Resenha: O Dia Da Caça – James Patterson



                                                                      Skoob

A perseguição começou.
Alex Cross será a Caça ou o Caçador?



James Patterson é um grande escritor consagrado em muitos países, ele é famoso pelos seus romances policiais que é um tema que eu adoro, já até um livro desse autor que é da mesma série chamado “Eu, Alex Cross” e gostei bastante tanto que arrisquei em mais um “O Dia Da Caça”.

Alex Cross é um detetive renomado, famoso por solucionar vários casos que envolvem Serial Kilers e exatamente por ser considerado o melhor é que ele foi chamado a pior cena de crime dos últimos tempos, uma família inteira assassinada de forma fria e cruel.
"Os mistérios mais difíceis de solucionar são aqueles que você vê que estão perto do fim, pois já não há evidências suficientes nem muito mais a desvendar. A menos que você possa voltar ao início - retroceder e rever tudo."
Alex fica visivelmente mexido com as cenas de crueldade, ainda mais depois que reconheceu a mãe da família como sua ex-namorada da época de faculdade e decide descobrir e prender a qualquer custo o assassino.
Circulei lentamente os corpo mutilados, desviando das poças de sangue, procurando pisar nas partes secas do assoalho sempre que possível. (...) Dei a volta completa para ver o rosto da mãe. O ângulo era tão bizarro que ela parceria estar com os olhos erguidos para mim, com uma expressão quase esperançosa, como se eu ainda pudesse salvá-la. Inclinei-me para analisá-la mais de perto e de repente fiquei tonto. (...) Eu não podia acreditar no que estava vendo
Após algumas informações Alex descobre que o assassino é nigeriano e age em bando com cinco ou mais pessoas, uma gangue do horror, descobre também que todos os assassinos estão de volta a Nigéria e assim ele decide ir atrás desses “animais” do outro lado do mundo.

Só que Alex não contava com um lugar tão perigoso e misterioso como a Nigéria, e acaba arriscando não só sua vida, mas á vida de todos que o cercam inclusive sua própria família. Será que Alex sobreviverá á essa Caçada fora de seu país sem nenhuma vantagem já que o assassino está em seu território e conhece todos os segredos daquela terra perigosa?
"Já estava na hora de parar de fazer críticas e começar a apresentar soluções? Ser crítico é fácil, pois não requer imaginação nenhuma. Resolver os problemas é a grande questão."
Para quem gosta de romances policiais como eu, é um bom entretenimento. O livro é rápido e flui facilmente. Alex é um detetive corajoso e persistente chegando até ser um pouco cabeça dura ás vezes não enxergando os grandes perigos á sua volta.

Gostei do enredo e trama cruel que o envolvia deixando a história cada vez mais tensa, perigosa e intrigante a cada página, só achei que a violência ficou muito explicita, muito sangue, dor e frieza o que me incomodou um pouco.

O livro é bom, mas não excelente senti que no meio do livro o autor enrolou demais talvez para deixar mais misterioso e agonizante o desenrolar, mas daí chega mais perto do fim e parece que a história começa a dar uma corrida tive a impressão de que faltaram páginas então ele correu para dar tempo de acabar, isso me frustrou um pouco.

Mas como eu disse é um bom entretenimento, o final foi satisfatório e feliz perto de tanta tragédia. A capa é simples, mas bonita e as letras em páginas amarela bem confortáveis, com apenas 212 pag a história intriga e angustia, mas mesmo assim falta algo, talvez algumas explicações mais detalhadas.



Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

4 comentários

  1. Que livro tenso, até o símbolo da Arqueiro combinou com a tensão rsrs #Katniss

    Abraços e Visite sempre Terras Distantes.
    TerrasD.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. gostei muito
    beijos
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É chato quando o autor enrola...

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa resenha.
    Apenas uma observação: preste mais atenção para as pontuações.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)