Resenha: Tudo Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy



                                                                   Skoob
                        A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção.


Olhando a capa desse livro eu imaginei que fosse um romancinho bem leve, e como não gosto muito de ler sinopses, prefiro a total surpresa acabei me surpreendendo MESMO ao descobrir que o livro trás uma história de suspense dramático muito bem estruturado e enigmático.

Natalie Bishop é médica residente em um grande hospital em São Francisco. Ela ama o que faz e vive em função do seu trabalho e devido á alguns acontecimentos do passado ela se trancou para tudo a sua volta que não fosse a medicina.

Após um dia cansativo na sala de emergência Natalie resolve descansar um pouco, ao chegar à sala de descanso repara em uma reportagem sobre um lançamento de um romance policial, mas o que mais intriga Natalie não é o lançamento, mas á história do livro.

Por coincidência ou não o livro relata á história de uma garota que caiu misteriosamente de cima do prédio da faculdade em que ela estudava e tinha um grupo de melhores amigas chamado de as quatro fantásticas, e o foco do romance é descobrir se a garota caiu acidentalmente ou foi friamente assassinada.
“A vida delas foi invadida. Não era justo, mas a vida não é justa. Natalie dizia isso sempre. Natalie, com seu cabelo ruivo e vontade incrível de se dar bem, era agora acusada de matar a melhor amiga. Será que ela lera o livro? Quem a estaria perseguindo?”
Natalie se desespera ao perceber que o enredo do livro é quase fiel á sua história e de suas amigas na época de faculdade que foi onde sua melhor amiga Emily caiu do telhado do prédio e morreu á 10 anos atrás.
Natalie não precisava que ninguém a lembrasse como tinha se comportado naquela noite. Tinha sido um dia marcante na sua vida. Depois da morte de Emily, ela analisou muito bem a sua própria vida, quem era, quem gostaria de se tornar e não tinha gostado muito das respostas.
Com o sucesso do livro cuja história esta apontando que ela é a assassina, Natalie se vê sem saída se não reviver todos os fantasmas do passado e descobrir por que o autor do livro pretende trazendo á tona seu passado e o principal como ele sabe tanto sobre ela. Mas Natalie não imaginava quantos segredos irão se revelar e que às vezes é melhor deixar o passado onde ele está.
 Precisava de tempo para se defender, juntar munição, descobrir um modo de contra-argumentar às perguntas que sabia que seriam feitas.
A história me surpreendeu, Natalie é a protagonista, mas existem outros personagens na história que foram muito bem construídos fazendo com que todos eles se entrelacem de forma perfeita.

A busca de Natalie e de sua turma da época de faculdade é muito gostosa de acompanhar cheio de acontecimentos e descobertas que não permite que a história esfrie, prendendo a atenção do leitor do começo ao fim. Um fato importante também é o reencontro desses amigos, afinal eles não se viam á dez anos e mostra que a verdadeira amizade vence barreiras.

Com um toque leve de romance, muito suspense e uma pitadinha de drama Tudo Que Ela Sempre Quis consegue intrigar, prender e emocionar o leitor. O gostoso é você tentar desvendar os mistérios dar seus palpites e errar feio, não consegui nem desconfiar do desfecho antes do final. Rsrsrs

Não achei que a capa tem muito haver com a história, mas é bem bonitinha. Com 320 paginas amarelas e com letras bem confortáveis eu recomendo o livro para quem curte um bom suspense, daqueles de deixar a tensão a flor da pele, de emocionar, angustiar e fazer o cérebro trabalhar e muito tentando desvendar os mistérios.




Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

3 comentários

  1. Oi Susi, pela capa eu também achei que fosse ser um romance. Afinal ela é bem parecida com as capas dos romances da Harelquin. Gostei bastante da tua resenha e já anotei a dica. Assim que puder quero conferir essa história.

    Bjs!
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Suzi, o livro também me surpreendeu bastante, foi uma ótima surpresa, pois comprei em uma promoção e não sabia que seria tão bom. Beijos e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzi, tudo bem? Juro que se não lesse sua resenha ia continuar achando que o livro era um romance! hahaha
    Eu também não curto ler as sinopses, prefiro me surpreender, entretanto sempre julgo um livro pela capa e esse eu jurava que ia ser leve e romântico mas UAU até drama temos?

    Achei bacana a premissa, acabei ficando curiosa.

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)