{Resenha} Ecos do Silêncio - Bianca Carvalho


Olá, pessoas!!!

Tudo bem? Hoje eu trago pra vocês a resenha de "Ecos do Silêncio" é o segundo volume da série "Porto das Águias", eu já resenhei o primeiro volume aqui que é o "Quando Choram os Anjos", e assim que eu resenhei a autora me convidou a ser beta reader do segundo volume, eu nem gostei, né!? rsrs Eu amei!!! *-* Bom vamos ao que interessa!


Em Porto das Águias, nenhum segredo fica oculto por muito tempo... Giulia foi abandonada pela mãe ainda muito pequena, sem nenhuma explicação e enviada para o Rio de Janeiro. Quinze anos depois, quando já se afastou completamente de magia e de tudo ligado a Porto das Águias, ela recebe um chamado especial: sua mãe sofreu um grave acidente e precisa dela. Anselmo se sente responsável pela tragédia que se abateu na cidade, por isso, decide ir buscar Giulia para reparar, ao menos, o que aconteceu com Cleide. Contudo, ele mal sabia que estava arrastando a moça para a maldição que Cleide sempre tentou evitar: um homem obcecado por elas, dono de um poder que pode tornar Giulia um perigo para ela mesma. Romance, suspense e magia se reencontram na surpreendente continuação de Quando choram os anjos. [CAPA PROVISÓRIA]

No Skoob



Nesse segundo livro da série “Quando Choram os Anjos”, a protagonista e estrela da vez é Giulia, a tão misteriosa filha “desaparecida” de Cleide.

Em “Ecos do Silêncio” desvendemos e conhecemos todo o mistério que cerca a vida de Giulia e Cleide. Após o fatídico final de Quando Choram os Anjos, quando Cleide salva Mirella e acaba ficando ficando em uma situação difícil. Todos se mobilizam para tirar Cleide daquele estado, e todos acreditam que a única pessoa capaz de arranca-la daquela situação e trazê-la de volta a ativa é Giulia.

Sendo assim, o bom “delegato” de Porto das Águias, Anselmo, acaba se oferecendo para a tarefa de localizar e trazer Giulia de volta a cidade, nem que seja na marra (que delícia) rs.

Com a ajuda de seu amigo, também policial, Nicolas, ele consegue encontrar a moça no Rio de Janeiro, e não perde tempo em ir até ela. Ao encontra-la, o que ele não esperava é que uma atração imensurável se estabeleceria entre eles quase que instantaneamente. Mas Giulia, não é daquelas mocinhas que se faz de vítima e abaixa a cabeça. A garota é osso duro de roer e dificulta um pouquinho a tarefa de Anselmo, mas como toda boa autoridade, ele acaba conseguindo o que quer, e arrasta Giulia para Porto das Águias.

Quando chegam a cidade a primeira coisa que fazem é visitar Cleide, que reage de maneira inesperada. Depois do choque, Anselmo acaba abrigando Giulia em sua casa (suspiros *-*), já que a cidade não tem bons hotéis. Com a promessa de descobrir o real motivo pelo qual Cleide a mandou embora e o motivo daquela recepção por parte da mesma, Anselmo consegue fazer Giulia prometer que permanecerá na cidade por três dias.

Ao longo desse período a moça reencontra seu pai, e a relação de amor e carinho entre ela e Beto, é linda, de emocionar. Beto assume o papel de “Paizão” quase imediatamente, e por sua vez Giulia se permite baixar a guarda e ser a garotinha do papai que nunca pode ser. Nesses raros momentos, podemos ver o quanto Giulia é doce, e forte. Pois passou a vida sozinha e tendo que manter uma fachada impenetrável pra se proteger da vida, uma vez que ela nunca teve ninguém por ela.

Mas coisas estranhas começam a acontecer, os poderes de bruxa de Giulia que começaram a reacender assim que ela pisou em Porto das Águias, agora estão a pleno vapor, e algo começa a perturba-la, uma voz desconhecida, a voz de um homem, que fala em sua mente a aterroriza e o pior consegue controlar seu corpo e mente, deixando-a totalmente a mercê desse louco obsessivo. Quando todos percebem que a coisa toda tá fora de controle, não só Anselmo, como todas as outras bruxas entram em ação para ajudar Giulia a combater esse ser doentio.

Anselmo tenta descobrir quem é esse homem misterioso e poderoso que vem causando tanto mal a Giulia, que a essa altura é mais que importante pro “delegato”. Pra coisa ficar ainda melhor, Nicolas se interessa tanto pelo mistério que sai do Rio de Janeiro, e depois de anos, retorna para Porto das Águias, pra ajudar o amigo na investigação.

A essa altura a história que já está pra lá de agitada, se torna eletrizante, com toda a comoção de todos para caçar o tal homem, é claro que o mesmo entra em desespero e seus ataques a Giulia e as demais bruxas se tornam ainda mais agressivos, e a ação não para mais.

Somos sugados pra dentro dessa história fantástica e cheio de suspense e mistérios, de uma maneira que é impossível se conter. Ficamos ali como espectadores, torcendo pelos personagens, sentindo toda a angustia, e medo deles, e assim como eles ficamos também com as emoções a flor da pele. A Bia tem esse dom, de fazer com que a historia pareça tão real a ponto de nos transportar para dentro dela. Porto das Águias com seus encantos e magia, se torna um lugar para onde gostaríamos de ir correndo. Só pra sentir toda a magia descrita nas páginas e admirar toda a beleza daquela cidade.

Como sempre o final do livro é o que menos esperávamos sempre uma bela surpresa. A Bia sempre consegue surpreender! E é claro, sempre tem algum final feliz pelo caminho, mesmo que tenham também ás lágrimas de tristezas e despedidas.

É uma série perfeita, e eu gostaria de não ter que parar de ler nunca.

Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)