Resenha: A Luz Através da Janela – Lucinda Riley

   


                        “Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro”                                                                                                                 



A Luz Através da janela é um livro que assusta pelo tamanho por isso já fazia algum tempo que estava enrolando para lê-lo. Mas assim que comecei, a história me envolveu completamente e as mais de 500 páginas que ele possui voaram rapidamente.

Assim como em “A Casadas Orquídeas” também resenhado aqui no blog pela Jaque, o livro é intercalado em duas histórias. Uma delas se passa no fim dos anos 90 e conta a história de Emilie de La Martiniéres, que após a morte de sua mãe ela se tornar a ultima pessoa da linhagem da sua família e agora tem inúmeras responsabilidades em relação aos patrimônios da renomada família e esta totalmente confusa e perdida não sabe por onde começar.

Emilie sempre viveu sozinha pelos cantos da mansão já que seus pais nunca foram muito carinhosos com ela fazendo a se sentir que era invisível para eles e isso á magoava até hoje. Enquanto passeava pela cidade para pensar Emilie conheceu um simpático rapaz que se apresentou como Sebastian Carruther um ombro amigo que ela se apega para ajuda-la á resolver alguns problemas, e ele o faz de bom grado até que percebem que estão apaixonados e rapidamente se casam.

Mas assim que se muda para a casa dele em Yorkshire, seu marido muda completamente e Emilie se sente mais solitária do que nunca. Será que ela realmente conhece o homem com que se casou?

A outra história já se passa no passado em meio à segunda guerra mundial nos anos 40 e conta a história de um jovem inglesa Constance Carruthers que é recrutada para servir seus país e se infiltrar em meio aos alemães na grande Paris. Mas mesmo com todos os cuidados ao chegar a seu destino Constance logo percebe que algo está errado correndo o risco de ser descoberta pelos alemães, ela se desespera e pede ajuda a um grande líder da SOE (quem á recrutou), extremamente rico Eduard concorda em ajuda-la desde que ela aceite a se livrar de tudo que trouxe da Inglaterra e não manter contato com mais ninguém de lá, afinal ele não podia correr o risco de que os inimigos descobrissem seus segredos.

Sem saída Constance aceita, e começa a viver praticamente presa á grande casa de Eduard se embolando cada vez mais á tantos segredos perigosos.

Bom, um livro extremamente bem escrito Lucinda liga ás história com maestria e nos faz viajar entre o passado e presente sem deixar o leitor confuso. Cheio de detalhes e carregado de emoções, pra mim foi muito difícil resenhar esse livro, mas fiz o meu melhor ;)

Realmente A Luz Através da Janela, é preciso lê-lo para entender como a narrativa em terceira pessoa é quase poética e nos envolve completamente. Varias vezes me senti no meio da Segunda Guerra e me emocionei com cada cena.

Com um final surpreendente o livro de uma forma geral aborda o tema família e de como nossas ações podem afetar as futuras gerações. Enfim, eu recomendo demais para quem gosta de se emocionar e se envolver completamente com uma grande história.

A capa do livro é muito bonita e me passou a sensação de passado, de saudade e junto com as páginas amarelas e letras bem confortáveis a leitura se torna ainda mais gostosa.


Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

3 comentários

  1. ahh, eu gosto de livros grandes, sei lá, acho que eles tem um charme a mais.
    Gostei da sua resenha, apesar de que o inicio do livro parece ser bem triste.
    Beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um dia melhores que já li. É envolvente e comovente!!! As mais de 500 páginas passam desapercebidas pelas viagens entre um momento e outro que Lucinda proporciona. O final é encantador! Vale a pena lê-lo. Super recomendando pra quem gosta de uma história que acaba por envolver um pouco de guerra, mistérios e amor! :) ;) ;*

    ResponderExcluir
  3. Um dia melhores que já li! O livro é envolvente e comovente. As mais de 500 páginas passam desapercebidas pelas viagens de um momento para o outro que Lucinda proporciona. O final é encantador. Super recomendo para quem gosta de histórias que como essa acaba por envolver guerra, mistérios e romance. Simplesmente vale a pena lê-lo.
    Obrigada pela resenha, digna! Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)