. A historia tem como pano de fundo a República, que nada mais é que a “antiga” Costa Leste dos EUA.

June é um prodígio militar, a queridinha da República. Vinda de uma família tradicional a menina é digamos, super dotada, e isso a torna um dos melhores soldados da República.

Day, também é um prodígio, porém vindo de família pobre e morando em Lake uma das favelas da República, se tornou o criminoso mais procurado do País. Porém, nem tudo que falam dele pode ser verdade, o garoto é digamos um Zorro, rouba dos ricos e doa aos pobres, ele tem suas causas e na maioria das vezes – se não em todas - são nobres.

Logo, as chances de Day e June se encontrarem são quase nulas, já que vivem em mundos tão distintos. 

Porém, quando o capitão Metias – um dos melhores da República - , e irmão de June é assassinado, Day se torna o principal suspeito, a República então decide lançar mão de seu melhor soldado para caça-lo. June então é designada para a missão, além de ser o melhor soldado, a garota tem motivos de sobra para querer pegar o assassino de seu irmão. 

Quando finalmente consegue se aproximar da Day – o que não é tarefa fácil – June passa então a conhecer o criminoso mais procurado de seu País, e também se dá conta do garoto por trás da fachada de criminoso que tanto pintam. Dúvidas começam a sacudir a mente da menina, mas ele resiste, e seu lado militar fala mais alto levando-a a seguir adiante com a caçada. Mas será que Day é realmente culpado da morte de seu irmão, será que aquele menino que a abrigou e cuidou dela, é realmente tão perigoso assim?

Quase tarde demais essas perguntas começam a revirar a mente e também o coração de June, que já não consegue pensar em Day da mesma maneira, ela nem se quer consegue parar de pensar no garoto. Será que tudo que ela acreditava era uma mentira?

A ação, o suspense e o clima de romance no ar é irresistível, e deixa a leitura mais do que convidativa.

A trajetória de Day e June é sensacional, o mundo criado pela autora é fantástico e apocalíptico, a narrativa nos torna refém das páginas, e mal nos permite respirar sem que terminemos a leitura.

A Capa é linda e representa bem o que se passa na historia, as folhas são amareladas e as letras com tamanho perfeito, deixando a leitura confortável. Não encontrei erros de revisão, o que me encantou ainda mais.

Eu devorei o livro em um dia, e já emendei a leitura da sequencia “Prodigy” que é de arrasar! É impossível ler Legend e não desejar imediatamente a sequencia.

Leiam, vocês não imaginam o que estão perdendo!!!

Em breve a resenha de Prodigy!


Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

5 comentários

  1. Adorei a sua resenha e tenho que dizer que fiquei super interessada por esta distopia. Pelo que li a coisa toda é de prender a atenção do início ao fim.

    ResponderExcluir
  2. caraca gente, em um dia/ pow deve ser mt bom então

    ResponderExcluir
  3. realmente
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bem ja estou a um bom tempo afim de ler essa trilogia, todo o enredo do livro me chama atenção e parece ser o tipo de livro que nos devotamos em menos de um dia!


    xx

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha ficou ótima. Estou curiosa para ler esse livro, mas por enquanto vou ter que esperar um pouco, ainda estou diminuindo a pilha de não lidos da minha estante. Mas valeu pela dica de leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)