Resenha: Cuco – Julia Crouch


                                                                       Skoob

"Seu Primeiro erro foi convida-la a entrar... "




Rose se sente realizada como mulher, vivendo em harmonia e união com seu marido e as duas filhas em sua nova casa recém-reformada, ela mal cabe em si de tanta alegria. Mas em uma noite comum, Rose recebe uma ligação perturbadora da sua melhor amiga de infância Polly, contando que seu marido sofreu um grave acidente e faleceu. Chocada com a noticia Rose não pensa duas vezes em convidar Polly para ficar em sua casa até que tudo se acerte.

Assim que Polly e seus filhos chegam à casa de Rose, ela percebe que sua amiga não mudou muito, sempre teve uma personalidade única e com certeza é uma viúva no mínimo peculiar. Quanto mais o tempo passa, mas Rose fica surpresa em como não conhece tão bem sua melhor amiga como imaginava.

A casa de Rose começa a desabar e todo controle e segurança que tinha sobre sua família aos poucos se deterioram e Rose nem ao menos consegue saber o que está acontecendo. Será que tem o dedo da Polly nisso tudo?

Como uma fã nata de um bom suspense que sou sempre tive muita vontade e curiosidade em ler o Cuco, e simplesmente me apaixonei pela grande historia que Julia Crouch construiu. Polly é totalmente sombria e intrigante se mostrando muito esperta com sua mente fria e calculista.

Rose é uma mulher responsável e centrada mais em muitos momentos da historia me irritou um pouco com sua confiança cega em Polly. Apesar de uma trama envolvente e bem construída terminei o livro um pouco frustrada, em minha opinião o final deixou a desejar e acabei ficando com muitas perguntas não respondidas.

Mesmo assim mergulhei nas páginas de Cuco me angustiando a cada acontecimento, um thiller psicológico tenso e forte. O assunto principal foi que nunca conhecemos cem por cento uma pessoa, nunca devemos confiar em ninguém de olhos fechados afinal nunca da para saber o quanto o lado sombrio e cruel esta em evidencia. Polly me dá arrepios e também achei que ela se safou fácil de tudo, o que me deixou bem brava =S

A capa é muito linda e retrata exatamente a história, a diagramação é simples mas confortável. Em fim, recomendo Cuco para quem curte um bom suspense, bem escrito que envolve o leitor a ponto de ser capaz de sentir todos os medos e aflições na própria pele, só não esperem um final triunfante.


Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

3 comentários

  1. Morro de vontade de ler esse livro.
    Nunca imaginei que era tão emocionante assim.
    Gostei da forma como você retratou o livro.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzi, tudo bem?
    Acho que é a primeira resenha sua que leio e já gostei.
    Eu ainda não li este livro, apesar de ter ele aqui na estante.
    Sua resenha é a primeira que leio, que realmente fala do que se trata o livro, e suas opiniões coincidem com as das amigas que já leram. Qualquer hora destas vou dar uma chance. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo suspense também e esse parece ser super interessante né?
    Apesar do final que me deixou confusa :sss

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)