{Resenhas} Seis coisas impossíveis - Fiona Wood


Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...


Ah eu amei esse livro, não é uma historia que arrebata, mas é leve e contagiante, engraçada e repleta de ironias, ironia da vida e dos personagens.

É uma leitura que vai embalando de uma maneira gostosa, sabe. 

Dan é um adolescente e tá passando por uma fase bem difícil...  
Primeiro, seus pais faliram, segundo eles se separaram e pra completar seu pai assume que é Gay. Dan está aos pedaços e isso poderia ser um dramalhão, porém a historia é contada pelos olhos de um adolescente, então a coisa tem um tom leve de drama, muito de irônico e uma dose boa de descontração.

Ao se mudar pra casa que sua mãe herdou de uma Tia, eles tentam recomeçar sua vida, mas o fedor na casa e a falta de dinheiro não ajudam muito. Fora todos esses conflitos, Dan ainda descobre que sua vizinha Estelle, é linda e a garota de seus sonhos, mas que parece inalcançável. Mais uma coisa pra sua lista de “coisas impossíveis”. 

Dan tem o hábito de listar tudo, o que quer fazer, o que parece impossível conseguir, como ele sente, e por aí vai. Ao começar na escola nova Dan ainda tem que lidar com os dramas de ser “o novo aluno”, e pra ficar ainda melhor, Estelle é da sua turma. Então ele terá que vê-la todos os dias, e admira-la a distancia (torturante).

As coisas vão se desenrolando, e mudando. Dan vai tendo que lhe dar com tantos dramas e ainda apoiar sua mãe que tenta ser forte, mas parece estar surtando e aos pedaços. 

Eu amei o Dan, além de doce, eu o achei muito maduro e bem responsável. O tempo inteiro ele pensa em todos primeiro e por último nele. Ele tenta cuidar da mãe e diminuir o fardo e a dor que ela carrega. E seu companheiro e ouvinte durante essa dura fase é Howard o cãozinho que herdaram junto com a casa.

Passei o tempo inteiro torcendo pra que tudo comece a dar certo pra Dan, e que sua mãe recomece a viver e ser feliz. 

De maneira leve e descontraída o livro nos mostra a realidade de muitos adolescentes que veem seus pais se separar e perdem aquela sensação de lar, de segurança e mostra o quanto podem ser feliz, se permanecerem unidos e não se deixarem abater pelas circunstancias. 

Eu recomendo muito essa leitura, é uma deliciosa historia.


Confiram o Book Trailer:

 
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Um comentário

  1. Estou com ele para ler, mas os dois primeiros capítulos realmente não em arrebataram, aí dei um tempo. vou tentar de novo.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)