[Resenha] Laços de Sangue - Richelle Mead


Título: Laços de Sangue (Bloodlines #1)
Autor(a): Richelle Mead
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 430
Onde comprar: Submarino | Cultura | Americanas
Nota:
Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.





Laços de sangue pra quem não sabe é um spin-off da serie Academia de Vampiros.


Eu como fã da série, adorei a notícia! Em Laços de Sangue, a estrela da vez é Sidney, a Alquimista que ajudou Rose e Dimitri num dos últimos livro da serie ACV.


Por conta desse seu feito, Sidney ficou em maus lençóis com os Alquimistas. Pra eles é inadmissível qualquer tipo de relacionamento com Vampiros ou Dampiros que não seja o estritamente profissional. E Sidney quebrou todas as regras ao se aproximar tanto de Rose.


Agora os Alquimistas tem uma missão importante pela frente, proteger a vida de Jill, irmã da princesa Vasilisa Dragomir, caso algo aconteça a ela, Vasilisa pode vir a perder seu trono, e uma briga pelo mesmo no mundo dos Morois pode ter consequências inimagináveis para os humanos. 

Ninguém melhor para essa missão do que Sidney, com seus longos anos de experiência e prática em limpar a bagunça dos morois e strigois, porém, como “castigo” por seu péssimo comportamento e por falta de confiança, os Alquimistas e seu próprio Pai, decidem que Zoe a irmã caçula de Sidney é quem deve tomar a frente dessa missão.


Aterrorizada com a ideia de ver sua irmãzinha cair nas garras controladoras dos Alquimistas, Sidney faz de tudo para convencê-los de que ela ainda é a melhor opção para essa missão tão importante, e que os vampiros e dampiros nada são além de seres desprezíveis – o que não é bem verdade se tratando de Sidney - e que ela não tem nenhum tipo de ligação com eles, se não sua missão e trabalho de lealdade aos Alquimistas. Após convencê-los disso, Sidney está dentro novamente e pronta para partir em sua nova missão.


Porém, alguém vai ficar de olho nela, e esse alguém não poderia ser mais desagradável do que Keith. Ele e Sidney parecem ter algum tipo de história sombria e mal resolvida no passado, e a tensão entre eles é evidente a todos. A garota logo se dá conta de que será mais difícil do que imaginava.


Ao chegar ao seu destino e encontrar seus “companheiros” de missão, - Jill, Eddie o guardião dampiro da menina, Adrian e AbeSidney logo pensou que as coisas estavam cada vez piores. Seu maior pesadelo Abe também estava presente e ninguém se quer pensou em avisá-la que o numero de Morois presentes era maior do que ela imaginava, para seu total desespero.


Ainda assim Sidney dá seguimento a sua missão, após estar instalada e devidamente pronta para seu disfarce, à menina assume o papel de irmã de Jill e estudante de uma escola de Ensino Médio, onde ninguém jamais imaginaria que uma integrante da realeza estaria. Mas a partir dali, levar sua missão adiante não seria nada fácil. 

Será que Sidney mais uma vez fracassaria aos olhos dos Alquimistas e de seu Pai? Será que ela colocaria tudo a perder e correr o risco de ir para um centro de reeducação, além do fato de que a existência dos vampiros pode ser trazida a tona de maneira catastrófica para os humanos? 


A ação, o mistério e a tensão são marcas dos livros da Richelle, ela conduz a trama toda com uma maestria sem igual, nos deixando obcecados á cada página que lemos. 


O cenário criado por ela é tão simples e comum, tão atual que nos leva a crer que pode ser real. Que poderíamos estar vivendo isso em nosso cotidiano sem nos dar conta.


Adrian é desde sempre um personagem marcante e de peso, vê-lo ativo durante todo livro, com sua sagacidade ímpar e seu humor inabalável é uma delícia, mas também temos a chance de conhecer um lado dele que nunca foi antes visto, é como conhece-lo melhor. Eu me deliciei com a participação de Adrian, assim como de Sidney que pareceu muito mais solta, forte e decidida. Embora tenha que confessar, ás vezes ela me deixou bastante irritada, sendo tão certinha e racional em tudo. 


Os personagens amadurecem e se revelam ao longo da trama e a cada capítulo temos uma surpresa inesperada e que nos leva a querer desvendar todo o mistério de vez, nos tornando reféns das páginas do livro.


O final foi surpreendente em diversos aspectos, e eu mal posso esperar pela continuação, que promete ser bombástica e acompanhada por uma boa dose de romance. (suspiros *-*)


A capa é linda, combinando perfeitamente com o titulo e a historia em si. A diagramação em nada deixou a desejar, as folhas amareladas com fonte de tamanho exato pra facilitar a leitura, só torna ainda mais agradável embarcar nas páginas desse livro maravilhoso. 

Quanto à revisão de textos, há pequenas falhas, bem poucas, mas estão ali. Mas afirmo, não atrapalham em nada o entendimento e andamento da leitura. 


Agora estou mais do que ansiosa pela continuação, o segundo volume da série chamado: O Lírio Dourado tem previsão de lançamento pra Novembro deste ano \o/ e o terceiro volume: O Feitiço Azul para Abril de 2014, segundo informações da própria editora Seguinte.

Enquanto isso, fico eu aqui a roer as unhas. rs Vamos aproveitar e conhecer as capas dos próximos volumes?!



 



E aí, o que acharam? Eu achei ambas perfeitas, seguindo o mesmo estilo da primeira e as cores são lindas! *-* (babemos juntos!) rs

 
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

5 comentários

  1. <3 estou apaixonada a cada dia por esse livro pois todo mundo fala super bem dele.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de vampiros, então nem me animo muito. Mas tenho que concordar que as capas são lindas! *-* Apesar de serem do mesmo estilo, cada uma tem um detalhe característico do livro (sangue, lírios e fumacinha de feitiço. rs). E eu amo capa! ♥
    Minha colunista que leu disse que o final é terrível porque acaba sem acabar. Raiva de livro assim. rsrsrsrs! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao li nenhum livro dessa autora, porem estou muito curiosa com seus livro. Acho o enredo e a proposta do livro muito boa!


    xx

    ResponderExcluir
  4. Não conheço ainda a série AV, mas sempre me interessei por ela, e agora tem este livro que todo mundo anda falando tão bem.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque!
    Eu adorei Laços de Sangue (mesmo sem ter lido AV) e me apaixonei pelo Adrian. Meu Lírio Dourado já chegou, quero ler em breve *-*
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)