Resenha: A Última Nota - Felipe Colbert e Lu Piras

                                                                 
                                                                   Skoob

Ela nunca pensou que a música transforma sua vida... Até aquele dia.




A Última Nota é um romance nacional escrito por dois autores Felipe Colbert e Lu Piras eu não conhecia o trabalho de nenhum dos dois, mas simplesmente me encantei com a escrita deles que seguiu em perfeita harmonia.

Alicia Mastropoulos é aluna de uma faculdade de música no Rio de Janeiro, uma jovem talentosa que encanta quando toca seu violino, filha de pais gregos super tradicionais, tanto que não aprovam a independência da filha.

O desejo deles é que Alicia se case com seu namorado “perfeito” Théo que também é grego e que ela viva para a família e filhos. Mas não é isso que ela quer para sua vida, ela não aprova muitas atitudes do namorado e nem sequer tem certeza se quer se casar com ele.
"Mesmo não sendo uma bolsa, sentia como seu meu namorado vivesse pendurado em mim, e não lembrava de nenhum acessório mais chamativo do que ele."
Tendo conquistado o lugar mais importante da orquestra como violinista, Alicia resolve homenagear seu querido avô já falecido que também era músico tocando uma composição dele em uma das suas principais apresentações.
A vocação e a magia são filhas da perseverança. Quando você toca, você faz música. Quando você acredita, você faz magica.
Após a emocionante homenagem, ela recebe uma estranha ligação de um hospital dizendo que lá se encontra um rapaz que chama por seu nome. Ela então corre para o hospital achando ser Théo, mas quando entra no quarto percebe que o rapaz que se encontra ali era um total desconhecido. Confusa Alicia sai em busca de respostas afinal como alguém que ela não conhece pode chamar por ela?
"Sebastian era como uma assombração, alguém sem passado e com um presente nebuloso, que me dizia coisas sem nexo e me fazia o tempo todo duvidar da minha capacidade de avaliar entre o certo e o errado. Ele tirava os meus pés do chão. Eu perdia a racionalidade com ele..."
Eu amei a história, Alicia é bem confusa no começo, mas conforme ela se apaixona pelo rapaz desconhecido a personagem cresce visivelmente. Uma leitura fácil e envolvente me divertiu demais e me emocionei bastante apesar de sentir falta de um final mais claro ao casal eu achei que ficou meio vago.

Os autores conseguem nos surpreender nos apresentando novos fatos quase no final do livro o que me deixou de certa forma angustiada, tipo como assim ainda tem mais pra acontecer o livro ta quase acabando, mas que em minha opinião não foi de nenhuma forma um ponto negativo afinal quanto mais surpresas melhor desde que sejam plausíveis ;)

O rapaz desconhecido com seu perfil de príncipe encantado da um toque mágico ao romance. Também gostei muito da abordagem da música clássica que eu não gosto muito, mas que através do livro consegui enxergar uma visão totalmente diferente do que eu tinha antes e de uma forma bem positiva.

Além de amor, o livro fala também das tradições gregas o que me agradou bastante, aborda a dificuldade de aceitação dos tradicionalistas (não só os gregos) á novas ideias de uma nova geração, os conflitos de Alicia com seus pais mostra que as tradições têm que ir se renovando conforme as mudanças em geral.

"Eu esperei por você no prelúdio e esperarei até soar a última nota."

A avó de Alicia também tem um papel muito importante, ela é o elo de amor mais puro da garota, aquela que dá conforto e carinho que ouve Alícia falar dos seus problemas sem julgar, na verdade ela tem mais liberdade com a avó do que com sua mãe que é bem chata rsrsrs.

O livro é pequeno, 260 páginas amarelas e com letras bem confortáveis, a capa é muito linda e retratou a historia perfeitamente. Recomendo o livro para quem curte romances misteriosos e emocionantes, com uma história de se fazer sonha acordada!! =)












Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

5 comentários

  1. Já ouvi muitos comentários deste livro, mas nunca me interessei em compra-lo. A propósito, adoro a Lu Piras, ela escreve muito. então acho que até iria gostar desse livro.. adorei os quotes.. beijos

    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzi... eu me apaixonei por esse livro e me encantei com sua resenha, tão singela quanto. Como você fiquei esperando algo a mais no finalzinho, porém o livro não nos deixa com um ponto de interrogação. Muito linda essa história..
    Você não acha que o tom azul dos olhos do "rapaz desconhecido" é o mesmo do da capa? Apaixonante...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pah, não tinha pensado nisso mas agora que vc falou com certeza é o tom dos olhos dele!! ;)
      Bju

      Excluir
  3. Oi Suzii, tudo bem?

    A Lu escreve de uma forma muito encantadora, não é? Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro que ela escreveu com o Felipe, mas tenho muita curiosidade. Quem será que é esse estranho em? Ai ai fiquei curiosa! Espero poder ler o livro.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)