{Resenha} Prodigy - Marie Lu





Os opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez.
Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.

Se você não leu o primeiro livro da série Legend, aconselho que NÃO leia esta resenha!




Neste segundo livro da trilogia Legend, June e Day conseguem finalmente fugir da República e “sumir” de seus radares, no clima de tranquilidade fingida eles seguem sua viagem rumo aos Patriotas, para pedir ajuda e encontrar Anden.

Durante o trajeto até lá, eles descobrem que o Primeiro Eleitor morreu, e seu filho foi colocado em seu lugar. Mas as surpresas não param por aí, quando finalmente chegam aos Patriotas, June e Day são prontamente ajudados, porém não sem uma condição imposta. 
Ao aceitar os termos impostos por eles, June e Day podem também estar selando o destino de seu povo.

June e Day passam um período separados para por em prática os planos dos Patriotas, porém logo June descobre que as coisas não são o que pareciam, e que eles podem ter nas mãos a única chance de liberdade de seu povo.

O grande problema é convencer Day de que o sistema contra quem ele sempre lutou, agora pode ser sua chance de salvação e a liberdade de todo o seu País, e que o grande inimigo deles está onde eles menos esperavam.

Day e June embarcam numa montanha russa de emoções e adrenalina ao virarem a mesa e mudar todos os planos por conta própria, agora são apenas eles dois contra o “mundo”. Depois de muito lutar, eles finalmente chegam as Colônias.
Nessa parte acontece outra reviravolta importante na historia e eles reencontram um aliado inesperado. Com a cara e a coragem, e com apenas 3 no time, eles partem para mudar o rumo da historia de seu País. Mas será que as escolhas que fizeram até ali estariam corretas, será que finalmente June e Day terão um final feliz?

Nesse segundo livro a relação entre os dois também dá uma esquentada, eles meio que se rendem um pouquinho mais aos sentimentos que guardam um pelo outro.

O final desse livro me deixou com o coração na mão e os olhos inchados de tanto chorar. Achei muito injusto na verdade, depois de toda a luta deles que chegassem a um momento como esse e tivessem que viver ainda esse tipo de situação, ainda estou a espera de um milagre, uma rendição da autora para o terceiro livro.

Em Prodigy temos ação do início ao fim, fortes emoções, grandes surpresas e reviravoltas que nos mantém obcecados durante cada segundo, durante cada página.

Marie Lu é realmente mestra em conduzir uma trama eletrizante e que nos amarra a historia sem nos deixar escolha. Ela não deixa pontas soltas e nem nos deixa sem respostas, é tudo muito bem entrelaçado e conduzido.

O mundo distópico criado por ela é de tirar o fôlego!!!

É aquele tipo de historia que não sai da cabeça, que a gente não esquece que fica nos atormentando dias depois de terminada a leitura.

Estou aguardando ansiosamente o terceiro livro, e torcendo para que não demore muito.


Em maio desse ano foi divulgada a capa do terceiro volume pela própria autora em seu Twitter. Vamos conferir a capa dele  e aguardar a versão que será lançada aqui no Brasil.




E aí gostaram? Eu achei linda e tensa com essa marca de um tiro logo em baixo. *-*



Este livro foi uma cortesia da Editora Prumo!


Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

2 comentários

  1. Adorei a resenha, mesmo não tendo lido o primeiro volume tive que ler sua resenha para confirmar se a leitura vale mesmo a pena. Agora estou surtada pelo livro!

    Beijos e boas leituras!


    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa para conferir essa série, mas antes preciso terminar umas mais antigas que tenho na minha estante como Feios, Fallen, Hush Hush, Jogos vorazes etc. Mas com certeza em 2014 pretendo investir nela.
    Gostei da resenha, parabéns pela leitura e obrigada pela dica de leitura!!!!
    Beijinhos \o/

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)